O ensino a distância em questão do Brasil

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De acordo com o filósofo inglês, John Locke, “É dever do Estado, proteger e expandir direitos para todos os cidadãos”. De maneira análoga, o Brasil apresenta grandes percentuais de desigualdade, visto que muitas pessoas não têm acesso à internet.
Segundo o Instituto Brasileiro de Estatística e Geografia (IBGE), cerca de 30% da população do Brasil, não possuem acesso à internet, dessa forma, torna-se o país desigual ao ensino a distância, evidenciado pelo Índice de Gini, ferramenta da Geografia, que mede o nível de concentração de renda de um país, que varia de zero a um – cada vez mais próximo de um, ou seja, cada vez mais desigual.
O sociólogo Émile Durkheim defende a ideia da interdependência, no qual a sociedade é composta por partes que interagem com entre si. Nesse mesmo raciocínio, o ensino a distância no Brasil, não abrange todos. É notório também que a sociedade ainda não ver benefícios para o EAD.
Evidencia-se, portanto, que medidas são necessárias em prol a sua democratização. O Ministério da Educação, deve mover fundos para assim expandir esse acesso, por meio de distribuição de canais de internet, bibliotecas com computadores em cidades remotas, para assim colocar em pauta o ensino a distância no Brasil.

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4 Correções

  1. Olá!
    Sua redação ficou legal!
    Você discutiu bem o tema,introduziu de forma criativa, desenvolveu, e conclui sugerindo uma solução, muito bem argumentada!
    Acredito que você poderia ter expandido um pouco mais da sua criatividade, e deixado mais complexa a sua redação!
    Mas parabéns você mandou bem!
    Você vai longe!
    Continue assim!

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  2. Olá,
    Sua redação é boa e é notório que conhece a estrutura de uma redação argumentativa.
    Sua introdução ficou boa ao começar com uma área do conhecimento, porém, na segunda frase, a palavra análoga significa algo semelhante, mas você usou logo após que o Brasil tem desigualdade de acesso tecnológico. Ou seja ele não está de acordo (semelhante, análogo) com a frase de Jonh locke citada acima. Assim fique atento ao significado dos conectivos que usar.
    Seu primeiro parágrafo de desenvolvimento (Acho que são dois, não entendi muito bem pois não tem delimitação entre os parágrafos) é todo feito apenas com uma única frase. Recomendo que tenha no mínimo 3, senão fica muito curto. Em questão de conteúdo está bom mas poderia ser melhor problematizado.
    Seu segundo parágrafo de desenvolvimento está melhor em relação ao primeiro, pois tem 3 frases, assim, agregou mais em questão de desenvolver o conteúdo.
    Sua conclusão está com todos os itens pedidos ( QUEM, O QUE, COMO E PARA QUE)
    ou seja está bem completo, contudo, falta uma frase para finalizar bem a redação, por se tratar da ultima coisa que o corretor irá ler precisa ser algo que destaque.
    Sugiro essa frase: Desse modo, tomando-se as medidas discutidas, o cenário relativo a (TEMA) poderá ser transformado.
    Você escreve bem, porém poderia detalhar mais seu pensamento antes de ir direto ao ponto.
    De modo geral, redação muito boa, com áreas do conhecimento, conectivos, estrutura etc muito bons.
    OBS: cuidado com a gramática!

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  3. em sua introdução você mencionou o filósofo oque já de certa forma deixa a sua redação rica, e você usou dados dados oque oque também é excelente, porém, seu desenvolvimento ficou escasso, e seja muito clara em sua conclusão você têm que por as soluções para os problemas expostos de maneira convicta e não soltas. continue praticando seu desenvolvimento e sua conclusão de maneira que deixe o texto proporcional e completo.

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  4. OIII, caro estudante!! :3 Enton, depois de ler a sua redação, fiquei com alguns questionamentos… MASSS antes de tudo, qual é a sua banca? Em que modelo se baseia? Se for ENEM ou vestibulares no geral, VAMUXX LÁ…
    Bom, antes de tudo, vou destacar os teus pontos positivos. você tem um bom domínio à norma padrão. E isso é muito bom. Você sabe conectar argumentos e analogias, e isso é ótimo. Entretanto (agora é os pontos negativos, hihi) você não domina a organização da macroestrutura e microestrutura do texto. O que eu quero dizer com isso, afinal? Oras, seus parágrafos estão desordenados, o que faz assemelhar que todo o texto no geral esteja bagunçado. Você errou na contagem certa de períodos que um paragrafo deve ter (e são 3, teve paragrafo ai no texto que você embarcou na ideia de uma vez sem aprofundamento, como é o caso da sua conclusão). Isso deixa o texto mais curto, como é o seu caso. Olha, eu não to querendo julgar seu texto, até pq sou uma mera aluna de ensino médio. Mas eu quero mesmo é te parabenizar, pq no geral, o conteúdo de sua redação ficou maravigolds pra mim :D. Então a dica que eu te dou é começar a olhar os parágrafos como uma própria mini redação. Como são três períodos, divide cada um para uma devida estrutura: um pra a introdução, outro pra o desenvolvimento e outro pra conclusão. Mas lembre, isso é para o que você aplicou naquele paragrafo.
    Por exemplo:
    Maria é minha melhor amiga desde criança. (Introdução)
    Nos conhecemos desde o primeiro ano escolar e contamos vários segredos. (Desenvolvimento)
    Portanto, afirmo que Maria é uma pessoa de confiança (Conclusão)
    Assim, juntando temos um paragrafo:
    Maria é minha melhor amiga desde criança. Nos conhecemos desde o primeiro ano escolar e contamos vários segredos. Portanto, afirmo que Maria é uma pessoa de confiança.
    Claro né?! Você NUNCA deve por o texto do Enem em primeira pessoa, masss foi um exemplo claro (e bem tosco) pra vc entender aonde eu quero chegar.
    Enfim, espero ter te ajudado! Bons estudos! ;3333

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