O AUMENTO DO TRABALHO INFORMAL

  • 0

O trabalho informal é algo que tem crescido muito no Brasil, com o número maior de desempregados muitas pessoas optam por trabalhos informais! Com a crise no Brasil, muitas empresas tem falido, e fechado suas portas.

O trabalho informal tem suas vantagens e desvantagens, pois muitas pessoas não tem estruturas de formar um pequeno negócio, algumas pessoas começam a criar seus próprios negócios, por opção, ou por que não conseguem vagas de empregos de jeito nenhum (até por conta do nivel de escolaridade)!

Algumas pessoas se dão bem nesse ramo “independente” pois tem estruturas e e condições para criarem seus próprios negócios, já outros não tem estruturas e condições e vão trabalhar com vendas de coisas mais simples, com frutas, verduras, legumes e etc.

A solução para a diminuição do trabalho informal no Brasil é o investimento na educação, pois muitos Brasileitos não concluiram os estudos, e as empresas querem pessoas com a formação acadêmica mais avançada. Basta agora todos investirem na sua eduação escolar, para que no futuro tenhamos o Brasil mais desenvolvido e com mais trabalhos formais!

Compartilhar

2 Correções

  1. Correção de forma gramatical:
    2° parágrafo: “muitas pessoas não tem” – plural, coloca-se acento : têm
    “algumas pessoas começam a criar” – deve-se utilizar outras palavras para que seu vocabulária pareça maior. Utilizar alguns ou muitos.
    “ou por que” – este porque é junto pois exerce função de motivo. Além de não ser própria a utilização destas sentenças juntas. Utilize: ou por não conseguirem vagas de empregos
    “até por conta do nivel de escolaridade” – nível tem acento.
    3° parágrafo:
    “pois tem estruturas” – este pois tem função de porque/motivo, portanto deve ser utilizado entre vírgulas.
    “e e” – utilizaste dois es.
    “já outros não tem” – têm com acento pois está no plural.
    “estruturas e condições e vão” – utilizar uma vírgula para separar sentenças em uma mesma oração. Além disso: aconselho a utilização de palavras diferentes.
    “e etc.” – não utilizar e antes de etc. Também não é aconselhável a utilização de etc nas redações.
    4° parágrafo:
    “pois muitos” – este pois é entre vírgulas por expressar motivo/porque.
    “Brasileitos” – erro de escrita: brasileiros. Não colocar nacionalidade em letras maiúscula, apenas nomes de países.
    “não concluiram os estudos” – esta sentença esta no passado, para que seja corretamente estruturada para o futuro, deve-se colocar: concluirão
    “eduação” – erro de escrita. Forma correta: educação.
    Além disso, é necessária a utilização de conectores no inícios dos parágrafos e a utilização de nexos.

    • 0
  2. Bom dia
    Sua redação ficou boa, porém, tenha mais atenção a pontuação e a formação dos parágrafos.
    Na introdução, tente adicionar uma breve explicação sobre a crise, porque ela tem afetado os brasileiros e porque vem sido optado por trabalhos informais.
    No seu segundo parágrafo, tente colocar quais seriam essas vantagens e desvantagens, pois se torna algo muito vago.
    Sobre a pontuação, evite pontos de exclamação em uma redação, eles demonstram surpresa o que não vem ao caso na redação.
    Sua proposta de intervenção ficou fraca, adicione alguns órgãos como Ministério da Cidadania por exemplo. Cuidado com sua ortografia, isso diminui sua nota de forma significante.
    Tente colocar dados estatísticos e citações na sua próxima redação.
    Espero ter ajudado!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.