O combate ao trafico de animais é uma realidade que vivemos no Brasil, onde mais assustador que o problema é a comodidade da população perante o mesmo, a problemática teria origem na negligencia do estado e do ministério do ambiente com a fiscalização e ate a passividade com o trafico dentro da cultura da caça. Dentre os agravantes podemos destacar, a negligencia do ministério com a falta de conscientização, ausência de penas severas e a cultura da caça.
A falta de uma fiscalização apropriada e penas mais severas vindas do ministério abre brechas enormes para os traficantes lucrarem com varias especies, a conscientização e o compromisso com a denuncia da população são mínimos tendo em vista que diversos casos de tráficos em áreas urbanas, nunca denunciados, são ocasionalmente interceptados apenas pela policia.
Tão grave quanto a falta de conscientização é a cultura da caça, presente na região nordestina, por exemplo, e esta incluída a tempos nas vidas das famílias, principalmente, carentes, que tem a caça como subsistência e não se espanta ou questiona situações de trafico de animais.
O combate ao trafico de animais deve ser de imediato, são necessários, penas mais severas, mais programas de proteção com a finalidade, também, de conscientizar a população, vindas do ministério do meio ambiente em parcerias com veículos de mídia, trazendo assim para os cidadãos informações necessárias para que seja possível identificar tais episódios e quando convocar as autoridades competentes. Preservando desse modo nossa fauna e biodiversidade.
Raquel.Nicolle
Alguns erros ortográficos, especificamente na questão de acentos, domina bem o tema, mas deixou a desejar no final mostrando a solução, escrita formal excelente, em minha opinião senti falta de dados, já que é um tema que é cientifico e social junto, é um tema interessante e que você consegue dominar com facilidade, mas necessita de um pouco mais de detalhes.
anaxa-
oii,gostei muito da sua redação,ela traz perspectivas bem interessantes pro leitor.Contudo,eu gostaria de mencionar alguns errinhos ortográficos,a maioria é bobeira,mas toma cuidado com isso na próxima redação,ok?
Na introdução está tudo bem fechadinho,mas ficaria melhor ainda colocando um repertório sociocultural.Além disso,no começo desse parágrafo eu senti que a linguagem estava um pouco apelativa pro sentimentalismo,não é muito legal realizar isso,porque a redação precisa ser impessoal. O desenvolvimento ficou ótimo,os argumento muito bem apresentados ,apenas faltou um repertório. Eu amei a conclusão ,muito muito boa só faltou o modo mas tudo ok.
eh isso,espero ter te ajudado,meu conselho é que leia redações nota mil,leia mais e claro,não desista.Eu sinto que VOCÊ tem muito potencial não deixa isso passar batido,bjs
MalluChiari
Olá!
– No primeiro paragrafo, faltou um repertório mas gostei bastante da sua tese.
-Os argumentos foram bem apresentados, mas faltou repertório novamente.
-A conclusão ficou boa e sua proposta de intervenção ficou quase completa, faltando acrescentar apenas MODO.
-Atenção a concetivos pois o texto precisa fluir e atenção também a letras maiúsculas.
nota: 620
[email protected]
C1: Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de
escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita. 160
C2: Desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio
mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e
conclusão. 120.
C3: Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, limitados aos
argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, em defesa de um ponto de
vista. 120.
C4: Articula as partes do texto, de forma mediana, com inadequações, e apresenta
repertório pouco diversificado de recursos coesivos. 120.
C5: Elabora, de forma mediana, proposta de intervenção relacionada ao tema e
articulada à discussão desenvolvida no texto. 120.
Total: 640