O COMBATE ÀS INFRAÇÕES DE TRÂNSITO NAS RODOVIAS FEDERAIS BRASILEIRAS

  • 1

Ao se falar sobre o combate ás infrações de trânsito nas rodovias federais brasileiras,é necessário apresentar alguns tópicos relacionados a essa temática.

Inicialmente,vale destacar a questão das medidas adotadas pela PRF no combate ás infrações que ,conforme as suas atribuições constitucionais de policia ostensiva, garantem a ordem nas vias federais.Deste modo, As ações de fiscalização são frequentes e com diversas finalidades: Verificação de motoristas embriagados ou sob uso de outra substância que interfira na capacidade mental e física do mesmo, alta velocidade, recuperação de veículos roubados,combate ao descaminho e tráfico de drogas e armas. Além disso, iniciativas educacionais também são tomadas com palestras,entrega de panfletos e visitas escolares.

Em segundo lugar, é importante ressaltar As ações da sociedade que auxiliam nesse combate, pois muitos condutores estão conscientes  das suas responsabilidades e,assim, respeitam á lei.

Por fim, As atitudes individuais para a diminuição das infrações devem ser adotadas por cada cidadão,por exemplo, com a utilização do cinto de segurança, não ingerir bebida alcoólica, dirigir com prudência e sem utilização de celular, respeitar os limites de sinalização e velocidade.

Compartilhar

3 Correções

  1. Aspecto 1 – Medidas adotadas pela PRF no combate às infrações; [valor: 5,0 de 7,0 pontos]
    Aspecto 2 – Ações da sociedade que auxiliem no combate às infrações; [valor: 0,50 de 6,0 pontos]
    Aspecto 3 – Atitudes individuais para a diminuição das infrações. [valor: 0,5 de 6,0 pontos]

    – Argumentos rasos e sem nexo de ligação entre si.

    • 0
  2. Você acabou fugindo das competências exigidas. Ficou desorganizado, Selecione, organize e relacione os argumentos.
    Procure estudar as competências para conseguir elabora da maneira exigida, organizando suas ideias de maneira correta. Atenção na gramática é necessario mostrar domínio básico da norma culta da língua escrita. Procure elaborar propostas de intervenção sobre o problema com agentes, Exemplo: mídia, poder executivo, justiça, setor privado, sociedade, familia entre outros!

    • 0
  3. ■ Competência I
    Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa.
    160 – Ortografia, pontuação e estrutura sintática com poucos desvios.
    ■ Competência II
    Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das varias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa.
    120 – texto pouco desenvolvido
    ■Competência III
    Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
    80- Texto muito desorganizado, com argumentação precária.
    ■Competência IV
    Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação. —- repetição de palavras ou expressões/ organização do parágrafo/conectivo
    160 – Utiliza os recursos coesivos de forma diversificada, com poucas repetições.
    ■ Competência V
    Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
    80 – Apresenta os 3 elementos da proposta de intervenção (agente, ação, efeito), mas sem muito desenvolvimento. É necessários os 4 elementos com um desenvolvimento para uma redação boa.
    Total: 680… desconciderei – 20 pontos pela falta de autoria. Abraço…

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.