O dia em que eu quebrei meu braço

  • 1

    Estava eu e minha irmã quando tivemos a extraordinária ideia de nós vingar do meu irmão. Mas não deu muito certo eu cai da beliche é quando eu percebi estava eu no chão em cima do meu braço. Não demorou muito para meu braço inchar.
Minha mãe toda desesperada perguntando o que havia acontecido, meu pai colocando toda a culpa no meu irmão, e eu la chocada com meu braço. Foi então que eles me levaram ao médico. O dotor pediu um raio-x, e disse que foi só uma fraturazinha mas com toda a ajuda do gesso meu braço estaria melhor em alguns dias. E em um piscar de olhos meus pais se acalmaram.
Se não fosse por Antonius Mathijsen (1805-1878) um cirurgião militar holandês, em que inventou a atadura de gesso em 1851, eu não tenho ideia do que seria de mim naquele dia. Adição de água a um pó de sulfato de cálcio di-hidratado foi o que gerou um grande avanço para a imobilização em ossos de fraturas, e a ciencia contribuiu muito com isso graças a ela eu pude é tenho uma qualidade de vida melhor.

Obs:( E um trabalho que eu fiz onde eu tenho que fazer um relato pessoal sobre a importância da ciência na minha vida)

Compartilhar

2 Correções

  1. É um texto narrativo, tem alguns erros de concordância. acentuação e gramática. Mas considerando que você ainda vá estudar bastante sobre isso, tá ok.
    Uma coisa que eu diria pra se atentar bastante, desde já, é a pontuação e a gramática.
    Nada que uma boa leitura não desenvolva.
    No mais, você desenvolveu bem a ideia, e passou a mensagem que queria.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.