“O aumento de incêndios nas matas brasileiras”

  • 0

 Os incêndios que ocorreram nas florestas da Austrália, mostram que o aquecimento global juntamente com o efeito estufa, vêm se tornando cada vez mais presentes em nossas vidas; no entanto, as queimadas em áreas florestais brasileiras, possuí um elevado índice nos desmatamentos de cunho criminosos.

  Além disso, o desmatamento em matas do Brasil tem crescido gradativamente nos últimos anos. Esses incêndios criminosos, são um dos principais fatores pelos quais ocorrem essas destruições nas florestas – com o objetivo de aumentarem áreas para o setor agropecuário, cujo seu nível de consumo tem ampliado nas últimas décadas.

  No entanto, todas essas queimadas ocasionam um crescimento do percentual da liberação dos gases poluentes e colaboradores ao efeito estufa, os quais deixam os locais próximos com uma enorme nuvem de poluição, como ocorreu no Estado de São Paulo no ano de 2019, causando possíveis sintomas na população, como falta de ar, tosse, vômitos, tontura, dores de cabeça, entre outros.

 Portanto, medidas devem ser tomadas para resolução desses problemas. O Ministério do Meio Ambiente e o Poder Legislativo necessitam, por meio de uma lei, proibir a compra dessas terras desmatadas e certificar-se que não as ocupem, garantindo assim, que esses fazendeiros não irão mais desmatar as matas, já que não poderão comprá-las para ampliar seu setor agropecuário, logo, tornando essas áreas seguras.

Compartilhar

1 Correção

  1. O seu texto está muito bom! Possui conectivos, não está vago, trás proposta, poucos erros ortográficos. Só sugiro que você especifique um pouco mais os pontos apresentados como a melhora no último paragráfo: Quando pode ser feito? De que forma? Como aconteceria? O impacto causado pela intervenção.

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.