O consumo de álcool na adolescência

  • 1

O uso de bebidas alcoólicas pelos jovens brasileiros esta cada vez mais comum, aumentando consideravelmente os riscos de alcoolismo na adolescência. Estudo da organização mundial de saúde (OMS) apontam que aproximadamente dois bilhões de pessoas consumidoras do álcool, cerca de 76 milhões são os jovens, “um numero muito preocupante” afirma a mesma.

O envolvimento dos adolescentes com o álcool, produz consequências desastrosas para todos da sociedade. As mudanças no comportamento dos jovens podem leva-los a prática e atitudes irresponsáveis, como o envolvimento em brigas, suicídio, levando até mesmo a morte no trânsito, consequência do consumo exagerado do álcool. Cerca de 6 944 mortes numa sociedade, 1 937 está entre os jovens, afirma Osvaldo cruz.

O consumo de bebidas alcoólicas na adolescência afeta a capacidade cognitiva em diferentes áreas do cérebro. Por consequência, os danos cerebrais afetam o desenvolvimento escolar dos jovens entre eles, a capacidade de se relacionar com as demais pessoas ao seu redor. Sendo assim, o consumo de bebidas alcoólicas pode acarretar uma série de problemas sociais e de saúde, contribuindo para a vulnerabilidade dos jovens, fazendo com que os mesmos levem uma vida violenta e perigosa dentro de si mesmo.

Portanto, diante dos riscos que a mesma produz, é indispensável a atuação do estado em reforçar os meios legais de comércio, tendo como uma força base a fiscalização constante em comércios aplicando como objetivo, evitar a venda de bebidas alcoólicas para jovens menores que 18 anos. Além disso, escolas e familiares devem atuar em conjunto, aplicando a discussão dos variáveis riscos que o uso promove, apresentando as doenças que estão relacionados ao uso de álcool, como a cirrose câncer de fígado. Os adolescentes devem ser conscientizados através de palestras e conversas com psicólogos.

 

Compartilhar

3 Correções

  1. Bom dia!
    Redação bem feita, você demonstrou saber do assunto
    Você usou dados estatísticos, mas pode investir em outras coisas como citações
    E faltou você ligar um parágrafo no outro através de conectivos, para dar continuidade no assunto.
    A ortografia está boa, mas você pode buscar usar outras palavras, aprendendo os sinônimos daquelas que você já conhece.

    • 0
  2. Bela redação!
    Somente alguns erros que observei na sua redação foi na Introdução.
    A Tese foi bem utilizada, a parte do desenvolvimento, o texto está bem estruturado. Ou seja, sua redação contém as 5 competências que compõe um modelo nota 1000. Identifiquei também a escrita formal, na qual é a “Norma culta”.
    Somente preste atenção na utilização de fontes de referencia ao utilizar no texto.
    Como por exemplo: Ao invés de igualar a sigla OMS, iguala o significado:
    “De acordo com a OMS ( Organização Mundial da Saúde)’, Diante disso, o corretor irá estabelecer uma nota mais alta, e a sua introdução estará formal e bem estruturada ao utilizar estes artigos referenciais

    • 0
  3. Parabéns, sua redação tem estilo. Porém os parágrafos ficaram muito extensos, mais a redação está ótima. Você mostrou saber do assunto e propôs uma solução que realmente poderá ajudar . O início dos seus parágrafos ficou muito bem preparado , dando ênfase no resto do parágrafo . Leia mais livros, e fique por dentro do assunto 😉

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.