Mutações
Desde os primórdios, o homem convive com micro-organismos e bactérias. Com o passar dos anos, alguns seres e bactérias sofreram mutações e simultaneamente com o avanço da ciência, o ser humano aprendeu a combatê-los. Apesar disso, a cada século que se passa esses organismos tornam-se mais resistentes, ocasionando em um problema maior para combater.
Por certo, devido a globalização, o homem ultrapassou as fronteiras e encurtou as distâncias. Isso, gerou acordos, tais como relações financeiras, culturais e comerciais entre as nações. Entretanto, devido ao surto de doenças causadas pelas mutações de organismos, há a preocupação com essas relações. Desse modo, as organizações de diversos países se atentam por mais pesquisas voltadas para novos medicamentos e pelos acesso a eles.
Cumpre, ainda, destacar que muito se tem discutido sobre essas doenças epidêmicas, pois muitas delas causam anomalias, como o Zika vírus, que aconteceu no Nordeste do Brasil, e outras, dependendo do caso que o paciente se encontra, até mesmo matam, a saber o coronavírus, o que está causando problemas sociais e econômicos na China. Desse modo, para se ter controle de doenças contagiosas, Organização Mundial da Saúde OMS se submete a vários meios, isto é, a fechar as fronteiras, proibir circulações de pessoas, tudo para controlar o contágio de diversas endemias.
A partir dessas considerações, fica evidente que o combate não depende somente das camadas governamentais importantes, mas, também, de toda a população. Afinal, é preciso informar aos hospitais quando se esteve em contato com alguém que desenvolveu uma doença. Além disso, evitar o contato com indivíduos saudáveis, lavar sempre as mãos ao vir de locais públicos, larvar, igualmente, antes de consumir algum alimento, quando for colocar a mão no rosto e informar casos de suspeita de infecção. Assim, tomando tais medidas, a população irá combater e ajudar na prevenção de doenças.
FelipeReZ
Olá, bom dia!
Não sou nenhum especialista. Portando, peço para não considerar minhas considerações como verdades absolutas.
Tente não adicionar uma nova ideia na conclusão da introdução (encaminhamento argumentativo).
* No geral, você se atentar principalmente na C1, é o que a banca vem exigindo cada vez mais dos alunos.
Notas por competência:
C1- 160
C2- 200
C3- 200
C4- 200
C5- 160
Nota final: 920
Thiagols
Faltou ressaltar um pouco mais os argumentos na introdução. No primeiro parágrafo não tem o conectivo inicial (Inicialmente, a princípio, etc) e falta alguns sinais de pontuação. Na conclusão, falta os dois agentes e detalhar mais a proposta de intervenção porque se não fica algo muito vago.
Espero ter ajudado! :))
[email protected]
A candidata optou por colocar título na redação sendo que na redação do Enem o título é facultativo.O parágrafo de introdução faltou uma contextualização do problema e não possui encaminhamento argumentativo.Observação precisa melhorar.
No primeiro parágrafo de desenvolvimento faltou repertório sociocultural e um conectivo de introdução.
No segundo parágrafo de desenvolvimento a candidata usou repertório sociocultural,mas faltou a critica.
A conclusão falta o agente,detalhamento.
Fernanda Vasconcelos
Oii.
Gostei da sua redação.
Porém, uma coisa que iria custar muito sua nota é a conclusão! Você precisa colocar na conclusão , alguém que faça com que os problemas sejam resolvidos , através do que e uma finalização retomando algum repertório sociocultural , o que precisa ser acrescentado ao seu texto. Invista bastante sua atenção na conclusão.
Fabricio2233
Introdução: gostei muito, ficou elaborada!!
Desenvolvimento 1: faltou repertório cultural e aprofundar mais seus argumentos.
Desenvolvimento 2 : ficou completo, eu teria colocado o 2 como o 1 por ter ideias mais fortes.
Conclusão: a conclusão ficou diferente usando a população como agente, mas ainda sim algumas informações ficaram embaralhadas, não consegui identificar outros elementos além do agente, ação e de como fazê-la, teve detalhamento, notadamente e teria ficado perfeito se tivesse progressão.
o texto no geral está mediando, tente proporcionar as linhas dos parágrafos também, ajuda demais na forma do texto.
emanoelmoura
Oi Kamylla,
Não sou nenhum especialista em Redação, mas tentarei esclarecer algumas faltas e excelências que vejo em seu texto. Por partes:
INTRODUÇÃO:
Aqui preferiria uma contextualização mais específica, como itar acontecimentos da atualidade. Você fez a do Coronavírus e acho que ele deveria está aqui. Senti falta de uma tese incisiva, que der vontade a continua no parágrafo seguinte.
DESENVOLVIMENTO:
Gostei muito de você falar sobre o Zikavírus, além de falar do Coronavírus, que poderia ser uma retomada lá da Introdução. No segundo parágrafo não teve aquele Tópico Frasal, nem uma conexão desse para o terceiro parágrafo. Atenção também a escrever sigla “OMS”, que deveria está entre parênteses.
CONCLUSÃO:
Houve uma boa coesão aqui ao ligar por “A partir dessas considerações”, apenas deveria, novamente ser mais incisiva na sua Intervenção/Solução.
*Obs.: As análises feita por mim podem está incorretas. Procura saber mais com um professor e nos conte o que descubriu! Obrigado e até mais! :-)
May
Boa tarde Kamylla!
Tudo bem?
Peço licença para contribuir com a correção do seu texto.
Achei um texto bom, com argumentos claros, boa ortografia, pontuação adequada.
Senti falta de citações como por exemplos: nomes de pessoas ou instituições que contribuem cientificamente para este tema.
Por ser um texto argumentativo, a proposta de intervenção ( no seu último parágrafo) necessita responder as perguntas chaves como: Quem vai fazer? como vai fazer? o que será feito? para quem vai fazer?
Espero ter contribuído de forma positiva para seu desenvolvimento, parabéns pela força de vontade, nunca desista, o cominho para o sucesso é a persistência! Abraços.