O crescimento do movimento antivacina no Brasil

  • 0

Analisar as questões envolvidas no crescimento do movimento antivacina no Brasil, torna-se fundamental quando as estatísticas sobem repentinamente. Como é o caso da pandemia causada em 2019 pelo vírus conhecido como “COVID-19”. Onde após disponibilizado vacinas, a população dividiu-se em grupos, nos quais, uns são a favor, e outros, contra a vacinação, tal como prevenção da infecção. Visto que, baseado em meios de comunicação mais populares atualmente, como as redes sociais, a maioria das informações são compartilhadas através de perfis não verificados ou ligados aos órgãos responsáveis. O que pode distorcer ou influenciar as “fake news” – novidades falsas.

Entretanto, são resultados de uma consequência, a desacreditação na eficácia da vacina, diminuindo a quantidade de pessoas vacinadas. Assim, respectivamente, aumentando o número de mortes e de pessoas infectadas, por não estarem imunizadas suficientemente, a modo de evitar ou tratar a doença, como aquelas em que receberam imunização através da vacina.

Portanto, é imprescindível o investimento de informações acompanhadas de comprovações científicas com retrospectivas e benefícios, nas redes sociais, a fim de aproximar a verdade e a vida do cidadão à fontes confiáveis dos órgãos vinculados à saúde.

Compartilhar

2 Correções

  1. Olá, tudo bem?

    Gostei do seu texto, você deixou bem claro o que queria dizer, mas, como você apresentou dois tópicos, poderia ter se aprofundado mais neles no segundo parágrafo. Faltou desenvolvimento, por isso seu texto ficou curtinho.

    Achei sua proposta de intervenção bem pensada, mas acho que faltou detalhamento e também aconselho que tente relacionar a conclusão com algo dito na introdução, para ilustrar melhor a relação da proposta de intervenção com a tese.

    Espero ter ajudado :)

    • 0
  2. Oi, boa noite.
    Gostei bastante da sua redação, só senti que está um pouco curta, talvez algumas provas pode cobrar ou zerar sua prova!
    O que pode dar um up na introdução sobre esse tema é o assunto da Revolta da Vacina acontecida em 1904 e comparar com o que está acontecendo com o vírus COVID-19.
    Um bom exemplo dentro da Revolta da Vacina com a COVID-19:
    “Em meados de 1904, chegava a 1.800 o número de internações devido à varíola no Hospital São Sebastião. Mesmo assim, as camadas populares rejeitavam a vacina, que consistia no líquido de pústulas de vacas doentes. Afinal, era esquisita a idéia de ser inoculado com esse líquido. E ainda corria o boato de que quem se vacinava ficava com feições bovinas.”
    Sobre a COVID-19 populações especularam que tomando a vacina iriam virar JACARÉ, o que não é verídico, e que em pouco tempo ser lançado o líquido e já vacinar a população seria como teste, igual coelhos de laboratórios.
    Abraços.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.