Iniciante

O avanço científico no combate às epidemias

  • 0

No mundo tecnológico em que vivemos, a ciência vem se desenvolvendo cada dia mais, o que traz à população enormes conquistas, como a criação de novos remédios e vacinas, a descoberta de vírus e bactérias e a maneira de contê-los.

A descoberta do genoma do covid-19, o novo coronavírus, feita por pesquisadores brasileiros, trouxe ganhos imensos ao nosso país, tanto pela visibilidade no exterior, quanto pelo avanço científico e investimentos em pesquisa que está ocorrendo.

Semelhantemente, o surto de doenças como a dengue e o zikavírus, no Brasil, culminaram no grande esforço de especialistas em maneiras de contenção dessas epidemias, resultando na descentralização de laboratorios de biologia molecular com a criação de novos ramos de pesquisa e melhorias no processo de detecção e análise dessas doenças.

Sendo assim, para maiores avanços científicos, é necessario que o apoio governamental se faça presente, através de incentivos em pesquisas, universidades e laboratórios especializados. Além disso, é essencial o uso dos meios de comunicação para a divulgação de resultados obtidos pelos profissionais, com o objetivo de atrair novos pesquisadores capacitados e dispostos a contribuir com o combate às epidemias.

Compartilhar

2 Correções

  1. Oie, você escreve bem, só se atenta um pouco mais para usar conectivos (contudo, entretanto, toda via) isso deixa sua redação mais harmônica. Tente colocar mais informações nós dois desenvolvimento pra você ter uma solução para conclusão, pesquise, se aprofunde no assunto, mostre dados baseados no Ministério da saúde, entre outros. Use fatos históricos, assim mostrará que você tem o domínio no assunto sugerido. Mas não desanima, redação é prática, continua escrevendo, e se aprofunde mais, ao ponto de convencer o corretor. Você pode tudo, basta querer!

    • 1
  2. Olá, antes de qualquer coisa, queria te dá uma dica.
     Organize o seu texto, pois, antes do corretor ler, ele analisa e a estrutura do seu texto. A sua introdução e seus desenvolvimentos estão muitos curtos, isso já dá uma outra visão ao corretor.
    Introdução: “em que vivemos” a redação, é dissertativa argumentativa, portanto, não pode usar “nós” nem “eu” nem “vocês”, você tem que ser imparcial, fale na terceira pessoa. “No mundo tecnológico..” “a ciência vem SE desenvolvendo” não use o “se”, use “com o avanço tecnológico consequentemente acarreta enormes conquistas…”
    *DICA* Na sua introdução, é muito perceptível a sua falta de “conhecimento”. Você precisa deixar claro a sua tese. E faltou o uso de repertório.
    D1: “Ao nosso” não pode usar. Use “ao país”.
    *DICA* Você deveria ter feito o D1+D2 junto. Com uso de conectivos.
    D2: Não vi nexo, pois no 2° parágrafo, era para você falar sobre a maneira de “conter os vírus” através da tecnologia.
    Conclusão: incompleta, ficou complicado mas aparentemente ficou faltando, o “o que” “como”, o quem ficou meio estranho. E faltou o detalhamento também.
    Bom, eu acho que deve ser um dos seus primeiros textos dissertativos argumentativos, porém dá uma lida nos textos nota mil do enem, e observa o modelo do texto. Depois, dá uma lida nas competências. A sua nota seria muito baixa, pois, você fugiu do modelo do texto. Boa sorte, espero que eu tenha ajudado!

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.