O Bullying na sociedade brasileira
Em uma das séries mais vistas entre os jovens de 2019, “Elite”, três alunos que tiveram sua escola destruída, recebem bolsas de estudo para “Las encinas”, colégio exclusivo. Entretanto eles são discriminados por sua condição material inferior, vistos como vírus pelos alunos milionários. Trocando um paralelo com os atos de intimidação decorrentes no Brasil. Ao longo da temática da série ocorre um assassinato. De fato é claro como o bullying é uma prática que está enraizada há anos no nosso contexto histórico, e com o surgimento da mídia vem aumentando.
De início precisamos entender entender que o bullying acontece em qualquer âmbito social, é um modo em que o agressor encontra de obter-se poder sobre a outro, com intuito de prejudicá-lo. Desde muito antes já existente, em um país onde 68% já viveu ou praticou o bullying, a discussão torna-se imprescindível. Dentro dessa situação o que antes no Brasil era visto como brincadeira tem se tornado um isolamento entre os jovens virando um dilema para muitos que sofrem em meio a nossa sociedade.
Certamente outro fator que tem intensificado os casos de bullying é o avanço da mídia, fotos ou vídeos de pessoas circulando sem sua autorização. Assim isso se intensifica tanto que após vários fatores decorrentes pode levar o individuo a tirar sua própria vida. Desse modo infere-se um espelho de muitos casos de intimidação no Brasil, o uso das redes sociais para difamar ou expor alguém tem sido constante, levando ao aumento de índices de depressão, ansiedade e suicídio.
Infere-se mudanças hábeis para a não agravação dessa reincidência de casos de bullying no Brasil. Como já dizia Immanuel Kant “O ser humano é o que a educação faz dele”, levando em conta essa temática é importante que por ser reconhecido como prática de violência, urge que o Ministério da Educação juntamente com a Mídia crie campanhas anti-bullying nas escolas, e ofereça ferramentas necessárias para ajudar quem sofre e quem pratica, por meio de oferecimento de canais de denúncia e psicólogos, utilizando a mídia como ferramenta para divulgação. Só assim todo cidadão poder ser quem ele realmente é, sem medo.
Cri Cri
Bom, porém tem erros ortográficos e sua introdução não apresenta muita coerência, isso pode fazer você perder muitos pontos, além disso achei sua argumentação muito fraca, tente melhorar isso, busque um maior repertório lendo outras redações e buscando por citações mais qualificadas.
Sempre corra atrás de melhorar, continue treinando, isso é muito importante para garantir uma boa nota no vestibular.
[email protected]
Você poderia apresenta , os quatros tipos de Bullying: que são :
Ciberbullyn
Emocional
Verbal
Físico.
Entre estes quatros falariam a respeito de cada um como por exemplo uma indagação , e como resolver, quem vai resolver, quando vai acabar de vez com está brincando .
Outra coisa você precisa organizar de forma culta , sua introdução tem que ter, aver com o desenvolvimento , sua redação precisa esta clara , e não óbvia , quanto mas clara melhor a chance de tirar uma nota boa na redação do ENEM.
Byelmagalhães
1-transforme o tema em uma pergunta.
2-reponda a essa pergunta concordando ou discordando do tema.
3-exponha o porquê da sua resposta.
4-dê outros motivos para defender seu ponto de vista.
5-cite exemplos que ilustrem seus argumentos
6-conclua suas idéias retornando a pergunta inicial.
#esaaredação. #Esaredação
#esaredação. #Esaredação
#Esaredação
llluana
Eu acredito que sua redação esteja muito boa, eu pessoalmente discorreria mais afundo sobre como geralmente essas situações podem ocorrer por conta de preconceitos enraizados na nossa sociedade nacional (como o racismo, a homofobia, machismo etc) acredito que isso mostraria mais conhecimento sobre o assunto, no mais, ótima escolha de palavras e parabéns!
Edvanilson
Evita colocar “se” antes de algum verbo. Por exemplo: se obter(obter-se). Se defender(defender-se)… use sempre dessa forma.
Não cite-se no texto, como em “lembro de meus avós…”
Se eu fosse você, colocaria a “frase filosófica” no segundo desenvolvimento, porque assim deixaria mais espaço pra criar um conclusão melhor.
Mas tipo, você tem ótimos argumentos, continua assim… 👏👏