O aumento de pessoas com doenças mentais no Brasil ( me deem nota como no enem por favorrr!)

  • 0

A Constituição de 1988, documento jurídico mais importante do país,prevê em seu artigo 6,o direito a saúde como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto,tal prorrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa o aumento de pessoas com com doenças mentais no Brasil, dificultando, deste modo , a universalização desse direito tao importante,
Em primeira análise , deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o número cada vez mais crescente de pessoas com doenças mentais , como a depressão – que é um dos maiores motivos das pessoas se afastarem do trabalho no mundo – , a ansiedade , transtorno bipolar,entre outras.Essa conjutura ,segundo as ideias do filósofo John Locke ,configura-se como uma violação do ´´ contrato social ´´ , ja que o Estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis , como a saúde , principalmente a saúde mental, o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar os padrões de beleza que as pessoas impõe para se viver na sociedade como um impulsionador do aumento de depressão nos cidadãos brasileiro. Uma vez que uma pessoa com um corpo bonito e condições financeiras são consideradas sociáveis, , atraentes e as pessoas que são gordas, magras demais , ou com imperfeições são consideradas fora do padrão de beleza , assim sendo mais exspostas a doenças mentais.Logo é inadmissível que esse cenário continue a perdurar.
Depreende-se, portanto, a necessidade de combater esses obstáculos . Para isso , é imprescidível que o Ministério da Saúde reforce o tratamento pscológico e psqiátrico gratuito. Por intermedério de concursos públicos , cuja função seria contratar mais pscólogos e psquiatras, pois com o aumento de profissionais especializados em tratamento de doenças mentais aumentaria o número de pesssoas atendidas , esses profissionais serião distribuídos em postos de saúde e as consutas seriam gratuitas a fim de expandir a oportunidade de tratamento á pessoas que não tenham condições de pagar consultas particulares. Assim , se consolidará uma sociedade mais prestaviva, onde o Estado desepenha corretamente seu ´´ contrato social ´´, tal como afirma John Locke.

Compartilhar

3 Correções

  1. Boa! Já começou com repertório. Além de citar a clássica constituição (que todo mundo usa), citou John Locke. Tiveram erros ortográficos como “prestaviva” e intermedério”, mas que eu acho que são erros de digitação mesmo. Dica: Vc poderia citar na introdução os temas que serão debatidos nos desenvolvimentos.

    • 0
  2. Sua redação ficou muito boa! A citação da Constituição Federal, do Contrato Social ficaram muito bons e sua conclusão também ficou muito boa. Houveram alguns desvios na C1, mas, em geral, está muito boa! Você consegue ficar acima da média facilmente. Não sou experiente em correção, mas acho que sua redação merece um 970.

    • 0
  3. Boa tarde!

    Sua introdução está muito boa, seus desenvolvimentos e conclusão também….

    =================================
    A Constituição de 1988, documento jurídico mais importante do país,prevê em seu artigo 6,o direito a saúde como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto,tal prorrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática quando se observa o aumento de pessoas com com doenças mentais no Brasil, dificultando, deste modo , a universalização desse direito tao importante.
    =================================
    C1 = 180
    C2 = 200
    C3 = 180
    C4 = 180
    C5 = 200 ================= 940 PONTOS

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.