O cemitério, conto de terror

  • 0

O cemitério 

Em uma certa noite em uma cidade pacata de Minas Gerais, tinham dois meninos que estavam em uma praça conversando casualmente e um dos meninos, chamado Peter, aborda seu amigo Johnny e logo em seguida pergunta se ele acredita em espíritos, o mesmo responde no mesmo instante que não, deixando bem claro que não tinha nenhuma crença em coisas sobrenaturais, então Peter propôs a ele de irem ao cemitério e Johnny iria ver que depois do que aconteceria lá iria mudar de ideia, Johnny como estava descrente e cético aceitou o convite com convicção de que não encontrariam nada lá.

Logo após uma longa caminhada os meninos chegaram ao cemitério e logo quando chegaram, Peter apostou uma figurinha rara que jonhy não conseguiria ir até o túmulo mais sombrio e velho do cemitério e voltar até o portão onde estavam, como jonhy estava cético e estava atrás da figurinha a um bom tempo acabou aceitando sem nenhum receio e o cumpriu com maestria chegando sem nenhum fio de cabelo a menos no portão e esfregando a vitória e a nova figurinha na cara do amigo, Jonhy colocou a mão no portão e se escorou no mesmo quando repentinamente ele sente uma mão gelada tocar sua canela lentamente e quando olha em direção ao chão se depara com uma criatura desdentada em estado avançado de decomposição, em uma tentativa desesperada de fuga ele tenta abrir o portão e descobriu que o mesmo se encontra fechado, oque não fez o menos sentido na cabeça de Jonhy já que quando chegaram ao cemitério ele se encontrara aberto, num momento de desespero jonhy pela ajuda de seu amigo, mas peter já não estava mais lá, então jonhy pulou o portão dando um chute na cabeça da criatura e fugindo pra casa.

Depois do evento traumático o amigo de jonhy, Peter é encontrado morto nos fundos do cemitério e jonhy anda tendo recorrentes pesadelos com a criatura e o ocorrido no cemitério, certa noite após jonhy ter acordado assustado de um dos pesadelos recorrentes que andava tento, ele sente um líquido viscoso escorrer sobre sua testa e passa os dedos suavemente sobre o líquido misterioso, ao observar sua mão descobre que o líquido viscoso era sangue e logo em seguida vai imediatamente em direção ao banheiro se limpar, mas ao entrar no banheiro se depara com uma frase escrita com oque parecia ser o mesmo sangue que tinha observado anteriormente em sua testa, a frase era “e agora você acredita?”.

Compartilhar

2 Correções

  1. Bom dia.

    Olha, não CORRIGIREI ao pé da letra pois não sei se o texto é para vestibular, ou se vc só quiz expor o mesmo. Ok?

    * Seja de sua autoria ou não, o texto está bem escrito. Possui palavras diversificadas, argumentos consistentes. Utilização de vírgulas correto, de fato mostra que o autor sabe e tem potencial para escrever um belo texto.

    * A única dica que te dou é a seguinte:

    Cuidado com Inexistência de virgula (s), em alguns períodos, por exemplo: …” Jonhy colocou a mão no portão e se escorou no mesmo quando repentinamente ele sente uma mão gelada tocar sua canela lentamente e quando olha em direção ao chão se depara com uma criatura desdentada em estado avançado de decomposição,…”, Isso deixa o período muito cansativo de se lê, e consequentemente ficará confuso. Ok?

    Te desejo Sucesso (✷‿✷)

    • 2
  2. Olá! Bom o texto realmente está muito bem escrito, uma excelente gramática e com certeza chama atenção do leitor, parabéns! Mas acredito que se realmente sua intenção foi escrever uma redação, a estrutura não seria essa, aconselho pesquisar. E como já dito na correção anterior houve momentos em que a vírgula era necessária e não foi usada. Fora isso, achei ótimo!

    • -1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.