A Revolução Industrial abrange um período da história de grande avanco tecnológico, com o aumento da produtividade, vinda por meio da criação das novas máquinas, e também no consumo dos produtos fabricados. Todavia, junto a esse novo período, cabe a importância de se ater ao impacto do lixo eletrônico, consequência do período científico atual, no meio ambiente. Nesse sentido, observa-se um delicado problema, que tem como causas a negligência governamental e o desleixo societal.
Nesse contexto, em primeiro plano, é preciso atentar para a indiferenca governamental presente na questão. Após a Revolução Industrial, a tecnologia passou a integrar a sociedade de maneira avassaladora, e com o passar do tempo, foram surgindo os smarthphones, tablets e notebook’s, se tornando grandiosamente consumidos no mundo todo. Entretanto a falta de transparência e explanação sobre os males que a escória científica tem causado, por parte da governança, na fauna e flora não pode se manter omisso, uma vez que, como disse Roosevelt “Uma nação que destrói seu solo, destrói a si mesma”, assim, a ineficiência do governo para com esse empecilho auxilia indiretamente a degradação do território.
Outrossim a responsabilidade por essa barreira não cabe somente às autoridades, mas também, aos que consomem os fabricados, ou seja, a população. Desde o surgimento de tais inovações, querer ter o aparelho de maior qualidade se tornou prioridade para os mesmos, porém, não se percebe tal atenção e empenho quando se discute sobre a destino do dispositivo já desgastado, como também bem não se nota um interesse sobre o que o descarte incorreto desse material pode causar na ambiciência. Além disso, o aumento na concentração desse lixo tem como influência
a rápida troca de aparelho entre as cidadãos, sendo essa troca influenciada por motivos como ter o aparelho mais avançado ou o da marca mais famosa, contudo, esse tipo de acão acaba por inflar o óbice em questão.
Portanto, faz-se necessaria a resolução da problemática. Para isso o Ministério do Meio Ambiente em parceria com o Tik Tok, deve criar campanhas onde professores de Biologia e estudiosos da área ambiental expliquem e conscientizem sobre como a decomposicão do lixo eletrônico ocorre e o porquê de ser maléfico ao biossistema, com o intuito de, não só conter maiores danos futuros, como também de preservar o ecossistema, o qual se faz essencial não só aos humanos, como ao reino animal.
Gabriel0000000
Competências
I: demonstrar domínio da língua portuguesa;
Nota:160
II: compreender a proposta de redação e os conceitos das áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo;
Nota:200
III: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista;
Nota:200
IV: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação;
Nota:180
V: elaborar uma proposta de solução para o problema abordado, mostrando respeito aos direitos humanos e considerando a diversidade sociocultural.
Nota:160
Luanadasvidania
Boa tarde, vou corrigir do jeito que me ensinaram bls :)
C1= notei alguns erros de uso de vírgula. Ex.: Entretanto(,) a, Outrossim(,) a, deve usar vírgula para separar o Entretanto e Outrossim de “a”. 140
C2= compreendeu perfeitamente o tema. 200
C3= uso excelente de repertório. 200
C4= a estrutura do seu texto tá quase perfeita, mas acho que na conclusão você deveria acrescentar mais uma solução, colocar mais uma medida, uma um pouco mais ousada. 160
C5= sua intervenção ficou verossímil e bem detalhada. 160
Total: 820-860
Continue assim :)
mayraamorim
Boa tarde.
Melhore suas pontuações e ortografias, mas no geral está ótima. Não sou a melhor para dizer, mas da para perceber no seu texto a falta disso que faz a redação ficar até mais coerente, mas pratique bastante que vai dar tudo certo e sua redação irá ficar perfeita. Você pode assistir a algumas aulas que pode te ajudar bastante a desenvolver isso.
brunalismo
Olá!! Bom dia!!
Achei o tema ótimo, cria conexões próximas devido a atualidade. Vamos a correção. Não sou especialista, mas estou aprendendo muito ao colaborar com o site.
Referente as suas ideias, não tenho o que corrigir. Mas, enxergo uma dificuldade explícita em sua pontuação e ortografia. Apesar da sintaxe ser um item com valor a mais, a pontuação e ortografia tiram pontuações também. Erros, esses, que são: vírgulas não postas; letra minúscula ao iniciar frases; e afins. Atente-se a isso e vamos que vamos!