Iniciante

o aumento de ists entre os jovens brasileiros

  • 0

*Antes de tudo, eu fiz apenas a Introdução porque eu estou estudando apenas a Introdução, no momento.

 

O ano de 2020 foi marcado pelo isolamento social como “medida de segurança’ à contaminação pelo vírus Sars-Cov-2. No estado do Rio de Janeiro, no último semestre do ano em questão, as pessoas “abandonaram” o isolamento, culminando no aumento de casos de contaminação pelo mesmo.

Da mesma maneira, o negligenciamento em relação ao uso da camisa por parte dos jovens no Brasil está levando ao aumento de doenças transmitidas através de relações sexuais, as ISTs. Por extensão, os abusos sexuais contribuem para o acréscimo das mesmas no país.

Compartilhar

3 Correções

  1. Primeiramente devo lhe alertar que fazer apenas a introdução n lhe ajudará muito, e tb será meio q um desperdício d pontos. (os 3 primeiros tópicos explicarão melhor isto como um alerta, então vc pode pula-los)

    1 Uma das competências é a proposta de intervenção, que quase sempre estará n conclusão

    2 Desenvolvimento do texto, saber desenvolver as informações apresentadas d forma a defender uma tese. Se n tiver pelo menos 2 parágrafos d desenvolvimento a avaliação ficará comprometida, vc n estará treinando está competência

    3 Coesão: envolve bastante o vocabulário e quanto maior o texto mais oportunidades vc terá para demonstra-lo, apresentando diversos conectivos.

    Concluindo, vc n vai treinar quase nada das competências exigidas

    (agora a correção d introdução em si)
    Ela está desconexa, não conseguiu estabelecer relações entre os parágrafos, nem entre as ideias apresentadas nos mesmos.

    O q o aumento da contaminação de covid-19 tem há ver com o aumento das IST?, nada, vc simplesmente começou falando d um tema e o jogou fora p falar d outro, não tem nada n seu texto estabelecendo uma ligação entre ambos.

    Faltam conectivos, n tem conectivos, é 2 ou 3 p parágrafo, sendo q geralmente s usam d 4 p mais. É usar, abusar e esbanjar conectivos mesmo.

    A parte do Rio de Janeiro está colocada d forma errônea,(amo errônea, ajuda muito a substituir o errado ou equivocado), vc precisaria colocar algo como “o Rio de Janeiro foi um dos estados mais afetados” ou “no Rio de Janeiro, por exemplo”, pq em todos as pessoas relaxaram, n noticiário n parava d aparecer gente n rua e n praia, n está propriamente errado, mas incompleto.

    De forma geral vc escreve bem, s n sabe aplicar conectivos, relacionar as informações e apresentar uma tese, como foi dito na correção da Maria.

    • 0
  2. Olá, boa tarde?
    Acredito que a Maria está certa. É necessário um conectivo no início da introdução e colocar, pelo menos, duas teses para serem trabalhadas no D1 e D2, dessa forma você consegue interligar todo o seu texto e dar mais coerência e coesão. Você está no caminho certo, a prática leva a perfeição e uma hora você consegue.

    • 0
  3. Primeiramente, ao iniciar a redação você deve fazer uso de um conector, então invés de fazer uso de “o ano de 2020” poderia introduzir um conector como “Indubitavelmente, no ano de 2020” ou “Inquestionavelmente, no ano de 2020”. Seja mais específico quanto a alusão histórica, você usou a atual pandemia que estamos vivenciando mas acredito que se usasse a pandemia da febre amarela ou até mesmo da peste negra encaixaria melhor. Não consegui identificar as duas teses, a primeira seria o “negligenciamento em relação ao uso da camisinha” mas e quanto a segunda? Tudo foi bem escrito mas você precisa ficar atento a estrutura da redação, só precisa encaixar as palavras de maneira certa! :)

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.