O casamento entre dois homens no Brasil

  • 1

 
       Consoante ao Poeta Carlos Drummond De Andrade, existia uma pedra no meio do caminho. Nesse contexto, não há dúvidas que o casamento entre dois homens tem grandes obstáculos que funcionam como uma “pedra” se tornando um grande desafio no Brasil. Isso ocorre, infelizmente, devido não só pela desigualdade mas também pela exclusão social.

      Convém ressaltar, a principio , que é evidente a desigualdade da sociedade perante as famílias formadas por pessoas do mesmo sexo. Uma vez que, A União Civil entre dois indivíduos homossexuais só foi declarada legal pelo Supremo Tribunal apenas em Maio de 2011. Entretanto, atualmente, não foi obtido grandes avanços. visto que, o casamento entre dois homens ainda é visto como algo anormal. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de forma urgente.

     Além da desigualdade, de acordo com o artigo 7 da declaração dos direitos humanos, todos são iguais perante a lei e todos tem igual proteção contra qualquer descriminação. entretanto, isso não acontece. vesto que, á exclusão social é um retrocesso. Tendo em vista que a população relaciona o termo “Homossexual” como algo ruim para seus filhos ou até mesmo para o ambiente de trabalho. Logo, é inaceitável que á exclusão de classes sociais ainda persevere no território nacional.

       Nesse sentido, Urge que o Governo, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), órgão do Governo que tem como função administrar a educação , deve criar um projeto nas escolas por meio de palestras com a presença dos pais dos alunos afim de amenizar a exclusão e a desigualdade que o homossexual carrega consigo. como disse Martin Luther Kings, ”Toda hora é hora de fazer o que é certo”.

Compartilhar

6 Correções

  1. Olá, amigão. Boa boite. Vai a minha contribuição:
    1. Nesse contexto(…). Ñ há contexto. Vc simplesmente colocou uma citação. Conseguiu pegar a ideia ? Ñ há nada a mais que uma citação que por si só ñ contextuliza nada.
    2. A prep acidental “consoante” ñ exige a prep A (“Ao poeta…”).
    3.”…existia uma pedra no meio do caminho” no caminho de quem ? Ñ há como saber porque isso constitui o início do texto.
    4.”…ñ há dúvida…”. Falta a prep A , exigida por “duvida”.
    5.”…grandes obstáculos que…”. Falta vírgula antes do “que” ,porquanto trata-se de pron rel q emcabeça uma oração subordinada adj explicativa.
    6.Quem se torna um grande desafio ? Os obstáculos ou o casamento ? Sugestão: nesse caso, para evitar essa possível ambiguidade, seria interessante usar o pron reto “ele” , já que o primeiro está no plural e o segundo no singular. Ex: …tornando-se ele(s).
    7. O pron “se” deve ir pra depois do “tornando-se” porque a ênclise nesse caso é OBRIG.
    8. A vírgula seria recomendável antes de “tornando-se” , haja vista q me parece uma oração subordinada adverbial consecutiva. OBS: existe toda uma polêmica acerca da pontuação em OSAdv no FINAL de frase – uns dizem q o seu uso é falcutativo e outros obrigatório. Mas, pra ñ correr riscos, seria melhor usar por via das dúvidas.
    9. Falta da prep A exigida por “devido”. Devido AAAAAAAAAA que ? Sacou ? Sempre lembre dessa nossa amiguinha hahaha.
    10. Ñ se usa ponto antes da conj causal “uma vez que” , e sim vírgula.
    11. “…com a presença dos pais dos alunos afim de…”. A fim de (com “a” separado do “fim” ) = finalidade/afim de = semelhança, igualdade, congruência. Portanto deveria ser empregado o primeiro em vez do segundo, nesse contexto.
    Chega de gramática. Vms falar um pouco do conteúdo…
    1. Sua tese realmente é interessante “Isso ocorre ,infelizmente, devido…”. Vc , porém , ñ provou , pra mim, leitor, que, de fato, a ñ aprovação do casamento gay decorre das desigualdades. Pelo contrário, vc resumiu a evidência dessa desigualdade em uma ação/decisão do Poder Público quando na verdade TODA a sociedade pratica e recebe essa desigualde. Em resumo , acredito q vc poderia ter explorado mais a socidade ,nós, como um todo ,e ñ ficar restrito ao STF ou ao artigo 7 da declaração dos direitos humanos. Essas coisas (declaração de direitos humanos ou decisões do Supremo) devem ser usadas como DADOS pra provar seus argumentos, e ñ como argumentos em si. OBS.:deveria explorar mais sua tese que é muito boa, forte.
    2. Cuidado com as conj adversativas !
    “…A União Civil entre dois indivíduos homossexuais SÓ foi declarada…” vc percebe q esse “SÓ” traz uma ideia negativa, ruim ? Ou seja, JÁ estamos no século XXI , mas esse reconhecimento veio SÓ agr em 2011. Sacou a ideia negativa ?
    As conj adversativas, como entretanto,trazem uma ideia de oposição, contrária a ideia anterior. Bom, se a ideia em “…A União Civil entre dois indivíduos homossexuais SÓ foi declarada…” é negativa, qual deveria ser a ideia em “Entretanto, atualmente, não foi obtido grandes avanços…” ? Positiva. Certo?
    Pois é…aí é que a incoerência aparece. Ñ ter grandes avançados é positivo, bom ? Obviamente que ñ. Portanto existe aí um uso inadequado dessa conjunção perigosa. Cuidado com isso !
    3. A conclusão está EXCELENTE ! Sinceramente ñ mudaria nada ñ. OBS.: tire essas citações. Na dúvida, Ñ AS USE.
    Espero ter contribuído. Abraços!

    • 1
  2. Bom dia!
    Sua redação ficou muito boa, meus parabéns!! Prosseguiu com os conectivos, seus desenvolvimentos acompanharam seu projeto de texto (dado na introdução), a proposta também ficou top, citou o agente, modo, meio e ação, mais o detalhamento, acrescentando do Martin Luther King. O que não ficou legal foi a sua citação no início da introdução da pedra, não caiu bem pois fala de uma pedra sem fundamentos, não vem acompanhada de nada.

    • 1
  3. Olá, boa tarde. Sua redação está boa, mas, como sempre podemos melhorar, aconselho você a revisar sempre a sua redação, pois pode perceber pequenos erros, como por exemplo: o uso da letra maiúscula ao escrever o mês “maio”, tendo em vista que não estava em início de frase. Fora isso, para aumentar ainda mais a sua pontuação, diria que se vc incluísse dados concretos, usando fontes e td mais, com certeza iria me persuadir mais facilmente. Parabéns pela redação, abraços! Espero ter ajudado em algo.

    • 0
  4. preste mais atenção no uso das pontuações (principalmente vírgulas e pontos de continuação), na grafia das palavras, as citações estão meio exageradas (e fora de contexto em alguns momentos) e na coerência das palavras dentro do parágrafo. em um todo, a redação ficou bem legal, o assunto abordado é de extrema importância, por isso é bom pesquisar muito para ter mais competência ao escrever sobre ele.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.