O Disperdicío de alimentos no Brasil

  • 0

A Constituição Federal de 1988, norma de maior hierarquia do sistema jurídico brasileiro, garante o bem-estar social. No entanto, a população se mostra distante da realidade prometida na norma constitucional, haja vista que o desperdício de alimentos no Brasil. E fruto tanto da sociedade cada vez mais consumista por influência dos meios de propaganda quanto pela desigualdade social.

Em primeiro plano, e necessário ressaltar o consumo em massa da sociedade. O Documentário, “História das coisas”, revela as princípais necessidades da população de consumir em excesso, é estimulada, pelos veículos de propaganda que exercem função de moldar determinado alimento como “melhor”, persuadido assim o consumidor a compra. Nesse viés, e percetível que enquanto a consumação continuar ocorre exageradamente, o lixo será uma consequência desse disperdicío no qual implicara também no meio ambiente.

Ademais, outro fator responsável pela problemática e o fato de uns terem muito como: a sociedade de consumo e outros tão poucos. O filme o poço da Netflix, retrata uma prisão vertical, na qual cada nível e uma classe social e a medida em que o nível for mais baixo, possibilidade de ascensão social acontecer e quase nula. Desse modo, não distante da ficção, a possibilidade de mudança social e muito dificultada pelo fator de o Brasil apresenta inúmeras pessoas em situação de fome, miséria e pobreza.

Fica evidente, portanto, a necessidade de minimizar o disperdicío de alimentos no Brasil. O Ministério Da Economia, pode direcionar capital através do Procon por meio de fazer fiscalizações nos supermercados com intuito de regularizar quantidade de alimentos a serem comprados pela população para mitigar o consumo em excesso. Além disso, a mídia por meio de propagandas deve promover campanhas pelas redes televisivas e sociais levando informação sobre o consumo consciente para população, com objetivaçao reduzir os imapactos da desigualdades sociais e ambientais. Sendo assim, a população alcançara o bem-estar proposto pela Constituição.

Compartilhar

3 Correções

  1. Oi, boa noite
    Não sou muito experiente, mas darei minha opinião.
    Olha, achei sua tese bem elaborada, principalmente a base dela, você usou a norma muito bem também, com conectivo certo.
    Além disso, Você usou uma ótima citação na redação, principalmente na do filme ” o poço “, mas no primeiro : o documentário, você não detalhou muito bem, use um exemplo para comparar se puder.
    A conclusão achei ótima, fechando a introducão e suas intervenções bem detalhadas.
    Além de tudo, fique em melhorar seus erros gramaticais, vi muitas inconsistências!
    E é isso, continue treinando que sua nota vai chegar em um nivel alto👍

    • 1
  2. Boa noite!!! Sou uma estudante do ensino médio, portanto não tenho nenhuma experiência no campo. Na minha opinião, a introdução e conclusão ficaram muito boas, bem desenvolvidas, claras e objetivas!!! Todavia notei uma falta de coerência no desenvolvimento 1 e 2, mais precisamente quando é inserido o filme e o documentário. Atentar-se mais a ortografia, gramática no geral!! Bons argumentos e referências! Parabens pela redação!

    • 1
  3. Olá, Boa Noite!!!
    Sou apenas um iniciante e vou deixar minha opinião sobre sua redação.
    Gostei da sua introdução, se você for fazer enem ou vestibular acredito que iria tirar um boa nota com essa redação pela estrutura e desenvolvimento, só que acho que no segundo desenvolvimento a referencia do filme ficou um pouco vago, tipo faltando alguma coisa.
    Gostei da sua conclusão.
    Foi apenas minha opinião, mas gostei da redação.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.