O combate de crimes organizado no Brasil : Como enfrentar o poder paralelo ?POR FAVOR DEIXEM A NOTA COMO SE FOSSE NO ENEM

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No livro Six of crows da Leigh Bardugo os  ´´ Dregs ´´ são uma das organizações criminosas que atuam no país de Ketterdam , e quem comanda essa nação são os comerciantes ricos, os quais não interferem nos negócios dos ´´ Dregs ´´ contanto que eles não interfiram em seus negócios. O mesmo acontece no Brasil, onde fica mais difícil combater os crimes organizados quando estes muitas vezes estão  infiltrados até mesmo nos mais altos poderes políticos brasileiros, onde um ajuda o outro , caso semelhante ao que ocorre com os  ´´ Dregs ´´ e os comerciantes . Quando o Estado deveria contribuir ao combate a este poder paralelo , ele na verdade , muitas vezes colabora com tal problema.

Em primeira análise deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para o combate ao crime organizado. O Estado é formado pelos cidadãos e pelos políticos que o governam , e uma vez que estes políticos participem destes crimes , o Estado está automaticamente participando . Então é essencial que o estado seja composto por políticos honestos e que fiscalizem e investiguem os crimes para não tornar uma sociedade corrupta e desordenada como Zygmunt Bauman , sociólogo polonês disserta em sua obra ´´ globalização e as consequências humanas ´´ que a sociedade caminha para uma desordem mundial , causada sobretudo , pela falta de controle do Estado.

Ademais , muitas pessoas convivem em um meio onde estão cercadas por pessoas que fazem parte de crimes organizados e não denunciam . ´´ O  mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles .´´ A  afirmação atribuída á filósofa francesa Simone de Beauvoir , pode facilmente ser aplicada aos crimes organizados no Brasil, já que mais escandaloso que sua ocorrência é o fato da população se habituar a essas realidade.

Depreende-se portanto a necessidade de combater estes obstáculos. Para isso é necessário que o Estado crie uma organização secreta formada por policiais especializados em investigações , cujos profissionais se passariam por políticos interessados em entrar em crimes organizados , assim poderia descobrir políticos envolvidos em tais organizações  criminosas . Logo , o Estado teria controle sobre os políticos que governam a população , e assim seria um grande passo ao combate de organizações criminosas, começando de quem faz parte dos poderes mais altos até os mais baixos da sociedade, então o Estado desempenharia seu papel corretamente e evitaria tornar-se realidade a dissertação de Zygmunt Bauman sobre a falta de controle do Estado.

 

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5 Correções

  1. Olá!

    C1: Domínio da língua portuguesa: Você deve mostrar que possui bons conhecimentos da língua portuguesa na modalidade formal. Nota: 160

    C2: Compreensão da proposta: Você deve demonstrar que compreendeu e definiu o recorte temático apresentado. Nota: 160

    C3: Organização e defesa: Você deve fazer um projeto de texto, que consiste em planejar o que vai ser escrito, que argumentos serão utilizados, o momento de apresentá-los. Nota: 160

    C4: Conhecimentos linguísticos e argumentação: Você deve entender bem os conectivos (conjunções, advérbios, locuções, preposições, etc.) e a função de cada um deles com certeza será proveitoso para deixar seu texto ainda mais coerente. Nota: 160

    C5: Proposta de intervenção: Você deve apresentar soluções para o que foi abordado, isso tudo tendo em conta aspectos como a cidadania, os valores humanos e a diversidade cultural. Nota: 200

    Nota final: 840, a nota é apenas simulação, para uma nota exata é necessário de um profissional para avaliar.

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  2. C1: Domínio da língua portuguesa: Você deve mostrar que possui bons conhecimentos da língua portuguesa na modalidade formal. Nota: 160

    C2: Compreensão da proposta: Você deve demonstrar que compreendeu e definiu o recorte temático apresentado. Nota: 160

    C3: Organização e defesa: Você deve fazer um projeto de texto, que consiste em planejar o que vai ser escrito, que argumentos serão utilizados, o momento de apresentá-los. Nota: 160

    C4: Conhecimentos linguísticos e argumentação: Você deve entender bem os conectivos (conjunções, advérbios, locuções, preposições, etc.) e a função de cada um deles com certeza será proveitoso para deixar seu texto ainda mais coerente. Nota: 160

    C5: Proposta de intervenção: Você deve apresentar soluções para o que foi abordado, isso tudo tendo em conta aspectos como a cidadania, os valores humanos e a diversidade cultural. Nota: 200

    Nota final: 840
    Adorei a redação!

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  3. C1: Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de
    escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. 160.
    C2: Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório
    sociocultural produtivo, e apresenta excelente domínio do texto dissertativo argumentativo. 200.
    C3: Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada,
    com indícios de autoria, em defesa de um ponto de vista. 160.
    C4: Articula as partes do texto, com poucas inadequações, e apresenta repertório
    diversificado de recursos coesivos. 160.
    C5: Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e
    articulada à discussão desenvolvida no texto. 120.
    Total: 800

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  4. Parabéns por sua inteligente e importante explicação .
    Infelizmente a corrupção no Brasil se tornou algo comum
    Ja nos acostumamos a selecionar o ” menos corrupto” para se um dos lideres .
    Sua dica é extremamente coerente e inteligente , estou sem palavras para descrever com certeza o Brasil precisa que alguém que possa ter ideias e posicionamentos assim como você .👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

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  5. c1;120 foco na virgula c2;160 Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão
    c2;160 Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e
    apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com
    proposição, argumentação e conclusão
    trabalhe e desenvolva melhor sua tese e seus argumentos
    c3;160Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema,
    de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de
    vista.
    c4;160 Articula as partes do texto com poucas inadequações e
    apresenta repertório diversificado de recursos coesivos
    c5;160
    organize melhor sua argumentação e desenvolva de forma mais concreta o ponto vista da sua opinião
    trabalhe melhor a sua conclusão lembre-se ação, agente, MODO/MEIO, EFETIO E DETALHAMENTO
    nota; 760

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