O consumismo influenciado pelas mídias

  • 0

Atualmente, o consumismo que é o hábito de comprar algo sem necessidade, tem tomado conta da humanidade. O desejo de ter tudo aquilo que se quer, vem crescendo cada dia mais, principalmente na vida dos “jovens consumidores”

Nesse caso é muito importante ressaltar a influência da mídia em nossas vidas. A todo momento somos expostos a milhares de informações e propagandas, e nós seres humanos somos facilmente manipulados. Nas propagadas vemos o alto nível de criatividade usada por eles, a felicidade no rosto das mulheres, levando o consumidor a comprar cada vez mais, sem se dar conta que essa falsa felicidade acaba quando as contas chegam.

Um dos maiores vilões acaba sendo realmente as mídias. Será que precisamos de comprar tanto? como disse George Orwell “a massa mantém a marca, a marca mantém a mídia e a mídia mantém a massa”.

Portanto, fica evidente a necessidade de combater a problemática, sendo responsabilidade do governo a ação de criar uma forma de trabalhar a educação financeira, por meio da escola, assim o indivíduo cria estratégias de autocontrole para combater o consumismo.

Compartilhar

2 Correções

  1. Olá Letícia!
    Vejo que suas ideias são boas. mas se estiver mirando na redação do Enem, deve se atentar a estrutura .
    A introdução deve conter: Contextualização, alusão, tese e conclusão
    Desenvolvimento por parágrafo: Conectivo, tópico frasal ( o que vai ser falado no parágrafo), repertório (no que você irá se apoiar), sustentar isso através da argumentação e concluir o raciocínio.
    A intervenção deve conter um conectivo de conclusão como o utilizado por ti (portanto) , o órgão que vai fazer, por meio de que, o que vai ser feito, como, e a finalidade( o interessante é detalhar) e fechar com uma conclusão.

    Tá no caminho parabéns!! ;)

    Dá uma olhada nesse link https://blog.imaginie.com.br/estrutura-da-redacao-enem/

    • 2
  2. Oi, Letícia, tudo bem?

    Você formulou bem seus argumentos, no entanto, caso esteja treinando para o ENEM, é bom se atentar para a estrutura de texto (Intro/D1/D2/Conc).

    C1: 120 – Domínio mediano, com alguns desvios gramaticais e de convenções do registro em língua portuguesa. Atente-se também para palavras em início de frases: precisam começar com letra maiúscula; e as frases terminando com pontuação. Basta atentar-se um pouquinho mais!
    C2: 160 – Bom domínio do estilo dissertativo-argumentativo e considerações consistentes.
    c3: 160 – Defende uma tese de forma organizada, com indícios de autoria. Capaz de apresentar opiniões, fatos e informações relacionados ao tema.
    c4: 120 –Coesão pouco diversificada, articulando o texto de forma mediana.
    c5: 160 – Apresenta proposta relacionada ao tema e articulada com a argumentação desenvolvida.

    NOTA FINAL: 720 PONTOS

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.