O aumento dos casos de homicídio entre jovens e seus fatores motivadores.

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Em 13 de junho de 1990, foi institulado o Estatuto da Criança e do Adolescente, com o objetivo de proteger a integridade da criança e do adolescente. Entretanto, esse direito não vem sendo consumado na prática, pois houve um aumento dos índices de homicídios entre jovens brasileiros. Diante disso, dois fatores são relevantes: a desigualdade social e o ambiente em que esse adolescente está inserido.

 
 Primordialmente, é crucial pontuar que a desigualdade social contribui para elevação dos casos. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia, a taxa de homicídios entre jovens negros são de quase três vezes a mais do que as dos brancos. Isso se deve a falta de oportunidades para jovens negros, uma vez que a maioria não possuem escolaridade e vivem em periferias, o que, consequentemente, acaba levando a vida no crime. Assim, muitos são mortos por guangues rivais ou até mesmo por conflitos com policiais, já que, muitas vezes há resistência à prisão.

É imprescindível discutir, ainda, o ambiente em que esse adolescente está inserido. Segundo a teoria da tábula rasa de John Locke, ” O ser humano é como uma tela em branco que é preenchida por experiências e influências”. Com base nisso, pode-se levar em consideração que as práticas adotadas pelos jovens que entram no crime têm origem de um ambiente desestruturado, como por uma família com constantes brigas ou da influência de outro indivíduo. Desse modo, se um jovem crescer em um lugar, o qual a criminalidade é alta, existe uma grande chance dele se tornar um criminoso e sofrer um homicídio.

 
 Portanto, medidas devem ser elucidadas para amenizar a problemática. Logo, o Ministério da Educação, em parceria com o Estado, deve levar mais oportunidades aos adolescentes, por meio de investimentos nas escolas públicas e, da criação de cursos técnicos, em conjunto com terapias formuladas por psicólogos, a fim de capacitar os jovens e auxiliar as famílias. Dessa forma, os adolescentes poderão desfrutar dos direitos do Estatuto da Criança e do Adolescente.

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5 Correções

  1. Sua redação possui a estrutura correta e um corpo bem desenvolvido além de um bom embasamento
    No meu ponto de vista, houve algumas repetições que poderiam ser evitadas ou substituídas por sinônimos
    Eu senti que faltou algo na conclusão, talvez algo mais concreto
    No mais, seu texto está muito bom

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  2. Olá eu li sua redação, ficou bem ficou bem um pouco na estrutura apresenta introdução, desenvolvimento e conclusão. Porém, ainda falta desenvolver um pouco mais a conclusão com a presença dos cinco elementos cruciais na mesma que são: agente, meio, modo, detalhamento e finalidade. Falta também melhorar um pouco a gramática. A nota que eu daria seria 660. Mas continue treinando Você consegue!

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  3. Olá! me chamo Kauan e espero te ajudar!

    INTRODUÇÃO: Sua contextualização e realmente interessante, mas sua tese ficou implícita . ASSIM, dificultando muiiiito entender seu texto sem uma boa tese. Além do mais, existem erros de gramática- preste atenção.

    DESENVOLVIMENTO: Como já foi citado acima, com a falta da tese complica um pouco o entendimento ,no entanto, tome cuidado com repetições das palavras -na redação do Enem – sua repetição de termos pode te prejudicar.(P1)
    Já no seu segundo parágrafo, ele foi melhor desenvolvido tendo até uma citação que combinou com o tema.

    CONCLUSÃO: È importante lembrar, que a conclusão tem que possuir cinco agentes sendo: ação, o agente( GOVERNO,POR ES=XEMPLO), efeito , detalhamento e modo ou meio. Eu percebi que falta o efeito e o meio, então tome cuidado!

    C1- 160
    C2 – 120
    C3 – 160 SOMA = 680 POR FAVOR, NÃO DESAMINE CONTINUE FAZENDO –
    C4 – 120 EU ACREDITO EM VC PODE TERCERTEZA DISSO!
    C5 – 120

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  4. Em 13 de junho de 1990, foi “”””intitulado””” o Estatuto da Criança e do Adolescente, com o objetivo de proteger a integridade “””da criança e do adolescente”””. Entretanto, esse direito não vem sendo consumado na prática, pois houve um aumento dos índices de homicídios entre “””jovens”” brasileiros. Diante disso, dois fatores são relevantes: a desigualdade social e o ambiente em que esse adolescente está inserido.
    NÃO APRESENTOU TESE

    Primordialmente, é crucial pontuar que a desigualdade social contribui para elevação dos casos. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia, a taxa de homicídios entre jovens negros são de quase três vezes a mais do que as dos brancos. Isso se deve a falta de oportunidades para jovens negros, uma vez que a maioria não possuem escolaridade e vivem em periferias, o que, consequentemente, acaba levando a vida no crime. Assim, muitos são mortos por “”””””””””gangues””””””” rivais ou até mesmo por conflitos com policiais, já que, muitas vezes há resistência à prisão.
    TANGENCIOU O TEMA – ESTÁVAMOS A FALR DOS HOMICÍDIOS
    ACHO QUE ARGUMENTOU CORRETO. ACHO, PQ NÃO TEM TESEEEE

    É imprescindível discutir, ainda, o ambiente em que esse adolescente está inserido. Segundo a teoria da tábula rasa de John Locke, ” O ser humano é como uma tela em branco que é preenchida por experiências e influências”. Com base nisso, pode-se levar em consideração que as práticas adotadas pelos jovens que entram no crime têm origem de um ambiente desestruturado, como por uma família com constantes brigas ou da influência de outro indivíduo. Desse modo, se um jovem crescer em um lugar, o qual a criminalidade é alta, existe uma grande chance dele se tornar um criminoso e sofrer um homicídio.
    BOAAAAAAAA

    Portanto, medidas devem ser elucidadas para amenizar a problemática. Logo, o Ministério da Educação, em parceria com o Estado, deve levar mais oportunidades aos “”””””””””adolescentes””””””, por meio de investimentos nas escolas públicas e, da criação de cursos técnicos, em conjunto com terapias formuladas por psicólogos, a fim de capacitar os jovens e auxiliar as famílias. Dessa forma, os””””””””” adolescentes”””””””””” poderão desfrutar dos direitos do Estatuto da Criança e do “””Adolescente”””.

    VISÃO GERAL
    USOU MUITAS REPETIÇÕES E ALGUNS ERROS GRAMATICAIS FORAM ENCONTRADOS
    INTERDISCILPLINAR FOI BEM
    NÃO USOU UMA TESE
    CONCLUSÃO BOA

    680

    SUA TESE ESTÁ MUITO IMPLÍCITA. NA PRÓXIMA, TENTE USAR ALGO MAIS DIRETO

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  5. Olá Aurora!! Sou jheniffer, prazer! tudo bem??
    Vou avaliar de acordo com meus conhecimentos.
    não sou expert sobre isso mas vou tentar te ajudar
    OBS: Primeiramente, adoreei seu repertório, incrivelmente perfeito!!!!!!
    C1: 200
    C2: 160
    C3: 160 (D2, o final ficou muito vago)
    C4: 120 (parágrafos um pouco dispersos)
    C5: 140 (Ótima conclusão, porém faltou detalhes e aprofundamento)
    = 780 [representativa]

    Qualquer coisa, só chamar! :)
    continue persistindo!!!! em breve terá seu 1000

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