Iniciante

O bullyng no Brasil

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De acordo com o artigo 1° da Declaração Universal de Direitos Humanos ,”Todos os seres humanos são livres e iguais em dignidade e direiros”.No entanto,quando se observa o atual cenário brasileiro frente à práticas como o “bullyng”,vetifica-se que tal artigo não é desejavelmente cumprido na prática.Assim,convém ressaltar os principais motivos que contribuem para a reverberação do empecilho,como:o enraizamento de costumes e valores racistas e preconceituosos,bem como a falta de debates e ação da escola no problema .

Em prineiro lugar,a família tem papel crucial no que tange a persistência de práticas preconceituosas,haja vista que, educado por pais com tais valores,os filhos adquirem também .Com relação a isso,segundo o sociólogo francês Émile Durkhëim,as instituições sociais-como a família-é responsável pela interiorização de valores e costumes.Assim,desenraizar tais conceitos corroboraria para a atenuação do problema.

Em segundo lugar,a escola,outra instituição social e meio onde prevalece a maioria de atos do “bullyng”,contribui para a existência da problemática,posto que não se vê como agente responsável pela repreensão de atos,além de não haver,mensalmente ,a presença de palestras sobre o tema.Análogo a esse pensamento,segundo o pensador austríaco Peter Drucker,”O conhecimento e a informação são recursis estratégicos para o desenvolvimento de qualquer país.Os portadores desses recursos são as pessoas”.Nesse sentido,a escoka deve agir no sentidi de tentar banir tais práticas e ser agente promissor no combate ao problema.

Portanto,conclui-se que o bullying confugura-se como um empecilho entre brasileiros,sendo necessárias medidas para a sua atenuação.Dessarte,a escola,por meio da criação de palestras e reuniões com os pais,alunos e corpo docente da escola deve desenraizar tais conceitos,a fim de não criarem adolescentes e adultos preconceituosos e com visão distorcida das coisas.Além disso,faz -se mister o Ministério de Educação e Cultura(MEC),introduzir a temáica na Base Nacional Comum e Curricular(BNCC),com o objetivo de ensinar para os alunos ,além da integração aluno-aluno,instigando-os a agirem coletivamente como agentes construtores de uma sociedade livre de preconceitos,valendo,desejavelmente na prática,o artigo 1° da Declaração Universal de Direitos Humanos.

 

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3 Correções

  1. introduziu muito bem, mas é evidente que você apresentou 3 problemas na introdução e não conseguiu apresenta-las de maneira objetiva ao longo do texto, no terceiro paragrafo por exemplo ficou meio confuso todas as ideias, as ideias são ótimas, só falta saber organiza-las. sua conclusão está legal também, mas, procura sempre colocar nela “quem? quando? onde? como? porque? e detalhamento” assim você terá uma base para seguir e não se perder.

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  2. Olá, Tudo bem?
    Então… Eu tava lendo a sua redação e ve um grande excesso de pontuações que não deveriam existir.
    A sua redação trás o que o tema aborta, porém o leitor (eu) previsa ler-la por completo sem pensar no que a estrutura do parágrafo ressalta
    Gostei muito da sua conclusão ^^… Parabéns!
    Mas não esqueça de estudar técnicas textuais, concordância, pontuações.
    Estuda bastante daqui que eu estudo bastante daqui ^^

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  3. 1° Paragrafo bem introduzido, aparentando domínio da lingua culta muito bom, porem com alguns desvios gramaticais, fez otimas citações encaixando-as bem no texto, so falta observar a escrita
    2° Com alguns desvios gramaticais e coerencia moderada, ficou um paragrafo um pouco cansatvo, porem com boas referencias tbm
    3° Deu 3 problemas na introdução, e nao conseguiu desenvolver de forma plausivel no decorrer do texto.
    4° Uma conclusão muito legal, mostrou um possivel soluçao, depois pesquisa mais algumas maneiras de fazer uma conclusão pois algumas palavras podem comprometer seu texto.
    Parabens

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