O Ensino a distância em questão no Brasil

  • 0

O Ensino EAD, surgiu em 1904, como forma de auxiliar as pessoas que não possuíam condições socioeconômicas para se locomover das suas cidades até outras devido a falta de tempo ou dinheiro. Nesse sentido, esse modelo educacional, foi uma oportunidade na qual, à população pudesse vim adentra no curso desejado. Contudo, O Ensino a distância ainda e uma questão no Brasil seja por nem todos os cursos poderem ser feitos ao longo distanciamento ou seja falta de investimentos do poder público.

Em primeira análise, vale ressaltar, não são todos os cursos contemplados a serem feitos ao logo destanciamento, como fator presente na problemática. De acordo com o IBGE, em 2018, foram ofertados maiores vagas para o modelo EAD, do que os presenciais exatamente um número
7,4% maior. Contudo, os dados estatísticos confirmam mesmo ofertando mais vagas alguns cursos as faculdades sejam federais ou particulares exigem do aluno tempo integral de estudo exemplo medicina e psicologia. Desse modo, o modelo a distância ainda não e alcançado, no qual todas as pessoas sejam beneficiadas.

Em segunda análise, destaca-se Ensino a distância deriva da baixas atuação dos setores governamentais, no que concerne mecanismos que coíbam tais recorrências. Segundo Thomas Hobbes, o estado e responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto isso não ocorre no Brasil, devido a falta de atuação das autoridades como a falta de investimentos do poder público não proporciona ter melhorias na forma de Educação EAD.

Portanto, infere-se, que medidas são cabíveis para minimizar a questão do Ensino a distância. O Tribunal De Contas Da União, deve direcionar capital através do poder público por meio de contemplar cursos na qual são presenciais e em tempo integral aderirem ao modelo a longa distância. Sendo assim, essa maneira de educação a longa distância melhorar no questiso da graduação para todos.

Compartilhar

4 Correções

  1. Boa Noite!
    Então, você demonstrou compreender o assunto a qual está discorrendo, no entanto à falta de concordância verbal e regências.
    Um outro impasse que encontrei ao ler sua redação foi a falta de acento e de crase e o fato de você repetir diversas vezes a mesma palavra; procure usar sinônimos porque isso pode resultar na perda pontos. Acredito que se você trabalhar nisso, seu texto irá melhorar.

    • 1
  2. Olá, Karina :)
    Legal seu tema, iniciou muito bem, com a citação.
    Cuidado com concordância verbal tempos verbais, assim não ocorre de você escrever no passado e presente na mesma sentença, entende.
    Procure organizar melhor as ideias (isso vem com treino), pois percebe-se que você tem conhecimento sobre o assunto e uma sede de explanar sobre ele.
    Uma dica: você pode se aprofundar na sua temática sobre a importância de se fazer investimentos no EAD de maneira qualitativa, pontos positivos e negativos da modalidade.
    Focar em uma ideia talvez seja mais interessante do que apontar várias razões para se investir em tal coisa, sabe.
    Continue escrevendo, vai melhorar a cada dia
    Vamos que vamos!!!

    • 1
  3. Boa noite :)
    Vamos lá
    Você mostrou que entende do assunto, soube escrever suas teses e suas alusões, porem há falta de concordância verbal no texto e regências nominal e verbal, trabalhando nisso, você vai conseguir ser melhor que já foi
    Espero ter ajudado :)
    Lembrando que não sou professora, mas aqui nod ajudamos

    • 1
  4. Na maioria das vezes as pessoas preferem fazer uma faculdade EAD do que sair de casa,vamos supor que você tenha que acordar cedo trabalha e fazer uma faculdade a noite e cansativo né aí tem que pegar ônibus e as vezes não é fácil.
    Pessoas com deficiência física querem fazer faculdade mais algumas delas tem escada ou o ônibus demora pra passar na parada,nem todo mundo tem dinheiro pra pagar uma faculdade particular e a pública está mais em conta,você tem que trabalhar para pagar sua faculdade que custa caro,aí derepente você desisti de terminar sua faculdade

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.