No filme “Alice no país das Maravilhas”, a personagem Rainha Vermelha é ridicularizada pela sua cabeça grande, entretanto, após assumir o trono, esta começa a se importar mais com as aparências dos súditos do que propriamente suas vidas ou lealdade. De maneira análoga á ficção, muitos indivíduos, principalmente os jovens, desenvolvem distúrbios mentais devido á adoração excessiva da beleza. Desta forma, é imprescindível a discussão dos causadores dessa obcessão, que são eles: as redes sociais e o culto á moda.
Inicialmente, deve-se ressaltar a influência das redes sociais na vida das pessoas. A mídia tende a taxar os cidadãos e a dividi-los, colocando-os em posições distintas, de acordo com sua aparência e habilidades, excluindo aqueles que não detêm tais dotes. Sob este viés, muitos realizam loucuras para obter a estética “perfeita”, desenvolvendo doenças como a anorexia, que se consiste em expelir forçadamente o alimento ingerido, antes de este ser digerido, e colocando-se em risco, desnecessariamente.
Ademais, a veneração da aparência também é um influenciador importante. O cuidado com a imagem é importante e até apoiado por algumas culturas, como a muçulmana, onde a figura feminina é sagrada e só pode ser vista por seu companheiro, entretanto, a concepção de imagem ideal foi distorcida, de modo a ser inalcançável ás pessoas e só lhes causar mal. Desta forma, os filtros de celular e as diversas cirurgias estéticas tornam-se vícios e afetam a autoestima e o bem-estar dos brasileiros.
Devido ao exposto, é evidente que a busca pela beleza acabou por ser nociva ás pessoas. Assim sendo, o Ministério da Saúde deve, por meio de campanhas de divulgação e palestras em escolas com psicólogos e especialistas em moda e beleza, alertar sobre os malefícios da obcessão pela imagem perfeita, discutindo sobre a necessidade do acompanhamento de profissionais antes de iniciar algum regime ou procedimento estético. Logo, os riscos serão amenizados e distúrbios como da personagem Rainha Vermelha diminuirão drasticamente.
JULiOQUINTINO
Bom a argumentação ficou boa, porém faltou algo mais. bom uso de conectivos, mas faltou adicionar repertório, como dados estatísticos ou alguma citação. Ademais, na introdução você evidenciou que trataria do culto a moda no desenvolvimento 2, porém esse tópico não foi trabalhado em momento algum.,……mmm…….,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,…..nnnnn………m,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
Mirela_Domiciano
Gostei muito da sua redação e acho que você tem bastante potencial!
A introdução ficou boa, contém contextualização, tema e tese. No entanto, seria mais interessante você colocar os argumentos que serão trabalhados de forma mais espontânea, junto a oração sem a utilização dos “:”.
O desenvolvimento ficou bem organizado e com bom uso de conectivos, mas faltou adicionar repertório, como dados estatísticos ou alguma citação. Ademais, na introdução você evidenciou que trataria do culto a moda no desenvolvimento 2, porém esse tópico não foi trabalhado em momento algum.
A ideia de intervenção também é ótima, mas faltou trabalhar um pouquinho mais. Senti falta da finalidade e do detalhamento.
Espero ter ajudo!
EMS
Sua introdução foi boa, mas acredito que você poderia ter encaixado melhor os seus argumentos sobre os motivos que contribuem para adoração excessiva da beleza, tente inclui-los na construção das suas orações, porque assim fica mais fácil compreender as ideias que se pretende passar ao leitor.
No seu 1 desenvolvimento você começou retomando um dos seus argumentos como um dos fatores que reforçam esse padrão de beleza idealizado o que é bom, mas poderia ter destrinchado de maneira mais aprofundada como exatamente eles influenciam a visão e comportamento das pessoas em relação à sua própria imagem.
No 2 desenvolvimento o esperado era que nele se abordaria sobre como a moda pode contribuir para essa obsessão pela imagem perfeita , visto que você citou em sua introdução esse como sendo um dos assuntos a ser tratado no decorrer do seu texto.
A conclusão estava superficial ela precisa ser mais detalhada, ( algo concreto que possa ser colocado em prática para amenizar ou solucionar o problema em questão), por isso recomendo que você estude o que é necessário na construção de uma Proposta de intervenção afim de melhorar seu conhecimento e habilidades na escrita de redação e um adendo houve erro ortográfico na escrita da palavra OBCESSÃO, o correto seria OBSESSÃO, no mais bons estudos e perdão pelo texto longo