O DESPERDICIO DE ALIMENTOS EM QUESTAO NO BRASIL

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A ONU, em 2019, lançou uma campanha denominada ‘’Pare o desperdício’’ e o objetivo é alertar as pessoas para as enormes quantidades de alimentos que são descartadas, diariamente, além de promover novas iniciativas. Ademais, a problemática envolvida ao redor do desperdício de alimentos no Brasil continua a ser percebida, e suas causas estão associadas tanto a não criminalização como o déficit na ampliação de meios para mudar a situação atual.

Diante desse cenário, tem-se a legalização do crime contra o desperdício como algo necessário para diminuir o quadro atualmente. Na Constituição Federal, promulgada em 1988, é direito de todo cidadão o acesso a alimentação de forma digna. Entretanto, no Brasil, nem toda pessoa tem direito a pelo menos 1 refeição diária, sendo que as taxas de perda de alimentos serviria para abastecer boa parte dos vulneráveis da sociedade. Logo, se fosse crime haveria menos comida no lixo.

Outrossim, a exploração e divulgação de meios para se reutilizar os alimentos é escassa e poucas pessoas tem acesso ao que se fazer com ‘’restos’’. De acordo com G1, 40kg de comida é jogada fora por ano ( por cada brasileiro). Ademais, se for reutilizada para compostagem ou doação irá reduzir taxas de perdas de alimentos bons e diminuiria as taxas de fome nos país.

Portanto, para superar o problema de desperdício de alimentos no Brasil é necessário que medidas seja tomadas. Urge ao governo atuar com uma nova lei, por meio de penas e multas para pessoas físicas ou jurídicas que descartem os alimentos no lixo e não busque maneiras alternativas, como doar, compostar ou reutilizar. Para com isso, erradicar a fome e tornar um cenário futuro mais empático com os mais necessitados como é de apelo da campanha da ONU.

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6 Correções

  1. c1;160 Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita
    c2;120 DESENVOLVA E ORGANIZE MELHOR SEUS ARGUMENTOS
    c3;120 Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema,
    limitados e pouco organizados, em defesa de um ponto de vista.
    c4;160 Articula as partes do texto com poucas inadequações e
    apresenta repertório diversificado de recursos coesivos
    c5;160 Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e
    articulada à discussão desenvolvida no texto.
    trabalhe melhor o que é e como será feita na ação e o detalhamento.
    nota;720

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  2. Achei o texto muito bom! Mas algumas coisinhas, principalmente a pontuação, podiam melhorar. Algumas coisas que eu faria no primeiro parágrafo:

    1. “[…] lançou uma campanha denominada ‘’Pare o desperdício’’ e o objetivo é alertar as pessoas […]”

    Sinto que a leitura ficou muito corrida, talvez usar “[…] lançou a campanha ‘’Pare o desperdício’’ com o objetivo de alertar as pessoas […]” deixe a leitura mais fluída.

    2. “[…] enormes quantidades de alimentos que são descartadas, diariamente, além de promover novas iniciativas.”

    A vírgula entre “descartadas” e “diariamente” não é necessária, e o final é pouco claro. Quais são essas novas iniciativas?

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  3. Introdução com teses bem especificadas e desenvolvidas nos parágrafos de desenvolvimento, só o d2 que achei meio vago. Alguns erros ortográficos, mas nada que prejudique muito.
    A repetição de conectivos também foi um fator prejudicial, pois foi usado muito o “ademais”, visto que há muitos outros conectivos para usar no lugar desse.

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  4. Olá tudo bem?
    Sua introdução está muito boa. Porém, tem alguns erros de ortografia.
    No lugar de ademais eu colocaria nesse viés ficaria melhor.
    Já no desenvolvimento 1
    Usou Constituição Federal como repertório Ficou muito legal.
    D2》
    Achei muito pequeno parágrafo e o argumento superficial sem contar com as repetições de conectivos .
    Conclusão 》
    Ótimo começou com tópico frasal.
    Temos o agente ,meio e finalidade só tá faltando ação e o detalhamento para ficar completo para tirar 200 na competência 5.

    NOTA:600

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  5. Oii tudo bom?

    Vê, eu achei alguns erros de ortografia, mas nada que não possa ser concertador.
    Verbo ter no plural fica : têm
    “Taxas de perda de alimentos SERVIRIAM”, ja que o verbo se refere aos substantivo TAXA
    No final de cada desenvolvimento, tu ja foi dando a solução, essa solução deveria ter sido deixada SOMENTE na proposta de intervenção, pq lá só fizeste repetir oq ja tinhas dito.
    Procura sinonimos de ADEMAIS, para enriquecer o vocubalario da redação.

    Sobre os dados trazidos adoreii, um repertório cultura mt bom.

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