De acordo com Buiter, ex-economista e atualmente professor de Columbia, “” nenhuma das economias avançadas deverá crescer até 2022, no ritmo que crescia até 2019 “. Expondo assim, a crise econômica que se instalou em diversos países e potências, resultante da crise de saúde pública internacional através da pandemia pelo corona vírus, também denominada Covid-19.
Dentro do contexto desse desequilíbrio econômico, está inserido o isolamento social, que se faz de extrema importância para evitar a propagação em massa de tal doença, tendo em vista a alta capacidade de contaminação e transmissão desse vírus.
Dessa forma teve início a ” quarentena “, onde o mínimo de pessoas possível deveria transitar pela pelas ruas, sempre com auxilio de mascara e álcool e gel como medidas preventivas. Por conseguinte, incontáveis estabelecimentos foram obrigados a fechar suas portas, alguns deles funcionando de maneira remota, alguns por falta de estrutura e poder aquisitivo chegaram a falir. A taxa de desemprego no Brasil chegou a 18,7%, o PIB ( Produto Interno Bruto ) teve uma queda de 4,3% e o declínio de países subdesenvolvidos já é uma realidade.
Por sua vez as grandes potências como Estados Unidos, Japão e Rússia estão imergindo cada vez mais nessa crise, onde o dólar tem um alto crescimento e pode chegar a 6 reais. Uns dos setores mais atingidos foi o de turismo e de petróleo onde o mesmo repassa suas altas para a população através da inflação da gasolina e do gás de cozinha por exemplo.
As estimativas são preocupantes, os economista não estão esperançosos, esse desequilíbrio tende a gerar cada dia mais desemprego
Dadd Malpass, presidente do Banco Mundial afirma que todos os avanços em matéria de desenvolvimento podem ser perdidos em países subdesenvolvidos, isso trás a realidade de que o mundo já está ficando mais pobre.
Contudo, ações são esperadas a fim de controlar a situação critica que em se estendendo ao longo do ano. Os governantes precisam focar sua atenção nas empresas privadas e na economia dos países desenvolvidos bem como na educação financeira dos cidadãos para que os mesmos minimizem os gastos supérfluos adquirindo ainda mais dividas desnecessárias. O custeio de programas de atenção voltados para os mais carentes em vertente principalmente da crise instalada com ajuda financeira alimentícia e de cunho essencial, dessa maneira tornando todo esse processo de instabilidade o mais tranquilo possível e gerando menos impacto social e econômico.
islaniaEstudante
O desequilíbrio econômico resultante do isolamento social ( POR FAVOR DEIXEM A NOTA, obrigada )
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Oi! Tudo bem? Ainda estou aprendendo a fazer corrigir redações, sou apenas uma estudante. Gostei muito da sua redação, desenvolveu bem. Parabéns!
Intervenção:
Deve ter: Agente, ação, meio, detalhamento e finalidade.
Competência 1: 120 pontos
Competência 2: 140 pontos
Competência 3: 160 pontos
Competência 4: 140 pontos
Competência 5: 160 pontos
Aannecampuss
Boa Tarde, analisando sua redação vejo que sua tese não está clara, a problematização aconteceu de forma vaga e superficial, onde vejo uma maior apresentação de dados mas não ocorreu o desenvolvimento dessas informações, elas estão jogadas, na redação do enem é preciso articular o repertório com sua tese. Na proposta de intervenção o ” Os governantes precisam focar sua atenção nas empresas privadas e na economia dos países desenvolvidos ” não pode ser considerado uma ação e, além disso, o Contudo não pode ser usado pra iniciar o último paragrafo, tente usar Portanto ou Dessarte…..evite o uso de gerúndio na conclusão…
não sou professora, mas a nota que te dou é:
C1: 120
C2:120
C3:80
C4:160
C5: 120
Daniel Barbosa
Boa tarde!
Vou te passar algumas informações de como fazer uma redação completa e exigida pelo Enem.
INTRODUÇÃO:
Na introdução tem que ter 3 ou 4 períodos e todos eles interligado por conectivos, com uma tese e também deve ter um repertório sociocultural….
DESENVOLVIMENTOS:
Nos desenvolvimentos devem ter: um tópico frasal, repertório sociocultural, explicação do repertório e um desfecho bem crítico. Devem ser feito com 3 ou 4 períodos e todos interligados por conectivos.
INTERVENÇÃO:
Deve ter: AGENTE, AÇÃO, MODO/MEIO, FINALIDADE E DETALHAMENTO….
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Dica: Tente ler redações notas 1000 para se familiarizar com as técnicas das redações completas….
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C1 = 120
C2 = 120
C3 = 140
C4 = 140
C5 = 160 =============== 680 PONTOS
lorenagabrielly
oii, nao sei se vai estar errado o que eu disse ,mas vou falar o que achei :
logo na introduçao voce tem que deixar claro a sua tese , porque é a partir dela que seu texto vai desenvolver-se .
A redaçao é dissertativa argumentativa , entao voce tem que deixar claro a sua opiniao tambem , o que senti bastante falta . Voce expos varios dados mas nao falou o seu ponto de vista , deu pra entender ?
Outra coisa muito importante que voce errou é que na conclusao voce usou um conectivo que é usado para argumentar oposiçao , adversidade , na conclusao voce tem que usar um conectivo de conclusao , ok ?
Nota que dou : 590
leleticiafb
Boa noite, tudo bem?
Vou corrigir seguindo o modelo da redação ENEM (não leve totalmente em consideração minha correção, sou apenas uma estudante e eu não costumo dar notas, apenas mostro os erros mais perceptíveis, mas como você pediu eu pontuarei)
– posso não encontrar todos os erros gramaticais, pois tenho apenas a visão de uma estudante, mas vou corrigir o que eu conseguir identificar.
Na introdução eu senti falta da sua opinião, não tem tese nela, tem um repertório que poderia ter sido melhor encaixado e apenas exposições. A banca do enem quer sua opinião bem clara e direta logo na introdução.
Seu parágrafo 1 do desenvolvimento está ótimo ao meu ver, só precisa de mais argumentação, defenda o que você pensa, é isso que o corretor quer ver.
No segundo parágrafo, você precisa iniciá-lo da mesma forma que foi feita no primeiro, use conectivos, “por sua vez” não é muito indicado, pode tirar pontos na competência 4.
“As estimativas são preocupantes, os economista não estão esperançosos, esse desequilíbrio tende a gerar cada dia mais desemprego”, não use expressões como “cada dia mais”, “cada vez mais”, “dia a dia”. A argumentação melhorou, só precisa indicar quais são as fontes dos seus repertórios, de onde você tirou aquela informação do PIB e do dolar, entende?
Na conclusão existe logo na primeira palavra uma incongruência, “contudo” é um conectivo de adversidade, oposição, não pode ser usado para expressar conclusões. Em vez dele use “portanto”. Na sua proposta de intervenção o agente pode ser um pouco mais detalhado, governantes de onde? de que setor? de qual país? Fora isso você tem uma boa proposta.
Competência 1: 120
Competência 2: 160
Competência 3: 120
Competência 4: 120
Competência 5: 200
Bons estudos!