Iniciante

O caso dos entregadores de aplicativos

  • 0

A Declaração Universal dos Direitos Humanos, apoiada pela ONU ( Organização das Nações Unidas), assegura todo e qualquer atributo humanitário provedor da vida. Em consequência de uma sociedade descontrolada, muitos desses direitos  não são devidamente cumpridos. Fato disso, é a discussão sobre a questão humanitária dos motobóis em detrimento dos aplicativos que trabalham.

Inicialmente, a análise da situação trabalhista em caso, é oriunda das necessidades e direitos dos trabalhadores. O youtuber Jonh Leitão, ao gravar o vídeo intitulado “dei comida para o entregador do Ifood”, descreve as dificuldades dos mesmos ao realizarem seus deveres, deixando de lado até mesmo suas refeições. Isso, em falta de condições favoráveis aos entregadores, fazendo jus a revisão do que se é assegurado.

Em contraposição, apps como Rappi; Uber eats; e Ifood, usados principalmente no serviço de delívery, regem pela entrega rápida, pecando contra a segurança e diretrizes dos operários em serviço. Ademais, o mundo vive um momento que exige extremo cuidado de quem encara o trabalho nas ruas. Entretanto, as circunstancias são desfavoráveis á causa em debate.

Portanto, os sites de entrega rápida devem rever suas ações como fornecedor de trabalho. Dessa forma, o agente trabalhístico deve solicitar ajuda prévia, já que contribui com a plataforma. Posteriormente, a justiça deve estabelecer a obrigatoriedade de um contrato que garanta o cumprimento de necessidades específicas, como as quais o grupo de risco enfrentam e o fato de serem “despedidos” por inatividade.

Compartilhar

1 Correção

  1. Introdução: Você apresentou uma referência sociocultural e o tema da redação, relacionando-os. Só faltou explicar os problemas que serão apresentados nos dois desenvolvimentos.
    Desenvolvimento 1; Faltou uma conexão entre as frases: “…direitos dos trabalhadores. O youtuber…” .
    Desenvolvimento 2: Faltou algum dado, citação ou referência para comprovar seus argumentos. E, é aconselhável terminar o parágrafo com um desfecho do que foi escrito.
    Conclusão: Na primeira proposta falta como isso vai ser feito e o detalhamento. Na segunda falta como e para que.
    Nota: 760
    Competência 1: 160
    Competência 2: 160
    Competência 3: 160
    Competência 4: 160
    Competência 5: 120

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.