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O beco sem saída paro o Ensino brasileiro

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Tema: Impasses para implementação da reforma do Ensino Médio no Brasil

O sistema de educação brasileiro externa sua instabilidade desde o período colonial com as reformas Pombalinas no Brasil,que desarranjou a sólida estrutura educacional construída pelos jesuítas. Hodiernamente,a reestruturação do Ensino Médio no país tem como objetivo combater alguns dos maiores problemas nessa fase da educação do país. No entanto,a pouca quantidade de professores capacitados e a possibilidade de estratificação do ensino tornam-se dilemas para efetivação da emenda.

Primeiramente,é notável o débil auxílio prestado a educadores por parte do Governo no que concerne a constante otimização  de seus fundamentos,somado a isso o raro acesso a materiais de excelência para o ensino  e a palestras e seminários que apresentem estratégias colaboradoras para a evolução do processo educativo do Brasil.Logo é imprescindível que Orgãos responsáveis pela educação proporcionem melhores condições para o desenvolvimento profissional do corpo docente do país.

Ademais,a Constituição Federal de 1988 dispõe em seu artigo 5o o princípio da igualdade que garante direitos iguais a todos os cidadãos. Todavia a reforma do Ensino Médio pode representar a segregação da educação caso a distribuição de opções de currículos e programas técnicos para os estudantes não seja feita de forma igualitária entre os municípios do país.Sendo assim,jovens de cidades com menos predileções de formação teriam seus direitos excluídos.

Portanto,é dever do Ministério da Educação garantir a qualificação de pedagogos por meio de cursos que ministrem mecanismos atuais e efetivos para a  melhorar a  instrução escolar dos estudantes com intuito de transformar o Ensino médio brasileiro.Além disso,o Governo Federal tem a obrigação de atestar os benefícios da remodelação a todos os discentes do país,por meio de leis que visem a paridade de oportunidade de formação curricular afim de unificar a o ensino nacional. Assim o Brasil pode voltar a ter uma educação sólida que já teve com os jesuítas.

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2 Correções

  1. Comentário geral: cuidado com o uso de adverbio que a maioria das pessoas não sabe o significado( Hodiernamente), pois pode interferir no entendimento do texto, só lembrando o texto não é pra vc e sim para todos que tiverem contato com ele.
    Repetições também pega mal, na introdução repetiu (país) em um mesmo período.
    Senti falta da sua posição sobre o assunto (opinião).
    Abraço bons estudos!

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  2. Competência I: demonstrar domínio da norma culta da língua portuguesa 160 pts
    Competência II: compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo 80 pts
    Competência III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista 120 pts
    Competência IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação 120 pts
    Competência V: elaborar proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos valores humanos e considerando a diversidade sociocultural 160 pts
    640 pts

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