O consumo de carne como questão social – A importância de se discutir os hábitos alimentares na sociedade atual

  • 1

Infelizmente, muitas pessoas não têm consciência do mal que os hábitos alimentares podem causar em uma nação. Conseguinte, o consumo de carne tem aumentado absurdamente nos últimos anos segundo dados do IBGE. Com isso, nota-se a evidente preocupação em relação ao equilíbrio ecológico e social.

A princípio, vê-se que o consumo de carne de galinha na sociedade brasileira é o maior de todos os outros, decorrente do seu preço no mercado de trabalho. Todavia, o alto consumo dessa carne, ocasiona instabilidade ambiental em meio aos animais, podendo causar até mesmo extinção da espécie. No filme “Animais unidos jamais serão vencidos” há uma extrema caça realizada pelos humanos, para com os animais, fazendo com que os mesmos não mais vivam em harmonia com a natureza, mas sim em instinto de sobrevivência. Esse fator é facilmente observado na vida cotidiana dos brasileiros, ocasionando desequilíbrio na cadeia alimentar. Portanto, são necessárias mudanças para reversão deste quadro e melhoria da qualidade de vida populacional.

Com isso, nota-se a não aplicação do decreto 255 da Constituição Federal, onde relata que todos tem direito ao meio ambiente equilibrado. Ademais, não se vê campanhas, informações e nem notícias sobre a problemática do consumismo excessivo de carne Brasil, fazendo com que a população torne-se cada vez mais inconsciente aumentando o prejuízo ambiental e social.

Tendo em vista os fatores relatados, a Organização Mundial da Saúde (OMS) deve entrar em vigor com informações específicas e anúncios publicitários sobre a problemática do alto consumo de carne como questão social e sua importância de discutir os hábitos alimentares na sociedade atual, para que dessa forma, a população tome consciência e reduza os altos níveis de matança de animais e consequentemente, preserve o meio ambiente para então a sociedade brasileira tornar-se ecológica e socialmente estabilizada.

Compartilhar

1 Correção

  1. Olá! Tudo bem?
    Sua redação está muito boa, parabéns? Porém aqui vão algumas coisas que observei:

    – senti falta de uma clareza maior das suas duas teses na introdução, tente deixá-las mais evidente

    – no seu desenvolvimento dois, acredito que por fins de formalidade, escreva algo assim: “observa-se a não aplicação, na prática, do artigo constitucional …”
    (acredito que tenha sido erro de digitação, mas o artigo que aborda o meio ambiente ecologicamente equilibrado é o 225°)

    – sua conclusão está meio vaga, adicione sua proposta de intervenção colocando O QUE deve ser feito, ATRAVÉS DE QUE irá fazer, A FIM DE QUE isso irá acontecer

    • 2

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.