Embora a constituição de 1988 assegure a vida digna como direito de todos os cidadãos, percebe-se que na atual realidade brasileira, não há o cumprimento dessa garantia, principalmente no que diz respeito aos idosos com a pandemia do novo corona vírus. Isso acontece devido a falta de fiscalização que impede a prevenção da violência contra essa parcela mais vulnerável do grupo social.
Primordialmente, segundo dados divulgados pela GloboNews em 2020, as denúncias de abuso contra o idoso cresceram cerca de 60%, em virtude da pandemia. Haja vista que com a situação crítica do país, as pessoas passam mais tempo em casa se estressando com fatores mínimos. Ademais, o financeiro de grande parte da população foi atingido. Assim, os mais velhos de 64 anos se tornam demasiadamente suscetíveis a sofrerem abusos, sejam eles físicos, econômicos, entre outros.
Consequentemente, sabe-se que com a ausência de vigilância das autoridades, o ser humano sem caráter perde o medo de cometer tais atos criminosos, e aumenta-se os maus tratos aos idosos. De acordo com o jornalista irlandês George Shaw: “O progresso é impossível sem mudanças”. Analogamente são necessárias reivindicações nessa área, com o objetivo de fornecer uma boa qualidade de vida aos anciões, garantindo seus direitos.
Portanto, o aumento dos maus tratos aos idosos durante a pandemia do novo corona vírus, apresenta barreiras preocupantes. Sendo assim, urge que o Governo contrate profissionais da saúde (protegidos com máscara, luvas e álcool em gel) para trabalharem na fiscalização das moradias com cidadãos de 65 anos ou mais, por meio de visitas feitas de 15 em 15 dias, para fazer a verificação das condições físicas e psicológicas deles, afim de conter o crescimento dos maus tratos aos idosos na pandemia do Covid-19. Dessa maneira, a garantia dos direitos fundamentais fornecida pela Constituição Federal de 1998, poder-se-á ser alcançada por todos.
giulia29
Sua redação está muito bem escrita. Primeiro vou demarcar uns detalhes de gramática e escrita para você prestar mais atenção da próxima vez.
No último paragráfo = afim de significa “parecido, semelhante”, e a fim de (separado) significa “com o objetivo de”.
Depois de “analogamente” e de “falta de fiscalização” vem uma vírgula
Seu vocabulário, apesar de muito bom, está um pouco repetitivo, como na questão da garantia de direitos. Além disso, tente deixar os argumentos para o 2 e 3 parágrafo, e não no primeiro como foi feito (mostrando logo de quem era a culpa do problema). Tente aprender expressões que conectem mais suas frases, como “nesse viés, sob essa perspectiva/temática, concomitante (significa ligado à isso), etc.
Nota: 820
isabellynogueira
Cara, curti muito tua redação. Vejo que você poderia ser mais objetivo ao decorrer dela, ao meu ver, ficou um pouco repetitivo (2 e 3) paragrafo. Você apresentou bem, mas ficou muito longo para pouca argumentação.
Fora isso, tá show. Você concluiu com
*o que pode ser feito
*quem pode fazer
*como pode ser feito
*para que isso deve ser feito
Parabéns. :)