Iniciante

O Beijo

  • 1

Observação: trata-se de um relato em primeira pessoa sobre alguma decepção causada por amigos.

 

  Sofia e eu sempre fomos inseparáveis: desde o ensino fundamental com nossas festas do pijama até o médio, quando conseguimos a tão esperada liberdade para sair sem nossos pais. O que ocorreu logo após a finalização do nono ano na escola foi devastador justamente pela estreita união que tínhamos, e precisou de muita atenção e reciprocidade para que não puséssemos fora nossa amizade. 

   Ela beijou justamente o garoto por quem eu era intensamente apaixonada fazia anos; a boca de Daniel sobre os doces lábios de Sofia parecia não desgrudar, ao mesmo passo que meu pulmão parecia não trabalhar o ar e a ansiedade invadia o corpo com toda a sua força. A partir de então, entendi a lei da física que diz que o tempo é relativo; ali, naquela escadaria do shopping, ele parecia desafiar o infinito. Quando finalmente terminaram a troca de saliva, notei a surpresa de minha melhor amiga ao me ver por perto, o arrependimento tomando conte de seu corpo bruscamente. Suas lágrimas mostravam arrependimento, entretanto, tive dificuldade em permanecer calada. Escolhi ir embora e ignorar suas mensagens.

  Duas semanas mais tarde, chamei-a para ir em minha casa a fim de conversarmos sobre o ocorrido, afinal, por mais grave que possa ter sido a traição, não queria perdê-la jamais. Juntas, entramos em consenso: ela não beijaríamos garotos sem antes me contatar, e vice-versa.  Sinto-me aliviada em saber que tomei a decisão correta, pois apenas com tamanha dor é que descobri o verdadeiro valor da comunicação claro e sincera.

                                

Compartilhar

2 Correções

  1. Já vi um caso muito parecido, onde irmãs acabaram acabando sua “amizade” por conta do atual namorado de uma delas já ter conversado com a outra, apesar de nunca ter tido nada sério. Penso que apesar de tudo a conversa e a sinceridade são o melhor caminho para qualquer relação, seja ela profissional, amorosa, etc… Porém perdoar ou não o que aconteceu cabe somente a parte machucada da história onde irá avaliar o que vale a pena ou não, já que o sofrimento e a decepção são sentimentos capazes de destruir qualquer tipo de sentimento bom que possa existir entre duas pessoas!!

    • 0
  2. ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
    Sendo extremamentes próximas, é provável que a amiga já tinha comentado com Bianca sobre Daniel, mas mesmo assim Bianca cometeu tal ato. Logo, provalmente, Bianca também gostava dele e simplesmente não deu a mínima para os sentimentos de sua amiga. Mas dependendo da circunstância é melhor não perder uma amizade tão boa, por culpa de algo tão fútil.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.