Na revolução industrial a sociedade produz produtos em massas de forma acelerada, na qual consequências negativas eram geradas, como a emissão de gases poluentes ea degradação do solo. Não só como no século XIX. Isso ocorreu atualmente, como resultado surge o marketing e o aumento do lixo, gerando o consumismo.
A priori, o consumismo vem crescendo, causada pelo o marketing que, trabalha na manipulação dos usuários, usando ferramentas como: comerciaiz, novelase redes sociais, um exemplo seria as marcas de fast-food que como consequência tem um grande números de consumidores, da mesma forma também háas marcas famosas, e o uso exageradas delas sem necessidades.
Atualmente, produzimos 13,7 toneladas de lixo, ou seja, 37 kg de lixo por dia, mostra a data folha desse ano. É fato que um dos principais motivos é o consumismo de matérias abundantes, além disso muitos produtos tem um custo de durabilidade muito rápida gerando mais lixo constantemente.
Em suma, devemos proclamar leis que se referem a durabilidade dos produtos, para que as peças durem, diminuindo o lixo no Brasil e, comerciais que trabalham na descontruções do abuso de consumismo, ou seja, vídeos críticos sobre esse tema, assim faremos cidadões mais conscientes e um futuro melhor de se viver.
(Se puderam me falar a pontuação ficarei muito grata!)
Ph5136061
Olá Yasmin! Prazer, PH.
Então a sua introdução ficou boa, entretanto você deveria ter trazido maiores informações sobre a sua tese, no caso o consumismo. Há alguns erros gramaticais como letra minúscula na “Revolução Industrial”.
No 1°desenvolvimento ficou excelente, mas uma dica: Use antíteses entre os parágrafos de desenvolvimento, mostrando que o governo procura ações para melhorar e em seguida mostra o que não é feito.
O 2°desenvolvimento pecou muito no que diz respeito à coesão, faltou elos coesivos para mesclar com o parágrafo 2(1° desenvolvimento), enfim cite alguma frase ou filósofo, como Edgar Morin e as massas culturais.
Na conclusão faltou dizer quem deveria fazer as intervençõs, como os Ministérios ou próprio Governo Federal. Além de não estar muito detalhado. Você poderia citar novamente a Revolução Industrial que você citou no início.
Comp. 1: 120 (gramática)
Comp. 2: 160 (registros autorais)
Comp. 3: 120 (coesão)
Comp. 4: 120 (registros linguísticos)
Comp. 5: 120 (proposta de intervenção)
Nota geral: 640
Lucilane
Olha euu, olá Yasmim, espero q esteja bem!!!
Vamos lá, se atente um pouco mais na hora de escrever, as vezes o teclado nos prega peças lgkfkg
Vc colocou conectivos, isso é muito bom.
Porém, na hora de fazer a conclusão eu n achei “quem vai fazer”, nunca, em hipótese alguma vc deve colocar um agente nulo(nós, devemos, temos, e qualquer derivado desses).Sempre coloque “eles, o governo,o estado,as escolas, os órgãos fiscalizadores” e coisas do tipo.
Minha nota para vc seria:
I-120
II-160
III-120
IV-160
V-120
Totalizando 680.
Parabéns, um abraço!!!
[email protected]
Olá, glaciely aqui, o que dizer da sua redação ?em suma achei interessante seu ponto de vista, mas o que deixou a deseja foram os erros ortográficos, que se repetiram em quase toda a redação, da introdução a proposta de intervenção, que faltou nos apresentar quem seria o agente que deveria agir para a solução do problema citado anteriormente .