A série “Lá Casa de Papel”, retrata a história de uma quadrilha que invade a casa da moeda em busca de produzir dinheiro. Analogamente, no Brasil, há um aumento de crimes como: sequestros, roubos, assassinatos que ocorrem em virtudes do grande poder que essas quadrilhas possuem atualmente. Com isso, surge a questão do crime organizado que permanece intrínseco à realidade brasileira, seja pela falta de diretos assegurados seja pela violência exacerbada.
Em primeiro plano, hodiernamente o crime organizado vem ganhando força no Brasil. Segundo a Constituição Brasielira, no artigo 6, todo cidadão tem acesso a receber seu diretos básicos ao seu bem estar, todavia essa prática não sai cem porcento do papel, o que leva muitas pessoas procurarem formas ilícitas de trabalho como forma de solucionar seus problemas. Ademais, segundo Durkheim o crime é um fato social normal, entretanto em excesso se torna um fato patológico, nesse sentido é primordial destacar o perigo do crime que pode destruir a sociedade.
Segundamente, as consequências dessas quadrilhas são nocivas à sociedade, pois grandes grupos de criminosos colocam diretamente em riscos a vida de pessoas inocentes, por exemplo, guerras entre facçoes que acertam balas perdidas em cidadãos. Nesse sentido, pelos dados da ONU, o Brasil lidera o ranking de mortes por balas perdidas são cerca de 197 mortes, necessitando-se um combate à tal ato.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. A polícia Militar deve por meio de investimentos implantar postos de seguranças em lugares de periferias para conter possíveis formações de grupos criminosos, além de aplicar rondas de monitoramentos nas ruas sempre que houver algo suspeito. Só assim, o combate ao crime organizado poderá ser controlado e finalizado.
[email protected]
Olá! sou uma nova aluna por aqui, espero que eu possa ser justa em minhas palavras!
* No 1º parágrafo é perceptível uma breve explanação sobre o tema, do qual se constrói a partir da alusão de uma série e da explicitação dos fatos oriundos da pauta. Nesse circunspecto, coloca-se em prática as 4 primeiras competências do Enem.
*No 2º parágrafo: trabalho bem argumentado, ótima articulação e desenvolvimento. No geral, suas convicções sustentam-se por diretrizes seguras e convincentes.
*No 3º parágrafo, notória utilização de seu juízo, adequando-se ao exemplo. Método de proferir o tema muito bem alicerçado, porém, em sucessão, houve falta de melhores construções das palavras.
*No 4º e último parágrafo, possível empenho em suas propostas, ideias bem situadas e cogitadas. Contudo, vislumbra-se grande falta de aprofundamentos em suas reinvindicações, assim como ausência de determinadas pontuações, contendo ainda, as mesmas inadequações do parágrafo anterior.
— Por fim lhe sugiro: em todos os parágrafos é externado seu poderio no assunto, todavia, oque lhe carece em maioria são os devidos detalhamentos em certos quesitos.
Aliny007
Primeiramente, sou estudante e estou aqui para aprender assim como você.
O seu texto ficou bom,acredito que algumas coisas são falta de atenção.
• preste atenção na acentuação
•achei que ficou faltando você desenvolver um pouco mais a sua conclusão.
•no seu segundo desenvolvimento você poderia ter adentrado mais , no primeiro ficou perfeito.
bahyto
c1;160Demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da Língua Portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita
c2;200
c3;160Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema,
de forma organizada, com indícios de autoria, em defesa de um ponto de
vista.
c4;160 Articula as partes do texto com poucas inadequações e
apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
c5;160 Elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema e
articulada à discussão desenvolvida no texto
elabore melhor o seu detalhamento da conclusão
nota;840