O avanço do ensino a distância e o futuro da educação

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Segundo o filósofo alemão Immanuel Kant “O homem é aquilo que a educação faz dele”. Pode-se, a partir dessa afirmação, concluir que é inegável a crucialidade desses fatores para a evolução do ser-humano. Porém, ao notar a desuniformidade do ensino a distância e o comprometimento no futuro da educação no Brasil, é evidente que essa imprescindibilidade não tem sido cumprida igualmente no país. Neste sentido, é visível que a escassa abordagem do problema e a desigualdade social agravam essa situação.

Em primeiro lugar, é importante destacar, que o problema deriva, em muito, de interesses econômicos. Segundo uma pesquisa, feita pelo Comitê Gestar da Internet, no Brasil, consta que em 2019, 58% dos domicílios não tem acesso à computadores, e 33% não dispunham de internet. Sob essa afirmação, é irremissível que essa parte da população fiquem sem acesso ao ensino e a educação.

Por conseguinte, em função das novas tecnologias, muitas pessoas que não tem recursos digitais online, como computadores, tabletes ou celulares, ou até mesmo de redes como a internet, ficaram inerte nesse novo método de aprendizado. E esse tipo de situação acaba os deixando em um isolamento, quando comparados ao resto da sociedade, nesta questão educacional.

Portanto, é mister que o Estado tome atitudes para erradicar o quadro atual. Nesta esfera, o Ministério da educação, em conjunto com secretarias estaduais e municipais da educação, deveria investir, por meio de verbas governamentais, em recursos tecnológicos nas comunidades onde apresentam o menor índice de acesso à internet, – que também deverá ter um presso acessível à população local, afim de, à curto prazo disponibilizar o acesso as escolas online nos membros das classes mais baixa. Somente assim sera possível combater essa desigualdade social, e garantir um futuro próspero da educação.

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4 Correções

  1. Texto direto e com boas citações. Ao me ver (e posso ser falha nisto), poderia ter usado palavras mais simples, não é necessário usar sempre vocabulário mais formal. É interessante deixar os parágrafos em tamanhos parecidos, deixando o segundo e terceiro um pouco maiores. Fica visualmente melhor.
    Na conclusão, você conseguiu utilizar os 5 elementos chaves; Ação (o que fazer), Agente (quem deve fazer), Modo (como fazer), Efeito (para quê) e Detalhamento (explicação e exemplos), neste caso, você usou uma breve explicação. E por último, houver um pequeno erro na palavra “presso”.
    Ótimo texto, parabéns.

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  2. Eu diria que sua redação ficou mediana sua introdução está boa com um ótimo repertorio cultural e quanto a conclusão ficou ótima você preencheu todos os agentes(meio,como,para que) e colocou uma frase conclusiva no final.
    No entanto seus desenvolvimentos ficaram precários no 1 você poderia ter colocado a constituição federal que não auxilia no direito a educação e no 2 você poderia ter argumentado melhor
    Não sou professor mas eu lhe daria um 800-840.conselho: tente melhorar na argumentação.

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  3. INTRODUÇÃO
    ABSOLUTAMENTE PERFEITA

    DESENVOLVIMENTO
    P2: Faltou mais argumentação

    P3:
    têm*
    tablets*
    nessa*

    CONCLUSÃO
    nessa*
    Ministério da Educação*
    deve*
    preço*
    baixas*
    será*
    Tirando os erros, ficou PERFEITA.

    Você precisa melhorar um pouco a argumentação, expor melhor ou mais dados, corrigir os erros ortográficos (que teve muitos de acento e pontuação também) e é isso. Melhorando isso chega nos 1000 fácil.

    C1: 100
    C2: 140
    C3: 160
    C4: 180
    C5: 200

    Nota final: 780

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  4. Olá!!!!!!!
    Gostei bastante da sua redação.
    A sua introdução está ótima.
    Porém, os desenvolvimentos estão superficiais, você poderia ter articulado mais sobre os assuntos.
    Notei alguns erros gramaticais, tome cuidado. E atente-se as vírgulas.
    De resto, está muito boa, parabéns.
    Boa sorte!!!

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