O desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões no Brasil.

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“Toda história da humanidade se resume em uma luta de classes” filósofo – Karl Marx. Diante dessa percepção, nota-se a persistência desse fator atualmente pois, a ineficácia do contexto social e educacional ainda não foram solucionadas. Ocasionando o desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões do Brasil.

Antes de tudo é preciso enfatizar a importância das relações sociais, para o convívio humano. Já que, o desrespeito entrelaçado na comunidade torna-se uma situação precária a ser enfrentada. Ademais,  graças ao pouco conhecimento linguístico e cultural de outras regiões, indivíduos de grupos distintos sentem-se subestimados à mudança, como evidente na série The 100, onde há uma disputa de território e diversos conflitos entre os habitantes por não se conhecerem e não se sentirem enquadrados em suas diferentes realidades.

Segundamente, o sistema educacional determina redução na sabedoria de diversidade cultural e de usos e costumes de outros lugares do mundo, com menor concentração de informação nas escolas públicas, onde isso é visível facilmente através dos  preconceitos entre os próprios estudantes. Sendo assim, essa escassez manuseiam os níveis de desigualdade sempre para o mais alto, no Brasil. Ainda não bastante, o filme Divergente demonstra essa realidade bruta de forma extremamente abrangente, com os conflitos entre os grupos sociais.

Por fim, tais consequências transmitidas à cima clamam por alterações. E para realização da mesma, é necessário que o governo federal inclua o ensino sobre as culturas e linguagens de outras regiões brasileiras de forma aprofundada, por meio do auxílio dos professores, para manter tal medida ativa. Mas também, o apoio familiar precisa ser ativado através de incentivo de programas de televisão, mostrando o quão grave essa desigualdade pode se tornar. Transfigurando-se dessa forma o Brasil em um lugar melhor para todos.

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3 Correções

  1. Paragrafo 1:
    -Gostei da alusão que você trouxe do filósofo Karl Marx, mas talvez houvesse necessidade inserir a mesma de um modo diferente.
    -Mostrou bem a sua tese, gostei

    Segundo o filósofo Karl Marx “Toda história da humanidade se resume em uma luta de classes” , até a atualidade nota-se a persistência desse fator, pois a ineficácia do contexto social e educacional ainda não foram solucionadas. Ocasionando o desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões do Brasil.

    Parágrafo 2
    -Bom conectivo para o início
    -Fez uma boa referência ao indicar o seriado, mas poderia ter desenvolvido um pouco mais para defender a sua tese.

    Antes de tudo, é preciso enfatizar a importância das relações sociais para o convívio humano. Já que, o desrespeito entrelaçado na comunidade torna-se uma situação precária a ser enfrentada. Ademais, graças ao pouco conhecimento linguístico e cultural de outras regiões, indivíduos de grupos distintos sentem-se subestimados a mudança, como evidente na série The 100, onde há uma disputa de território e diversos conflitos entre os habitantes por não se conhecerem e não se sentirem enquadrados em suas diferentes realidades.

    Paragrafo 3:
    -Bom conectivo
    -Novamente faltou argumentar mais em cima do repertório

    Segundamente, o sistema educacional determina redução na sabedoria de diversidade cultural ,de usos e costumes de outros lugares do mundo, com menor concentração de informação nas escolas públicas, onde isso é visível facilmente através dos preconceitos entre os próprios estudantes. Sendo assim, essa escassez manuseiam os níveis de desigualdade sempre para o mais alto, no Brasil. Ainda não bastante, o filme Divergente demonstra essa realidade bruta de forma extremamente abrangente, com os conflitos entre os grupos sociais.

    Parágrafo 4:
    -“á cima” não é tão bom, substitui-lo por uma outra colocação seria melhor
    -Na conclusão lembre-se dos 5 elementos
    -Trocar o governo federal por algo mais especifico ajuda bastante
    -Organizar melhor a estrutura dessa conclusão
    -Usar ” dessa forma o Brasil em um lugar melhor para todos” é um pouco equivocado, pois sempre haverá as exceções e dizer “todos”

    Por fim, tais consequências causadas pela falta de conhecimento sobre as diversidades culturais do país clamam por alterações. Para realiza-la é necessário que o Ministério da Educação, inclua o ensino sobre as culturas e linguagens de outras regiões brasileiras de forma aprofundada, por meio de aulas e brincadeiras lúdicas que abordem a diversidade cultural, propondo experimentação dessas diferentes culturas nas questões gastronômicas, musicais e literárias , para que dessa forma a desigualdade entre as regiões do Brasil diminuam.
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    NOTAS:
    C I: 120, o uso de virgulas no lugar de errado ou a falta delas.
    C II: 120, entendeu a proposta do tema, porém não o desenvolveu tão bem durante o texto, ele ficou rodando dentro do mesmo problema.
    C III: 120, trouxe um bom repertório, mas não sobre articula-lo para desenvolver a sua argumentação.
    C IV: 160, houve uma inadequação. Mas usou bem os conectivos ao longo do texto, porém poderia ter utilizado em mais algumas situações
    C V: 160, faltou o detalhamento e a estruturação não foi boa, poderia ter sido um pouco mais organizada.

    Total: 680.Parabéns, você escreveu muito bem e com toda certeza vai chegar ao sonha 1000 futuramente. : )

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  2. OLÁ, jheniffer

    Vamos lá,

    C1- 120
    Erros de grámatica e estrutura sintática
    “fator atualmente pois, a ineficácia” .Pois é explicativo deve vir entre vírgulas
    “escassez manuseiam os níveis” o correto é MASUEIA pq quem manuseia é a escassez e não os níveis.
    “à cima” acima é junto.
    “Antes de tudo é preciso” deve haver vírgula depois de tudo.
    “solucionadas. Ocasionando” trucamento de período
    “sociais, para” não tem vírgula
    Atente-se ao uso da vígula

    C2- 120
    Os seus repertórios não saõ pertinentes ao tema e vc também não o tornou pertinente por meio da sua argumentação. Experimenente colocar o repertório primeiro e depois argumentar.
    C3- 120
    Má planejamento do texto como um todo, os parágrafos não apresentam um a seguência lógica.E é inexistente a presenta da marca de autoria.
    C4- 120
    Poderia ter abusado mais dos conectivos. E houve inadequações como no uso do ademais.

    C5- 160
    Faltou o detalhamento e poderia ter melhorado mais na finalidade da sua proposta.

    Continue estudando, vc tem um grande futuro.
    Qualquer dúvida só perguntar!

    Bjos!!

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  3. Oi espero ajudar.

    Sua redação tem erros de escrita, principalmente de vírgula, tem farse na sua redação que vc colocou ponto final no luga em que era para ser vírgula: “solucionadas. Ocasionando” frases que ainda fazem parte da frases anteriores, ou vc usa conectivos que não dão essa ideia (os conectivos q dão essa ideia são: ja que e o que vc usou). Na suas citações faltou um planejamento melhor para liga-las com os seus argumentos. Vc poderia usar mais conectivos. É Governo Federal. Intervenção incompleta faltou o detalhamento.

    C1- 80
    C2- 120
    C3- 120
    C4- 120
    C5- 160

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