Mestre

O bullying nas escolas brasileiras

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No filme “Extraordinário “, é relatada a história de Auggie Pullman,um  menino que nasceu com uma deficiência facial que luta constantemente contra as agressões físicas e verbais praticadas pelos seus colegas de classe.Diante do exposto, é necessário ressaltar que no Brasil a situação é semelhante, visto que a ineficácia dos órgãos públicos e a ausência do afeto familiar são os principais geradores do aumento de casos de bullying nas escolas brasileiras.

A princípio,nota-se que a lei 13.185/2015 ,repudia qualquer ato que possa comprometer a integridade dos discentes no ambiente estudantil. Entretanto,o mau funcionamento dessa ação governamental possibilita o surgimento de novos eventos e,como consequência disso,uma pesquisa feita pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo apontou que aproximadamente 23% dos alunos que cursaram o nono ano do Ensino Fundamental em 2019 sofreram bullying no colégio.

Outrossim,segundo o professor Walter Eustáquio Ribeiro,a falta de atenção e carinho dos pais pode implicar na formação da consciência cognitiva dos infantes,o que futuramente pode refletir em suas ações.Ademais,estudantes que possuem lares instáveis são mais prováveis a obterem alterações comportamentais ao longo da vida acadêmica,sobretudo a novela “Totalmente Demais”  exibida pela Rede Globo , em uma das suas cenas mostrou que um adolescente após sofrer maus tratos por parte do seu tio começou a apresentar características de uma pessoa agressiva e,além disso passou a ter um baixo rendimento de aprendizagem.

Destarte,algumas medidas são relevantes para mitigar a questão .O Poder Legislativo deve promover a efetividade da lei 13.185/2015 por meio de apurações regulares nas ocorrências dos relatos de bullying e introduzir cartazes informativos nas instituições de ensino a fim de conscientizar tanto a comunidade estudantil,quanto os docentes acerca dos danos irreversíveis que tal atitude pode causar.Não obstante, o Ministério da Mulher,da Família e dos Direitos humanos- pasta que compõe o gabinete executivo do Governo Federal-, deve inserir nas reuniões bimestrais algumas palestras que busquem meios de assegurar uma boa relação entre os responsáveis e os seus filhos , buscando sempre acompanhá-los para que  possam prevenir qualquer hábito que infrinja a dignidade humana dos demais.Assim,conjunturas similares ao filme Extraordinário serão evitadas no panorama atual.

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5 Correções

  1. olá! você demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa, na sua introdução além de trazer como referência o filme, conseguiu apontar o que seria trabalhado nos parágrafos seguintes, ficou bem claro em ” a ineficácia dos órgãos públicos ” e ” a ausência do afeto familiar”, ou seja, esses dois exemplos seriam os fatores que influenciariam na problemática. Trabalhe mais um pouco a sua tese assim o seu texto vai apresentar a sua marca original.
    D1: Gostei muito, soube retomar o projeto de texto apresentado na introdução quando trouxe a lei e o que ela significava dentro da sociedade, após já iniciou como ela estava sendo usada, trouxe dados e a pesquisa para comprovar o seu texto. Senti a falta da sua crítica, apesar de todo o repertório, o que o corretor busca é o seu posicionamento sobre a questão defendida, desse modo tente apresenta-la para assim concluir e conseguir os 200 pontos
    D2: Do mesmo jeito que o D1, você trouxe repertório, mas, se perdeu um pouco. Soube retomar novamente a proposta de texto apresentada na introdução, porém a sua argumentação ficou um pouco falha, poderia ter entrado mais no assunto da novela, ligando os pontos relacionados na temática.
    Conclusão: Parabéns, você soube apresentar o projeto de intervenção, com os 5 elementos e principalmente sem denegrir os Direitos Humanos.
    Continue nesse caminho.

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  2. Bom dia, gostei da sua redação.
    Só acho que pode melhorar um pouco o desenvolvimento expondo mais a sua opinião sobre o assunto, mostrar dados e citações é importante, mas no meu ponto de vista, falta colocar qual sua posição diante isso.
    Achei a conclusão bem completa e a introdução tá legal tambem, espero ter ajudado.

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  3. INTRODUÇÃO: a meu ver , parece um tanto desconexa . Tente relacionar com mais calma a questão do filme e as problemáticas citadas.
    DESENVOLVIMENTO: você tem dados mas carece de argumentos . Um bom texto dissertativo deve ter direcionamento das informações em prol da argumentação . No seu caso , o DESENVOLV. 1 estava no caminho mas a partir do meio tornou-se um amontoado de dados . A mesma coisa de aplica ao DESENVOLV. 2 . Tente programar melhor o uso de informações e vise sempre uma argumentação convincente .
    CONCLUSÃO: sem sombra de dúvidas , ótima . Não há muito para se tratar nesse ponto, só mantenha a qualidade e a estrutura .
    -NOTA: 760 (VOCÊ BRILHA NAS COMPETÊNCIAS 1,4 E 5 . PORÉM , ATENTE PARA A ARGUMENTAÇÃO , SE FOSSE EM UM VESTIBULAR COMO O ENEM VOCÊ SERIA EXTREMAMENTE PENALIZADA JÁ QUE NÃO ATENDE REQUISITOS BÁSICOS DAS COMPETÊNCIAS 2 E 3)
    COMPETÊNCIA 1 – 180
    COMPETÊNCIA 2 – 120
    COMPETÊNCIA 3 – 80
    COMPETÊNCIA 4 – 180
    COMPETÊNCIA 5 – 200

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  4. Gostei muito da sua redação Bruna. Você já esta no terceiro ano w
    Darei só algumas ressalvas para melhorar o seu texto.
    1. Explique mais o seu desenvolvimento, ao invés de apenas colocar muitos dados
    2. Evite o uso da expressão ´ que ´. No inicio do texto você utilizou duas vezes seguidas e ficou repetitivo.

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  5. INTRODUÇÃO:
    Senti falta de um desenvolvimento maior, parece que faltou algo à relacionar, um ” já que…” logo após explicando a relação seria interessante.

    DESENVOLVIMENTO:
    Senti que você só expôs os assuntos e não os argumentou, parece que tu jogou um monte de afirmações e fatos e não argumentou o porque de ocorrer tal coisa.

    CONCLUSÃO:
    Gostei, me pareceu completa e parece que tu conseguiu concluir colocando tudo o que precisava e ainda conseguiu encaixar o filme que foi citado no fim do texto.

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