O desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões do Brasil.

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Em sua obra “Cidadão de Papel”, o célebre Gilberto Dimenstein disserta acerca da inaplicidade disserta acerca da inaplicidade legislativa, a qual domina o corpo social brasileiro. Não obstante, é fato que a obra postula como uma metáfora no que tange aos desafios para reduzir as desigualdades entre as regiões no Brasil. Nesse esteio, fica evidente que essa vicissitude advém da mentalidade capitalista. Assim é lícito afirmar que não só a negligência governamental quanto a manipulação midiática coadunam-se na perpetuação desse importuno.

Mormente, em detrimento do fator destacado, precipuamente torna-se-á fulcral a ligação intrínseca dos governantes como impulsionadores dessa entrave. Nesse sentido, corolariamente, isso ocorre porque o Governo foca em regiões de maior massa popular, pois geram mais aprovações para os mesmos, consequentemente os governantes desamparam grande parte de regiões com menores índices popular. Essa reflexão pode ser ilustrada como um contraponto ao pensamento de Abraham Lincoln, célebre personalidade americana, para quem “A política é serva do povo e não o contrário”. Sob esse prisma, em relação à falta de medidas para a escassez das desigualdades entre as regiões hodiernamente a prerrogativa de Lincoln não se constata haja vista que não há um conjunto de ações ou soluções voltadas para resolução dessa óbice. Desse modo, políticas públicas tornariam possível maior acesso ao direito de assistência ao desamparado, assegurado no artigo 6° da carta magna.

Concomitantemente, a postura manipuladora da mídia alicerça no agravamento das desigualdades entre as regiões. Isso ocorre pois os veículos de comunicação pautados em uma perspectiva lucrativa, valorizam o engajamento de seus conteúdos, marginalizando assim situações que não evocam a atenção do público, tal como acontece com problemas sociais sem visibilidade. De forma símile, devido ao mal papel midiático se obtem pouco ou nenhum acesso à falta de medidas para combater as desigualdades entre as regiões, o que evidencia um exército de “cidadãos de papel”. Logo, é inadmissível que um país signatário dos direitos padeça diante desse revés.

Dessarte, por via das demandas supracitadas, entende-se que medidas exequíveis são imprescindíveis para reverter esse cenário. Para tanto, faz-se mister que o Governo Federal atue por intermédio do Ministério da Cidadania e crie um plano onde promova palestras em centros públicos e propagandas por meio da mídia, onde aborde a importância da união de todos para o progresso coletivo de nossa sociedade pós-moderna. Ademais, ainda dentro desse plano é necessário que o Ministério da Educação viabilize debates em ambientes escolares, a fim de conscientizar os jovens. Portando, a obra de Gilberto Dimenstein não mais representará a inaplicabilidade das diretrizes na sociedade tupiniquim acerca do embargo.

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5 Correções

  1. Olá tudo bem? Estarei realizando a correção da sua redação, contudo vale ressaltar que não sou nenhum profissional, mas farei o meu melhor para lhe proporcionar uma redação de qualidade!

    “disserta acerca da inaplicidade disserta acerca da inaplicidade” (1)

    (1)- repetição de palavras.

    “Lincoln não se constata(2) haja vista”

    (2)- falta de vírgula antes de “haja”

    “Isso ocorre(3) pois os”

    (3)- Falta de vírgula antes do “pois”

    ” se obtem(4) pouco ou nenhum acesso à falta de medidas para combater as desigualdades entre as regiões,”(5)

    (4)- Falta de assento na palavra obtém.
    (5)- Esta parte ficou confusa, caracteriza-se como erro de coesão.

    Você demonstrou exímio domínio do assunto, e ainda citou alguns escritores e políticos, porém, vale ressaltar que a sua conclusão não cumpriu com a exigência principal do texto dissertativo-argumentativo, não citando uma proposta de intervenção concisa, recomendo que estude um pouco mais gramática e o molde do texto dissertativo-argumentativo.

    Abraços virtuais, bons estudos! :) //rt

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  2. uau, belíssima redação
    Na introdução há uma repetição de frases “disserta acerca da inaplicidade”, acredito ter sido apenas uma falta de atenção, entretanto isso no enem tira pontos. Além de que a palavra inaplicidade não existe, acredito que você queria falar inaplicabilidade
    C1: 160
    C2: 200
    C3: 200
    C4: 200
    C5: 200

    Nota final: 1000

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  3. Em sua obra “Cidadão de Papel”, o célebre Gilberto Dimenstein disserta acerca da (1)inaplicidade disserta(2) acerca da(2) inaplicidade legislativa, a qual domina o corpo social brasileiro. Não obstante, é fato que a obra postula como uma metáfora no que tange aos desafios para reduzir as desigualdades entre as regiões no Brasil. Nesse esteio, fica evidente que essa vicissitude advém da mentalidade capitalista. Assim é lícito afirmar que não só a negligência governamental quanto a manipulação midiática coadunam-se na perpetuação desse importuno.
    (1) Essa palavra não existe
    (2) Ouve repetição de palavra (mesmo que outra não exista você repetiu)

    Mormente, em detrimento do fator destacado, precipuamente torna-se-á fulcral a ligação intrínseca dos governantes como impulsionadores dessa entrave. Nesse sentido, corolariamente, isso ocorre porque o Governo foca em regiões de maior massa popular, pois geram mais aprovações para os mesmos, consequentemente os governantes desamparam grande parte de regiões com menores índices popular. Essa reflexão pode ser ilustrada como um contraponto ao pensamento de Abraham Lincoln, célebre personalidade americana, para quem “A política é serva do povo e não o contrário”. Sob esse prisma, em relação à falta de medidas para a escassez das desigualdades entre as regiões hodiernamente a prerrogativa de Lincoln não se constata(1) haja vista que não há um conjunto de ações ou soluções voltadas para resolução dessa óbice. Desse modo, políticas públicas tornariam possível maior acesso ao direito de assistência ao desamparado, assegurado no artigo 6° da carta magna.
    (1) Faltou vírgula

    Concomitantemente, a postura manipuladora da mídia alicerça no agravamento das desigualdades entre as regiões. Isso ocorre pois(1) os veículos de comunicação pautados em uma perspectiva lucrativa, valorizam o engajamento de seus conteúdos, marginalizando assim situações que não evocam a atenção do público, tal como acontece com problemas sociais sem visibilidade. De forma símile, devido ao mal papel midiático se (2) obtem pouco ou (4)nenhum acesso à falta de medidas para combater as desigualdades entre as regiões, o que evidencia um exército de “cidadãos de papel”. Logo, é inadmissível que um país signatário dos direitos padeça diante desse revés.
    (1) depois de “pois” há vírgula
    (2) Obtém
    (3) Senti falta de outro repertório
    (4) não vi a necessidade da palavra “pouco” já que havia colocado “nenhum”

    Dessarte, por via das demandas supracitadas, entende-se que medidas exequíveis são imprescindíveis para reverter esse cenário. Para tanto, faz-se mister que o Governo Federal atue por intermédio do Ministério da Cidadania e crie um plano onde promova palestras em centros públicos e propagandas por meio da mídia, onde aborde a importância da união de todos para o progresso coletivo de nossa sociedade pós-moderna. Ademais, ainda dentro desse plano é necessário que o (1)Ministério da Educação viabilize debates em ambientes escolares, a fim de conscientizar os jovens. Portando, a obra de Gilberto Dimenstein não mais representará a inaplicabilidade das diretrizes na sociedade tupiniquim acerca do embargo.
    (1) Deveria ter focado mais no que o Ministério da Cidadania deve fazer e quais são as suas funções.

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  4. Olá tudo bem? Estarei realizando a correção da sua redação, contudo vale ressaltar que não sou nenhum profissional, mas farei o meu melhor para lhe proporcionar uma redação de qualidade!

    “disserta acerca da inaplicidade disserta acerca da inaplicidade” (1)

    (1)- repetição de palavras.

    “Lincoln não se constata(2) haja vista”

    (2)- falta de vírgula antes de “haja”

    “Isso ocorre(3) pois os”

    (3)- Falta de vírgula antes do “pois”

    ” se obtem(4) pouco ou nenhum acesso à falta de medidas para combater as desigualdades entre as regiões,”(5)

    (4)- Falta de assento na palavra obtém.
    (5)- Esta parte ficou confusa, caracteriza-se como erro de coesão.

    Você demonstrou exímio domínio do assunto, e ainda citou alguns escritores e políticos, porém, vale ressaltar que a sua conclusão não cumpriu com a exigência principal do texto dissertativo-argumentativo, não citando uma proposta de intervenção concisa, recomendo que estude um pouco mais gramática e o molde do texto dissertativo-argumentativo.

    Abraços virtuais, bons estudos! :)

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  5. (1)- repetição de palavras.

    “Lincoln não se constata(2) haja vista”

    (2)- falta de vírgula antes de “haja”

    “Isso ocorre(3) pois os”

    (3)- Falta de vírgula antes do “pois”

    ” se obtem(4) pouco ou nenhum acesso à falta de medidas para combater as desigualdades entre as regiões,”(5)

    (4)- Falta de assento na palavra obtém.
    (5)- Esta parte ficou confusa, caracteriza-se como erro de coesão.

    Você demonstrou exímio domínio do assunto, e ainda citou alguns escritores e políticos, porém, vale ressaltar que a sua conclusão não cumpriu com a exigência principal do texto dissertativo-argumentativo, não citando uma proposta de intervenção concisa, recomendo que estude um pouco mais gramática e o molde do texto dissertativo-argumentativo.

    Abraços virtuais, bons estudos! :)

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