Aprendiz

O COMBATE AO CRIME ORGANIZADO NO BRASIL

  • 0

Segundo Emile Duktheim, sociologo francês, os fatos sociais podem ser normais ou patológicos. Seguindo essa linha de raciocínio, observa-se que um ambiente patológico, em crise, rompe toda a harmonia social visto que um sistema corrompido não favorece o progresso coletivo. Nesse sentido, no que se refere ao combate no crime organizado no Brasil configura-se um grave problema não só pela necessidade financeira com também, pela falta de educação e cultura para distinguir o certo e o errado da população.

Em primeira ánalise, é fundamental apontar problemas financeiras como impulsionador da corrupção no brasil. Na serie americana Outlander, o protagonista Jamie Frazer se vê sem de onde tirar seu próprio sustento, aliando-se com o tráfico de bebidas ilegais, se tornando alvo das autoridades. Em  paralelo com a realidade ver-se certa semelhança, já que muitas pessoas entram em organização criminosas pela ilusão da melhoria de vida.

Ademais, deve-se ressaltar a ausência de cultura e educação gratuita de qualidade, para a formação de cidadões cultos e com disserimento da ética. Segundo o G1, o Brasil possui quase 2,5 milhões de crianças e adolescentes fora da escola, o que leva com que tais índividuos na fase adulta sejam mais vulneráveis a entrarem no mundo do crime, se aliando a facções, miliciantes, etc.

Depreende-se portanto, a necessidade de combater esses obstáculos. Para isso é imprescindível que as escolas públicas juntamente com policiais civis ou federais,por intermédio das verbas governamentais, criarem palestras para o público jovem repasando informações importantes sobre o mundo do crime a fim de conscientiza-los. Assim se consolidará uma sociedade mais justa no qual cessará o ambiente corrompido, estudado por Emíle Dukheim.

Compartilhar

1 Correção

  1. olá, tudo bem?
    vou analisar alguns pontos da sua redação!

    ____________

    Segundo Emile Duktheim (ACREDITO QUE SEJA ÉMILE DURKHEIM, CERTO?), sociologo francês, os fatos sociais podem ser normais ou patológicos. Seguindo essa linha de raciocínio, observa-se que um ambiente patológico, em crise, rompe toda a harmonia social visto que um sistema corrompido não favorece o progresso coletivo. Nesse sentido, no que se refere ao combate no crime organizado no Brasil configura-se um grave problema não só pela necessidade financeira (, COMO TAMBÉM — dps da vírgula) com também, pela falta de educação e cultura para distinguir o certo e o errado da população.

    Em primeira ánalise, é fundamental apontar problemas financeiras (FINANCEIROS) como impulsionador da corrupção no brasil (BRASIL COM LETRA MAIÚSCULA). Na serie americana Outlander, o protagonista Jamie Frazer se vê sem de onde tirar seu próprio sustento, aliando-se com o tráfico de bebidas ilegais, se tornando alvo das autoridades. Em paralelo com a realidade ver-se certa semelhança, já que muitas pessoas entram em organização criminosas pela ilusão da melhoria de vida.

    ~ senti uma falta de aprofundamento do argumento

    Ademais, deve-se ressaltar a ausência de cultura e educação gratuita de qualidade, (SEM VÍRGULA) para a formação de cidadões (NÃO EXISTE ISSO! É CIDADÃOS) cultos e com disserimento da ética. Segundo o G1, o Brasil possui quase 2,5 milhões de crianças e adolescentes fora da escola, o que leva com que tais índividuos na fase adulta sejam mais vulneráveis a entrarem no mundo do crime, se aliando a facções, miliciantes, etc. (NÃO USE ETC., DESCONTA PONTOS)

    Depreende-se portanto, a necessidade de combater esses obstáculos. Para isso (VÍRGULA) é imprescindível que as escolas públicas juntamente com policiais civis ou federais,por intermédio das verbas governamentais, criarem (CRIE) palestras para o público jovem repasando (REPASSANDO) informações importantes sobre o mundo do crime a fim de conscientiza-los. Assim (VIRGULA) se consolidará uma sociedade mais justa no qual cessará o ambiente corrompido, estudado por Emíle Dukheim.

    ~ faltou o detalhamento da proposta de intervenção

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.