O CUIDADO COM A SAÚDE E A SUA RELAÇÃO COM O TRABALHO

  • 0

Cuidar da própria saúde é fundamental para se ter uma vida equilibrada. Na era atual, o cotidiano é bastante acelerado e, muitas vezes o cuidado com a saúde é colocado em segundo plano, o que acarreta varios problemas os quais refletem diretamente no ambiente de trabalho. Diante do exposto, cabe avaliar os fatores que favorecem esse quadro.
Atualmente, devido à era da informacao, o dia a dia das pessoas tornou-se acelerado. Como consequinte, algumas pessoas nao cuidam o suficiente da própria saúde, seja física ou mental. Isso acarreta prejuízos no âmbito profissional, uma vez que diaturbios fisicos e mentais diminuem a capacidade em seus encargos. Cabe salientar as doenças mentais dentre as quais a depressão e disturbios emocionais como a ansiedade que, se não tratados, podem ocasionar sérios prejuizos à vida profissional e pessoal.
De acordo com o site de noticias BBC( British Broadcasting Corporation) uma das principais causas da problemática é o sedentarismo. Tal fator aliado à má alimentacao corrobora com o surgimento de diversas doenças , sejam elas físicas ou mentais, estas tambem causadas pela ” automatização do dia a dia”, onde a falta de lazer e o estresse excessivo agravam o quadro.
Diante do exposto, é necessária maior consciência das pessoas para com o cuidado da saúde. Nesse sentido, a prática de esporte aliado a uma dieta balanceada é essencial. Destarte, a quebra de rotina com a prática de lazer ao ar livre contribuirão para a qualidade de vida e o controle das emoções. Em suma, é necessário acompanhamento profissional preventivo por meio das terapias cognitivas e tratamentos psicológicos. Dessa forma, teremos uma sociedade mais harmonica e feliz

Compartilhar

2 Correções

  1. Em sua introdução, a estrutura tema, tópico frasal e tese está correta, mas ela está bem superficial, ou seja, só há afirmações de senso comum, nenhum referência histórica, nenhum exemplo, filme, livro música, etc. A tese está correta, mas é possível perceber que ela parte de um modelo pronto. Você pode tentar arriscar e fazer teses criativas, que sejam bem afirmativas.
    Novamente, o primeiro parágrafo de desenvolvimento, apesar de estar correto, é muito superficial, já que não apresenta nenhum dado e repete o que foi dito na introdução. Ele é coerente com a tese, mas precisa apresentar alguma coisa que comprove seus argumentos.
    Na transição para o segundo parágrafo de desenvolvimento, ficou faltando uma conjunção, ou seja, um elemento que demonstre a ligação entre os dois. Pode ser: deste modo, além disso, nesse viés, nesse contexto, etc; mas precisa ter. O fato de citar uma fonte de informação é muito bom, pois comprova tudo que você está dizendo.
    Na síntese da conclusão, você pode trocar o “Diante do exposto”, porque já foi usado na tese. Além disso, os corretores do Enem não gostam muito de medidas individuais, como maior consciência. Essa primeira frase pode ser só uma síntese, um resumo da sua tese.
    As propostas de intervenção estão boas, mas há duas melhorias a fazer: você pode utilizar ações mais específicas, ou seja, falar projetos bem específicos que podem ser feitos, menos gerais. Você também tem que responder quatro perguntas na sua conclusão: o que, quem, como e para que.
    Nesse caso, você só respondeu o que e para que, mas não como isso poderia ser feito e que órgão seria responsável por fazer.
    Cuidados com a ortografia: conseGuinte, diStúrbios, acento em físico e distúrbios, alimentação, acento em também,

    • 0
  2. Ótima redação! Notei algumas coisas que podem fazê-la melhorará inda mais
    Competência 1: (80)Há vírgula antes do termo “os quais”, na introdução. Repetição exagerada de “acelerado”, “físico”, “mentais”. Também existem outros períodos com erros de pontuação.
    Competência 2 (120) Você compreendeu bem a proposta mas falta contextualiza-la com algum repertório
    Competência 3 (120) Tente organizar um pouco melhor suas ideias antes de redigir, minha dica é você fazer um projeto de texto. Lembre-se de sempre deixar sua autoria
    Competência 4: (120) Seus períodos estão um pouco longos. Minha dica é fazê-los mais curtos e usar mais conectivos entre eles
    Competência 5: (120): Coloque uma finalidade mais concreta, você também deu várias ações e não focou no agente, detalhamento.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.