O Aumento de Homicídios entre os jovens e seus fatores

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Mesmo em tempo da grande globalização, avanços tecnológicos, onde as ideias iluministas governam, o homem parece ter entrado em retrocesso em habilidades socioemocionais. Como diz Paulo Freire, Patrono da Educação brasileira, na obra “Pedagogia da Autonomia”, que além das escolas ensinarem  o conhecimento técnico- cientifíco, também é necessário ensinar as habilidades socioemocionais,como respeito e empatia. É bem verdade que a violência cresce no Brasil, ainda mais entre os jovens. Todos os dias um novo ato de violência é publicado em jornais. Mas a pergunta é por que em uma era tão repleta de informação os números continuam crescendo?

Sabemos que a criminalidade cresce á medida que a desigualdade social, fruto da desordem e corrupção de um país, aumenta. Os Jovens perdem o interesse pela escola ao se verem em um cenário de vida precária, e a necessidade de dinheiro, junto com a promessa de “grana” rápida no mundo do crime, e as influências da mídia, que levam o jovem procurar pela ostentação, tem levado milhões a morte. Seja por intervenção policial, seja pela guerra entre gangues.

Outro fator responsável pelo agravamento das mortes é a alta taxa de feminicídio. “Três a cada quatro vítimas de feminicídio tinham entre 19 e 44 anos”, segundo site Correio Brasileirense. Essas vítimas foram mortas, tanto por errar na escolha do parceiro para dividir a vida, quanto, em homens que ainda se acham superiores as mulheres e donos de seus corpos (mulheres). Consequentemente, A taxa de homicídio continua subir não pela falta de informação, mas pela a falta de habilidades socioemocionais, tanto consigo próprio quanto ao próximo.

Para que a taxa de Homicídio juvenil diminua é necessário que o ministério da saúde, crie campanhas para trazer maior incentivo a população pela busca dessas habilidades dentro de casa, mostrando os principais problemas que surgem através deles, com objetivo de minar o problema ou até resolvê-lo.

 

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4 Correções

  1. oii não sou profissional em correção tentarei corrigir da melhor forma possível!
    Eu adorei sua redação em geral achei que você soube trazer e relacionar muito bem os pontos argumentativos de uma redação, além de você ter conseguido argumentar e evidenciar muito bem a tese e o assunto do tema , eu só diria que tente usar os 5 agentes necessários na conclusão, usar o modo ,agente, ação, detalhamento e efeito.
    mas sua redação está ótima parbéns!//rt

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  2. Oii, vou fazer algumas correções, que eu acho necessário. (NÃO SOU EXPECIALISTA).

    Primeiramente, NUNCA escreva em primeira pessoa. No começo do segundo parafrafo a palavra “Sabemos” está em primeira pessoa, troque por sabe-se.

    Segundo, utilize concectivos para ligar parágrafos, por exemplo,no primeiro parágrafo do desenvolvimento palavras como: Primeiramente, em primeiro lugar, em primeira análise; no segundo parágrafo de desenvolvimento palavras como: Outrossim, Além disso, Porém; na conclusão, palavras como: Portanto, Logo, Assim sendo, etc.
    Além de usar conectivos no inicio dos parágrafos utilize também no texto, como dessa forma, assim, desse jeito, ou seja, entre outros (DE UMA PESQUISADA).

    Terceiro, conclusão está incompleta. Ela deve apresentar agente, ação, meio/modo, ação, finalidade, detalhamento e, fazer a retomada da tese ( SUA TESE NÃO FICOU EXPLICITA NA INTRODUÇÃO).

    Penso que isto seria os principais aspectos para você estudar e aprimorar, pois você está colocando ideias boas, porém não está conseguindo escrever na estrutura da redação.

    Continue estudando!!
    Até mais!

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  3. Olá, Waleska.

    INTRODUÇÃO:
    •a introdução é pra ser expositiva. Seu parágrafo ficou muito grande também, então faça um resumo e seja bem objetiva.
    •caso seja uma redação modelo Enem, o indicado é não fazemos perguntas durante o texto.
    •não encontrei a tese e seus argumentos
    •falta de conectivos

    D1:
    •não apresentou um conectivo inicial
    •não use gírias
    •organize melhor a sua argumentação, você pula de um assunto pra outro sem explicar e deixa tudo desconexo e sem sentido.
    •traga citações e alusões para os parágrafos de desenvolvimento, assim você confirma seus argumentos e deixa o texto mais completo.

    D2:
    •seu D2 segue a mesma linha de raciocínio do d1, tá muito desorganizado e não faz muito sentido.

    *é legal que você traga os assuntos que você vai abordar na introdução, pq quando vc não coloca, o leitor fica muito perdido durante o texto*

    CONCLUSÃO: a conclusão tá incompleta.
    Uma base boa de conclusão é a seguinte:

    — retomada da tese/argumentos
    — apresentação de Agente(s); em seguida a Ação desse agente(s); o Modo, ou seja, como esse Agente vai executar a Ação; e a Finalidade, ou seja, para quem ou o que ele fará essa Ação, qual o seu objetivo.
    — detalhamento da ação ou do modo
    — retomada da alusão inicial (a que você colocou na introdução)

    Por fim, estude um pouco mais o tema, estude estrutura de redação, conectivos.. Tente ler redações 1000 de anos anteriores e treine bastante.

    Espero ter ajudado. Boa sorte!!!!!

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  4. oii não sou profissional em correção tentarei corrigir da melhor forma possível!
    Eu adorei sua redação em geral achei que você soube trazer e relacionar muito bem os pontos argumentativos de uma redação, além de você ter conseguido argumentar e evidenciar muito bem a tese e o assunto do tema , eu só diria que tente usar os 5 agentes necessários na conclusão, usar o modo ,agente, ação, detalhamento e efeito.
    mas sua redação está ótima parbéns!

    NOTA:860

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