Iniciante

o aumento de transtorno de ansiedade no Brasil

  • 0

Na série 13 Reasons why original da netflix se retrata a vida de uma estudante chamada hanna Baker, que por causa do bullyng e da rejeição das pessoas acaba se suicidando ainda no colegial. Nesse contexto, nota-se que ela também sofria do transtorno de ansiedade. Fora da ficção, o aumento de pessoas com o transtorno no Brasil vem se tornando uma problemática de extrema urgência na área da saúde. A falta de profissionais é uma das maiores preocupações que o cenário vigente apresenta. Ademais, vale analisar, causas e conseqüências, e possível solução para tal impasse.

Em primeira analise, a problemática se inicia com a falta de psicólogos na área da saúde, tanto na publica quanto privada. Contudo, a falta de supervisão e conversa com os filhos, os pais podem acabar contribuindo indiretamente com o inicio do distúrbio. “O maior fator de risco de uma criança ou adolescente é ter um pai ou mãe ansioso”, diz Asbahr, que realmente preocupa a situação atual do país, porem a falta de agentes nas redes hospitalares, no cenário tratado e muito preocupante.

Por conseguinte, a área da saúde se afeta cada vez mais, principalmente redes publicas, por não terem tantos recursos quanto o necessário. Por exemplo, o SUS (sistema único de saúde), uma rede publica que alem da superlotação de pacientes que necessitam do atendimento, sofrem também com a falta de profissionais em todas as áreas, diferentemente da privada.

Diante dos argumentos supracitados, face notório algumas medidas a serem tomadas para a solução ou amenização do impasse. Urge que os prefeitos locais, juntamente com o ministério da saúde (MS),promovam juntos uma melhoria na rede publica de saúde, por meio de verbas doadas do MS para os estados, para que sejam distribuídos nas cidades do Brasil.essas deverão ser distribuídas de acordo com a necessidade pendente em cada cidade.somente dessa forma iremos conseguir diminuir as “hannas bakers” no país, mudando intensificadamente a situação atual do país

Compartilhar

2 Correções

  1. Olá,
    A dissertação está muito bem direcionada!
    Primeiramente, o ponto-chave do seu texto está na contextualização apresentada durante a introdução, a relação que você faz com a personagem e o tema é essencial para aqueles pontinhos da competência II.
    Ao meu ver, existem partes da redação que não deveriam ter sido separadas em tantos períodos, ou seja, tente usar mais conectivos ou repensar a estrutura, para construir uma conexão entre o fato apresentado anteriormente e o que virá em seguida.
    +Ex: “Na série 13 Reasons Why, original da Netflix, é retratada a vida de uma jovem que sofria com o transtorno de ansiedade, Hannah Baker, que por conta do bullying e da rejeição das pessoas acaba se suicidando ainda no colegial.”
    Outro ponto importantíssimo são as normas gramaticais e regras de pontuação. Predominantemente no seu texto, temos o uso da vírgula, do ponto final e acentuação de maneiras incorretas.
    +Ex: “netflix” > Netflix (nome próprio)/ “intensificadamente” > intensificamente/ “Em primeira analise” > Em primeira análise > “hanna Baker” > Hannah Baker/ “rede publica de saúde” > rede pública de saúde.
    Por fim, a sua conclusão foi bem descritiva, detalhada e objetiva. O seu texto reflete o quanto tem se esforçado, a dissertação foi muito bem trabalhada!
    Bons estudos!

    • 2
  2. Boa noite, então a introdução está ótima e criativa, só basta melhorar em alguns detalhes. O desenvolvimento está bom, deu exemplos e apresentou bem um dos lados, mas é bom analisar mais fatos que possam enriquecer mais o desenvolvimento, a conclusão está ok, no entanto pode colocar mais soluções.
    Considerações finais: É notável que está indo bem na redação, só precisa melhorar os pontos já citados, está de parabéns com os conectivos, conseguiu enriquecer a redação e deixar o tema mais atrativo.
    Redação:
    Competência 1: 160
    Competência 2: 160
    Competência 3: 120
    Competência 4: 160
    Competência 5: 120
    Nota final: 720

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.