Mestre

O desemprego

  • 0

Com a amplitude alcançada pela globalização, fatores positivos e negativos afetam de maneira significativa na sociedade, expondo um grande impasse: o desemprego. Essa situação é prejudicial e gera problemas na economia, tanto pela mecanização do trabalho, quanto a desigualdade social existente. Assim, faz necessário a análise das consequências e possível solução para essa problemática.

Juscelino Kubitschek foi um dos responsáveis por trazer as máquinas  para o país, iniciando uma constante busca pelo progresso, uma vez que o uso das máquinas permitiria uma produção em menor período de tempo. Em função disso, os trabalhadores ficam preocupados, visto que seus empregos estão ameaçados.

Ademais, em muitos casos o desemprego é resultante direto da carência de oportunidades de educação e desenvolvimento profissional, haja vista que o mercado de trabalho tornou-se competitivo e exigente por mão de obra qualificada, prestigiando assim, indivíduos que possuam formação acadêmica em alguma área de conhecimento.

Portanto, a fim de amenizar as taxas de desocupados e reinseri-los novamente no mercado, o Ministério da Educação, em parceria com o Estado devem fornecer treinamento, por meio de instituições especializadas com o objetivo de dar oportunidade. Além do Ministério do Trabalho forneça vagas de emprego, por meio de programas relacionado ao assunto, para incluir pessoas nas empresas. Para que assim, aconteça o desenvolvimento econômico.

Compartilhar

1 Correção

  1. Boa tarde, Lidia!! Irei fazer comentários gerais sobre sua redação, tudo bem? Infelizmente, por ser uma correção não tão detalhada, não posso te dar uma nota fiel
    Boa introdução! Mas não ficou claro a amplitude do quê promovida pela globalização, cuidado!
    Falta desenvolver a argumentação, ok? Entendemos que a mecanização é um problema, mas além da razão disso ser ruim, como acontece no atual cenário? como impacta a economia?
    Ademais, quem é o promovedor da educação? e por que ele não tá agindo? por que a população não é qualificada?
    Cuidado com o tamanho das linhas! com os seus argumentos subdesenvolvidos, os parágrafos estão curtos e com nenhum ou poucos períodos.
    Sobre a conclusão: falta o detalhamento da primeira proposta, ou seja, tiraria 160 na C5
    Percebi erros gramaticais de concordância e vírgula, e também faltou conectivos, atenção!
    Mas sua escrita demonstra a tentativa de fazer um bom projeto de texto, contudo a argumentação insuficiente e a falta de coesão prejudicaram a sua produção

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.