O avanço do ead eo futuro da educação

  • 1

A Constituição Federal 1988,documento juridico mais importante do Brasil prevê em seu artigo 6°,o direito a educação.Portanto o EAD foi criado para ser um  veículo  rapido e pratico, onde a população possa ter educação.Desse modo afirma o pensamento de Steve Jobs,um dos fundadores da Apple,pois para ele “A tecnología move o mundo”.

Em uma primeira análise deve-se ressaltar á ausência de medidas governamentais para que o sistema EAD seja mais eficaz para a população,visto que muitas pessoas não tem acesso a tecnología e internet,principalmente nas comunidades e periferias.Alem disso vale mencionar que segundo o IBGE 85% dos alunos do EAD são de escolas privadas.Essa conjuntura segundo o filósofo inglês Jonh Lock,configura-se como uma violação ao “Contrato Social”,ja que o estado não cumpre sua função corretamente.

Ademais,vale destacar que à um preconceito com EAD,devido aos professores que ainda adotam o sistema de ensino tradicional e não o adquirido para a plataforma.Contudo e inegável que o Estududo á Distância(EAD) é o futuro da educação,pois a revolução-técnico-cientifico-informacional,possibilita novas de transmitir conhecimento e informação para a população.

Depreende-se portanto,que o governo por meio do ministerio da educação,faça com o que as tecnologías chegar com mais veemência para as população mais carente,e que haja palestras,projetos e propagandas incetivando que adotem o sistema EAD.Assim se consolidará uma sociedade melhor segundo o filósofo inglês inglês Jonh Locke

Compartilhar

2 Correções

  1. Fazer sempre alusão ao assunto e interpretar a frase TEMA. Isso não aconteceu pois fala sobre o avanço que EAD vem conquistando. É uma ótima oportunidade, o ensino a distância rompe com paradigmas que se perpetuam a décadas, permitindo que pessoas que vivem em áreas afastadas das grandes cidades tenham acesso à educação, por um preço mais acessível. Erro de acentuação de crase e concordância verbal também foram notados.

    • 1
  2. Vamos lá!

    INTR:
    – O urso do “portanto” não fica bem na introdução, pois ele da ideia de conclusão.
    – Você começou a falar sobre o EAD, mas não apresentou a sua tese, ou seja, nao cumpriu com o principal requisito da introdução.
    – Você citou a Constituição e o Steve Jobs, achei muito repertório só para a introdução. Cite um ou o outro.

    D1 e D2:

    “que à um preconceito ” O correto seria” HÁ “.

    – O D1 ficou bom, só faltaram algumas vírgulas.
    – O D2 ficou confuso, faltou um tópico frasal.

    CONC:

    – Vários erros de concordância:
    “para as população mais carente” POPULAÇÕES MAIS CARENTES
    – Não têm coesão.

    Se você fizeros ajustes ficará bem melhor. Boa sorte ♡

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.