O contexto do coronavírus

  • 1

Sabe-se que tiveram outras doenças de caráter assolador na história da humanidade como rubéola, HN1, sarampo e dentre outras. Todas causaram perturbações no meio social e econômico. Portanto, observa-se que coronavírus não diferente das de mais, trouxe e trazem vários problemas em diversos segmentos, desde o social ao financeiro, mas o que mais sofre é social, pois se necessita lidar os impasses postos por tal vírus.

Em primícias, o coronavírus que iniciou em Whum na China de forma avulsa se difundiu ao mundo, atingindo todas as províncias que de forma abrupta mudou os percursos das atividades. Assim, as relações interpessoais presenciais tiverem que serem reformuladas para que pudessem dar continuidade nas tarefas, em contrapartida, adotou os meios remotos viabilizando integração dessas relações.

Por conseguinte, o âmbito social tem desencadeado problemas de natureza psíquicos que afetam diariamente muitas pessoas. Além de lidar com cenário turbulento, ainda precisa enfrentar as crises de pressão, ansiedade, medo, enfim os impasses partem de ordens diversas. Em concomitante surge declínio no setor financeiro e consequente o econômico, entravando, dificultando as vidas das pessoas. São muitos gargalhos no lócus social e dos de mais.

Contudo, o contexto do coronavírus está sendo um problema para todos, porque não se sabe o que vai vir. Destarte, os governantes em conjunto com os ministeriais deve-se criar medidas que intercepte ou busquem meios de contornar os problemas desencadeados pelo coronavírus, tranquilizando as pessoas. O ministério da saúde e as secretarias de saúde orientar as pessoas que sofre com crise de pressão e ansiedade ou os familiares que perderam seus entes, disponibilizar um canal de atendimento com psicólogos. Os estados procurar fornecer subsídios os mais vulneráveis.

Compartilhar

1 Correção

  1. Olá! Você mostra boa dominação sobre Língua, parabéns!
    Introdução: Contextualizou bem e conseguiu resumir o problema.
    Desenvolvimento: usou bem os agentes conectivos, mas tente trazer dados e citações para comprovar seus argumentos e deixá-los mais fortes.
    Conclusão: Ministério da Saúde sempre se escreve maiúsculo,
    gostei da proposta de intervenção mas senti que faltou um detalhamento no final.
    Em suma, sua redação está boa.
    Você tem muito potencial, continue praticando.
    Boa sorte!

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.