O combate a pandemia no mundo globalizado

  • 0

Em 1920 a doença conhecida como gripe espanhola matou entre 50 e 100 milhões de pessoas, gerando pânico e mortes por todo o globo. A pandemia na qual ficou conhecida como o “maior holocausto da história”. Conquanto, os países mesmo com os grandes avanços da medicina ainda não possui estratégias o suficiente para erradicar as pandemia que acontece ao longo dos anos. Assim, os efeitos dessa realidade tem como consequências ao intenso deslocamento de pessoas e também as mobilizações sociais.

Em primeiro plano, o fácil deslocamento de pessoas de um lugar para o outro acaba pondo em risco a disseminação de uma doença. Segundo o Sigmund Freud, médico e Psiquiatra, a civilização é em grande parte responsável pelas desgraças humanas. Ora, a negligência de uma pessoa infectada, assim como, o caso do covid-19 onde o fácil acesso de pessoas a diversos lugares do mundo resultou em uma série de pessoas infectadas, com isso sendo declarado uma pandemia.

Ademais, vale ressaltar as mobilizações sociais como um impulsionador do problema. Conforme o jornal online “BBC NEWS”, em 2013 surgiu o “movimento antivacinal” que objetiva a evitar a vacinação de recém nascidos contra doenças virais.  Muitas vezes, por conta de questões religiosas e pelos efeitos causados pelas vacinas como dor e febre, isso  tendo a desvalorização das pessoas em estarem vacinando seus filhos. Com isso, deixando as crianças mais vulneráveis aos vírus e ocasionando em novas pandemias pelo mundo.

Há de se minimizar, portanto os casos de doenças pelo mundo. Nesse viés, o ministério da saúde precisa orientar as pessoas sobre os riscos da não vacinação e alertar sobre o risco de viajar sem ter um diagnóstico médico, essas orientações aconteceria por meio de campanhas e de projetos em posto de saúdes e nas redes sociais, a fim de evitar transtornos com pandemias. A partir dessas ações, o mundo deixará de estar a risco de  disseminação de novas doenças.

Compartilhar

3 Correções

  1. Olá! Gostei muito da sua redação, tem um ótimo conteúdo sociocultural, porém achei tua conclusão um pouco fraquinha, haja vista que conclusão é uma das partes da redação mais importantes, pois ela sozinha tem 200 pontos. No desenvolvimento dois, sobre as ” questões religiosas” você deveria especificar, pelo menos, uma delas. e o período “Muitas vezes, por conta de questões religiosas e pelos efeitos causados pelas vacinas como dor e febre, ISSO TENDO a desvalorização das pessoas em estarem vacinando seus filhos” esse “isso tendo” ficou sem sentido, você poderia usar ” causando”.

    • 0
  2. Bom dia!
    A estruturação do texto e o vocabulário utilizado estão muito bons, porém vale reler buscando alguns erros, como a concordância verbal de “possui” na 4ª linha do 1º parágrafo e a escrita de “recém-nascido” sem hífen na 3ª linha do 3º parágrafo.
    Todavia, de forma geral, a redação está ótima.

    • 0
  3. Bom dia vc começou falando logo da gripe espanhola achei muito boa a sua tese percebi que vc tem conhecimebto de mundo gostei da sua introdução mas a maior pandemia foi a peste negra que matou tambem muita gente seu desenvolvimento ficou bom citou o jornal bbc muito bom parabens só cuidado quando digitar a redação ela está muito bem estruturada pq se não vai parecer que vc pulou uma linha fora isso ficou muito boa parabens continue assim

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.