O aumento de homicídios entre os jovens brasileiros e seus fatores motivadores.

  • 2

 

    Na série de televisão “Greys Anatomy”, é abordado em um de seus episódios um homicídio em que um policial atira em um jovem negro de apenas 14 anos que supostamente estava invadindo uma residência, mas era sua própria casa, por conseguinte o mesmo veio a óbito. Diante desse cenário, o Brasil tem uma taxa muito elevada a respeito de homicídios entre jovens, e sendo a maior causa de morte dos mesmos, visto que, o legado histórico e o preconceito são fatores que acarretam a um aumento de homicídios dos jovens brasileiros. 

    Nessa perspectiva, o legado histórico traz a violência como ensinamento a erros cometidos, e esse legado permanece no nosso cotidiano. Segundo a Unicef o maior número de homicídios entre jovens é resultado da incompetência e falta de ética de policiais, que tratam a violência como ensino a população e não realizam o seu trabalho, em decorrência disso muitos jovens morrem em perseguições. Segundo uma pesquisa do IBGE, grande parte da população disse que “bandido deveria ser morto’’, portanto o legado retrata que violência deve ser tratada com violência. 

    Outrossim é que pessoas de vulnerabilidade social, são os grupos que mais perdem jovens, vítimas de homicídios já que nele faz parte pessoas pobres, pretas e de baixa escolaridade, e que são excluídos da sociedade. O racismo e preconceito acarreta com que a violência a esta parte da população seja sempre um número mais elevado, uma vez que as autoridades são de classe superior, e que não defende tais grupos da violência, quando os próprios geram essa violência. 

       Portanto é de forma sábia que o Ministério da justiça e Segurança públicos, dirija palestras ás populações de regiões que ocorra tanta violência, já que esse legado não é correto, e dite prisão máxima a indivíduos que cometa qualquer tipo de violência mesmo que seja ele uma autoridade, com o objetivo que as pessoas compreendam que com violência só vai acarretar mais.  

Compartilhar

4 Correções

  1. Acima de tudo gostei da sua redação

    INTRODUÇÃO-Na série de televisão “Greys Anatomy”, é abordado em um de seus episódios um homicídio em que um policial atira em um jovem negro de apenas 14 anos que supostamente estava invadindo uma residência, mas era sua própria casa, por conseguinte o mesmo veio a óbito. Diante desse cenário(DE MANEIRA ANÁLOGA AO SERIADO), o Brasil tem uma taxa muito elevada a respeito de homicídios entre jovens, e sendo a maior causa de morte dos mesmos, visto que, o legado histórico e o preconceito são fatores que acarretam a um aumento de homicídios dos jovens brasileiros.

    -Houve muita repetição de palavras(procure usar sinônimos)

    DESENVOLVIMENTO 1-Nessa perspectiva, o legado histórico traz a violência como ensinamento a erros cometidos, e esse legado permanece no nosso cotidiano. Segundo a Unicef o maior número de homicídios entre jovens é resultado da incompetência e falta de ética de policiais, que tratam a violência como ensino a população e não realizam o seu trabalho, em decorrência disso muitos jovens morrem em perseguições. Segundo uma pesquisa do IBGE, grande parte da população disse que “bandido deveria ser morto’’, portanto o legado retrata que violência deve ser tratada com violência.

    -EM RELAÇÃO Á SIGLA “Unicef” NÃO É UM ERRO, MAS FUI ENSINADA A COLOCAR ENTRE PARENTESE O QUE AQUELA SIGLA SIGNIFICA, ISSO MOSTRA QUE VOCÊ SABE DE QUEM TÁ FALANDO(SERIA BOM VOCÊ COLOCAR)
    POR EXEMPLO= … Segundo a Unicef(Fundo das Nações Unidas para a Infância) o maior número de homicídios entre jovens…
    -HOUVE A REPETIÇÃO DE CONECTIVO
    -ACHEI QUE SEU D1 FICOU UM POUCO EXPOSITIVO

    DESENOLIMENTO 2- Outrossim(FALTA UMA VÍRGULA LOGO APÓS O CONECTIVO) é que pessoas de vulnerabilidade social, são os grupos que mais perdem jovens, vítimas de homicídios já que nele faz parte pessoas pobres, pretas e de baixa escolaridade, e que são excluídos da sociedade. O racismo e preconceito acarreta com que a violência a esta parte da população seja sempre um número mais elevado, uma vez que as autoridades são de classe superior, e que não defende tais grupos da violência, quando os próprios geram essa violência.

    -USO DE VÍGULA
    -NOVAMENTE HOUVE REPETIÇÃO DE PALAVRAS
    -SEU DESENVOLVIMENTO FOI SUPERFICIAL

    CONCLUSÃO- Portanto(FALTA UMA VÍRGULA) é de forma sábia que o Ministério da justiça e Segurança públicos, dirija palestras ás populações de regiões que ocorra tanta violência, já que esse legado não é correto, e dite prisão máxima a indivíduos que cometa qualquer tipo de violência mesmo que seja ele uma autoridade, com o objetivo que as pessoas compreendam que com violência só vai acarretar mais.

    -VOCE NÃO RESPONDEU AS TODAS AS 4 PERGUNTINHAS DA CONCLUSÃO
    -FALTA DE COERÊNCIA

    Sua redação está boa, te aconselho a ler redações nota 1000 pra aprimorar o vocabulário dou isso ajuda a evitar muita repetição, e procura conectivos diferentes pra não ficar sempre usando os mesmo e fazendo com que você perda ponto na competência 4.

    Espero que tenha ajudado de alguma forma, e peço perdão se houve algum erro no que falei🙂

    • 1
  2. sobre o texto: Acredito que o assunto foi bem abordado, porem entre a introdução e o meio seja necessário um ponto de conexão melhor, pra não ficarem dois assuntos suspensos.
    Introdução: o texto começa com um exemplo da série fictícia “greys anatomy” o que acaba sendo um bom exemplo, mas acredito que a redação teria mais potencial se colocasse um assunto baseado em fatos reais com direito a créditos e tudo. Daria um tom melhor pra sua redação se ela fosse baseada em fatos reais.
    O trecho ” o Brasil tem uma taxa muito elevada a respeito de homicídios entre jovens, e sendo a maior causa de morte dos mesmos, visto que, o legado histórico e o preconceito são fatores que acarretam a um aumento de homicídios dos jovens brasileiros. ” , não está bem estruturado, acabou ficando muito confuso por cauda de repetição e de palavras muito vagas. O termo “homicídio de jovens brasileiros” usado duas vezes dá a sensação de redundância.
    Podem ocorrer edições no segundo paragrafo, pois ele acabou ficando sem nexo algum além do ultimo argumento do terceiro paragrafo ter ficado sem sentido.

    considerações finais: texto bom e com potencial, se melhorar esses aspectos tenho certeza que é 100%!

    obs: também sou muito fá da série retratada no primeiro paragrafo, e espero que não consiga ver nenhum tipo de tom elevado nessa correção… também sou estudante e já fiz uma redação sobre esse assunto!! :)

    • 1
  3. Introdução: Usou um bom repertório, porém faltou o conectivo adequado para relacionar com o tema da redação. Ex: De modo análogo ou De modo semelhante… o Brasil…
    Desenvolvimento: ” uma vez que as autoridades são de classe superior, e que não defende” seria defendem para concordar com autoridades
    Conclusão: “com violência só vai acarretar mais. ” não está errado, mas seria mais adequado algo como : “que violência só gera violência” ou ” que violência não é a solução”

    Fora esses detalhes, considerei uma ótima redação :)

    • 1
  4. Correção
    Texto satisfatório, mas pode melhorar em alguns aspectos;
    Introdução: O texto inicia citando um caso fictício, de uma série de televisão, quando poderia citar casos reais, e recentes, trazendo a luz do leitor o problema na vida real, e como afeta pessoas nos dias de hoje. O artigo “um” foi muito repetido. O trecho ” o Brasil tem uma taxa muito elevada a respeito de homicídios entre jovens, e sendo a maior causa de morte dos mesmos, visto que, o legado histórico e o preconceito são fatores que acarretam a um aumento de homicídios dos jovens brasileiros. ” , não está bem estruturado, acabou ficando muito confuso por cauda de repetição e de palavras muito vagas. O termo “homicídio de jovens brasileiros” usado duas vezes dá a sensação de redundância.
    Desenvolvimento/ Segundo parágrafo: O segundo parágrafo acaba por não avançar em nada o texto, visto que utiliza de informações muito parecidas do primeiro, e começa falando do mesmo que termina, não há evolução. a última frase também é redundante, e está estruturada de forma estranha.
    Desenvolvimento/ terceiro parágrafo: “faz parte pessoas pobres, pretas e de baixa escolaridade, e que são excluídos da sociedade” verbo fazer no plural, para concordar com pessoas (Pessoas fazem parte), pessoas são excluídAs da sociedade.” O racismo e preconceito acarreta com que a violência a esta parte da população seja sempre um número mais elevado” Redundância ao citar que esse grupo é quem sofre mais violência novamente, já que essa informação já foi apresentada na frase anterior. O último argumento do parágrafo fica confuso
    Encerramento: ” regiões que ocorra tanta violência”- Regiões em que ocorre…
    “indivíduos que cometa”- Indivíduos que cometam
    O último argumento também é redundante e confuso.

    Considerações finais: Texto com potencial, a estrutura dos parágrafos é em dividida, mas não apresenta muitas informações e quando as apresenta elas são vagas, o que torna o texto confuso, somado a estruturação de algumas frases em que não ocorre concordância. Muitos argumentos repetidos.

    Bons estudos, perdão qualquer erro meu, sou estudante ainda :)

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.