O crime organizado no Brasil é um fator que ao longo dos anos se aperfeiçoa. E um dos paradigmas correspondentes ao mesmo é a corrupção que está presente em todas as classes socias e todos os aspectos, não importando como se veicula, e, além disso, a violência para o crime organizado é um dos meios mais eficazes e rápidos o que faz ele está ativo até hoje.
Mediante, o que se reflete nos dias atuais, corrupção não é de agora, um fato eminente disso foi a primeira república (1889-1930) na qual existia a política dos governadores que era um sistema de troca de alianças baseado na roca de favores políticos. E ainda convém lembrar que a corrupção é um câncer e os órgãos competentes são as raízes.
Diante disso uma noção superficial o crime organizado aqui no Brasil matou 3,5 vezes mais do que ataques terroristas isso comparado ao ano de 2017. E por esse motivo é assustador e esse avanço vem resultando de guerras entre facções, técnicas de terrorismo político, sem indignação ou repressão por parte das autoridades.
Portanto, como vimos anteriormente o crime se aprimorou, mas, para que ele se estagne é necessário que a mídia e a sociedade se unam em uma voz só para que assim tenha uma vida melhor, e, contudo, esses altos índices de mortes diminuam, todavia os órgãos institucionais fiquem alerta e protejam a sociedade que está no meio desse caos.
larahsilva_
Falando da gramática, seu texto está razoavelmente bom, porém apresenta alguns usos errados da vírgula. É importante saber onde deve-se colocar vírgula e onde deve-se finalizar o período.
Na sua introdução, você deve incluir sua tese e seu posicionamento, o que está faltando. Você precisa apresentar o tema, brevemente falar sobre ele e citar os pontos que você irá abordar no primeiro e segundo parágrafo do desenvolvimento. Use sempre conectivos. Lembre que é interessante que dentro de cada parágrafo haja início, meio e fim, e é necessário usar os conectivos corretos para cada um.
Agora sobre os parágrafos do desenvolvimento, há pouco posicionamento e praticamente nenhuma argumentação. Lembre-se que a redação é um texto dissertativo argumentativo, sua argumentação e posicionamento são essenciais. Desenvolva seu pensamento e apresente as bases para o mesmo.
Sobre sua conclusão, está muito superficial. Dentro da conclusão, você deve retomar a ideia central do texto apresentar a proposta de intervenção. Fazendo isso, você deve responder as seguintes perguntas: o quê, quem, como e apresentar a projeção de futuro. Também deve ter um aprofundamento da proposta de intervenção, algo que realmente funcione.
CarlGrimes
Olá.
Na sua redação há alguns erros. Pricipalmente erros de vírgula e conectivos. Particulamente, acho que você deveria melhorar um pouco mais na argumentação…
Também achei a proposta de intervenção muito vaga, sabe? Você deveria ter colocado agente, meio/modo, ação, e detalhamento que façam sentido.
Quero deixar claro que não sou professor, e sim estudante.
tuliorodrigues
o primeiro parágrafo, em si, está mal escrito. faltam vírgulas (tente fazer no mínimo três períodos) e não tem tese.
o segundo e o terceiro parágrafo não apresentam tópico frasal as estratégias argumentativas estão mal apresentadas (quando usar a estratégia você deve compará-la com a realidade do Brasil) e não estão desenvolvidas, ou seja, não tem argumentação, (depois de comparar com a realidade brasileira, você deve, em outro período, justificar o por que disso acontecer e, assim apontar os culpados e o porque deles serem culpados)
o último parágrafo não existe uma proposta dizer para as pessoas se unirem em uma voz não significa nada. você deve escolher uma proposta que solucione o problema, de fato (por exemplo propor que a legislação brasileira penalize os corruptos de maneira mais eficiente). além disso, não há retomada da tese.
o texto ao todo tem muitos problemas de virgulas, muitos conectivos usados de maneira errada (estude isso), não há argumentação e nem um bom desenvolvimento das estratégias argumentativas. eu daria uns 400/500