É indiscutível que na época atual, a pandemia virou um choque global que afetou a economia, saúde e educação. Em vista isto, no Brasil o impacto foi muito agravante – e atualmente chegou à 300 mil mortes causadas pela COVID-19 no total. Revelando, a despreparação do governo em não ter previsto cenários de crises futuras.
Como já disse o grande filósofo chinês, Confúcio, “O homem joga sua saúde fora para conseguir o dinheiro; depois, usa o dinheiro para reconquistá-la.” Uma frase que se encaixa bem pensando nos contextos atuais. O presidente do Brasil, Bolsonaro, foi muito imprudente e precoce nas suas providências em relação a nova covid, como por exemplo, não compactuava com as pesquisas científicas sobre a ineficácia da cloroquina e a eficácia do isolamento social e uso de máscaras. O que intensificou a transmissão da doença e de fake News sobre ela.
A lotação em hospitais, é uma consequência da despreocupação do governo em torno da sua população. Por causa, que o governo brasileiro não investiu em itens hospitalares, e isto tornou o Brasil pobre em quesitos de saúde. Dito isto, é notável que o governo tem muita importância no combate contra as epidemias e se eles não estão preparados ou não dão importância, o povo fica por conta própria.
Portanto, dado os argumentos apresentados, é visível que o Brasil necessita que os seus respectivos governantes tenham prudência para analisar futuros episódios de dificuldades nacionais. Por este motivo, precisa-se da imposição de melhoras no sistema de saúde – como construção de hospitais e maiores investimentos em produtos hospitalares.
Gabriel Solano
você entendeu o tema proposto para a redação e o seu repertorio sociocultural. Não apresentou fuga ao tema. Apresentou um certo repertorio sociocultural para embasar seu pensamento, entretanto, não apresentou fontes de dados para dar forças a seus argumentos afirmados na redação.Desenvolvimento um muito bom também, colocou uma citação de um filósofo que realmente se encaixa muito bem no tema, comparou com a atualidade.
Cris_cruz03
Estude conectivos e coloque no início dos parágrafos de desenvolvimento, pois eles estabelecem coesão (sentido) ao seu texto.
Na conclusão você precisa definir bem os 5 elementos: Agente (Governo, Ministérios, ONGs), ação (o que precisa ser feito para a resolução do problema?), meio (como a ação será realizada?), detalhamento (explicação de um dos elementos: recomendo detalhar o agente), e finalidade (quais os efeitos da ação?).
brunabrasildef
Competência 1. texto escrito em norma culta da língua portuguesa, como a redação deve ser, entretanto houve alguns erros em virgulas e concordância.
De um total de 200 pontos, sua nota nessa competência foi de 180.
Competência 2. Essa competência avalia se você entendeu o tema proposto para a redação e o seu repertorio sociocultural. Não apresentou fuga ao tema. Apresentou um certo repertorio sociocultural para embasar seu pensamento, entretanto, não apresentou fontes de dados para dar forças a seus argumentos afirmados na redação.
De um total de 200 pontos, sua nota nessa competência tem 170.
Competência 3. Conexão entre parágrafos e arquitetura do texto como um todo. Retomou pensamentos abordados na introdução durante os dois desenvolvimentos e na conclusa.
De um total de 200 pontos, sua nota nessa competência foi de 170.
Competência 4. Conexão de períodos entre si durante o texto. Poucos elementos de retomada durante a redação, poucos conectivos e certa ambiguidade.
De um total de 200 pontos, sua nota nessa competência foi de 140.
Competência 5. Proposta de intervenção. Foi apresentado um agente para a solução da problemática, foi apresentado o que o agente deve fazer e também apresentou como deve ser feito. Entretanto não foi abordado para ”que fazer”, uma alusão de como será a vida após a solução da problemática abordada durante o texto.
De um total de 200 pontos, sua nota nessa competência foi de 150.
NOTA TOTAL: 810.
Obs.: Estude mais conectivos, elementos de retomada, preste mais atenção a competência 5, essa é uma que os avaliadores tiram mais pontos e procure abranger mais seu repertório sociocultural.
Adlamilly
O combate às epidemias no Brasil
É indiscutível que na época atual, a pandemia virou um choque global que afetou a economia, saúde e educação.
Ótima introdução situou bem, mas troque:”na época atual” por atualidade :) E virou por:se tornou.
Em vista isto, no Brasil o impacto foi muito agravante – e atualmente chegou à 300 mil mortes causadas pela COVID-19 no total. Revelando, a despreparação do governo em não ter previsto cenários de crises futuras.
Comparou com a atualidade mt bem,e reforçou os agentes que cooperam p o problema. porém acho que o conectivo para introduzir esse parágrafo Seria melhor se fosse “nesse sentido”.
Como já disse o grande filósofo chinês, Confúcio, “O homem joga sua saúde fora para conseguir o dinheiro; depois, usa o dinheiro para reconquistá-la.” Uma frase que se encaixa bem pensando nos contextos atuais. O presidente do Brasil, Bolsonaro, foi muito imprudente e precoce nas suas providências em relação a nova covid, como por exemplo, não compactuava com as pesquisas científicas sobre a ineficácia da cloroquina e a eficácia do isolamento social e uso de máscaras. O que intensificou a transmissão da doença e de fake News sobre ela.
Desenvolvimento um muito bom também, colocou uma citação de um filósofo que realmente se encaixa muito bem no tema, comparou com a atualidade, mas acho que nessa parte que você falou do presidente poderia ser mais indireta( tipo:o presidente bolsonaro apresentou atitudes imprudentes que compactuam com o que disse o filósofo,uma vez que não compactuou com as pesquisas científicas sobre a ineficácia da cloroquina e a eficácia do isolamento social e uso de máscaras. O que intensificou a transmissão da doença e de fake News sobre ela.)
A lotação em hospitais, é uma consequência da despreocupação do governo em torno da sua população. Por causa(em detrimento disso), o governo brasileiro não investiu em itens hospitalares, e isto tornou o Brasil pobre em quesitos de saúde. Dito isto, é notável que o governo tem muita importância no combate contra as epidemias e se eles não estão preparados ou não dão importância, o povo fica por conta própria( a mercê).
Muito homem
Portanto, dado os argumentos apresentados, é visível que o Brasil necessita que os seus respectivos governantes tenham prudência para analisar futuros(e consequências )dos episódios de dificuldades nacionais. Por este motivo, precisa-se da imposição de melhoras no sistema de saúde – como construção de hospitais e maiores investimentos em produtos hospitalares.
Essa conclusão está muito boa só acho que você poderia ter detalhado mais a sua proposta de intervenção, colocando agente, a ação o meio modo,detalhamento e finalidade.
Pra mim você ganharia:
Competência1-50
Competência2 – 150
Competência 3- 100
Competência 4-100
Competência 5-50
Total 450
maria clara rios
É indiscutível que, na época atual, a pandemia virou um choque global que afetou a economia, saúde e educação. Em vista disto, no Brasil, o impacto foi muito agravante – e atualmente chegou à 300 mil mortes causadas pela COVID-19 no total. Revelando, assim, a despreparação do governo em não ter previsto cenários de crises futuras.
A princípio, como disse o grande filósofo chinês, Confúcio, “O homem joga sua saúde fora para conseguir o dinheiro; depois, usa o dinheiro para reconquistá-la.” Essa frase se encaixa bem nos contextos atuais. O presidente do Brasil, Bolsonaro, foi muito imprudente e precoce nas suas providências em relação a nova Covid, como (retire uma das duas, como e por exemplo torna-se redundância) por exemplo, não compactuava com as pesquisas científicas sobre a ineficácia da cloroquina e a eficácia do isolamento social e uso de máscaras. O que intensificou a transmissão da doença e de fake News sobre ela. (O final tá meio solto e expositivo. Faz uma conclusão melhor do parágrafo e exponha mais seu ponto de vista)
Como consequência, a lotação em hospitais é uma despreocupação do governo quanto a população. Devido à falta de investimento em equipamentos, o Brasil tornou-se ineficaz para sanar as necessidades dos brasileiros. (o outro jeito ficou confuso. Que tal assim?). Dito isto, é notável que o governo tem muita importância no combate contra as epidemias e, se eles não estão preparados ou não dão importância, o povo fica por conta própria. (Falta você adicionar algum repertório que valide seu pensamento. Ex: dados, citações, exemplos… e comprove o que você está defendendo no parágrafo)
Portanto, dado os argumentos apresentados, é visível que o Brasil necessita que os seus respectivos governantes tenham prudência para analisar futuros episódios de dificuldades nacionais. Por este motivo, (agente?) deve melhorar o sistema de saúde do País, por meio da construção de hospitais e maiores investimentos em produtos hospitalares, a fim de que as necessidades da população nesse âmbito sejam sanadas. Espera-se, assim, que esse problema essa reduzido.