O aumento de Homicídios entre os jovens brasileiros e seus fatores motivadores

  • 1

Eventualmente, os brasileiros são noticiados sobre um jovem morto ou assassinado no país. Segundo informações do Ministério da Saúde, em 2016, o Brasil alcançou a marca histórica de 62.517 homicídios. Atualmente, percebe-se que nada mudou. Milhares de jovens continuam morrendo todos os dias e a violência decorrente do preconceito com as pessoas de baixa classe social agrava-se cada dia mais, o que é inaceitável.

Em primeiro lugar, deve-se ressaltar que o Brasil sofre com uma das maiores taxas de desigualdade de renda do mundo, segundo ao estudo elaborado por Robert Muggah e Ana Paula Rellegrine. Ou seja, indivíduos com baixa renda estão mais expostos à violência, por escolherem, muitas vezes, morar em lugares que eles consigam pagar, mas possuem situações de segurança precárias.

Em segundo lugar, muitos são alvo de preconceito (por seu local de moradia, profissão e tom de pele). De acordo com o Atlas da Violência, em 2018, 75,7% das vítimas de homicídio no Brasil eram negras. Dado que é notório o preconceito envolvido, já que indivíduos, os quais fazem tamanha barbaridade, certamente são movidos pelo ódio do próprio ser humano.

Diante do exposto, o aumento de homicídios entre os jovens brasileiros e os fatores motivadores deve ser parado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública juntamente ao Ministério da Educação, reeducando os brasileiros sobre preconceito e igualdade social, promovendo relações mais harmônicas entre a sociedade, diminuindo, assim, as mortes de jovens que possuem um mundo inteiro pela frente.

Compartilhar

1 Correção

  1. Boa noite Nataly,
    Sua introdução não deixa clara a sua tese, que são seus dois argumentos que serão desenvolvidos nos dois desenvolvimentos, comprometendo assim sua nota na competência 2 e 3.
    Sua proposta de intervenção não possui os cinco elementos que a banca cobra que são: agente, ação, detalhamento, finalidade e modo. Sua redação contém apenas agente ação e modo, atente-se em deixar clara a finalidade e detalhar algum outro elemento. Uma boa opção é detalhar o agente exemplo
    Ministério do Transporte -responsável por assegurar à toda a população transportes coletivos de qualidade-
    É importante que o detalhamento fique assim entre travessões, á que é uma informação a mais.
    Ademais achei seu texto meio confuso e desconecto, experimente utilizar mais conectivos como: mas, todavia, logo, entretanto, portanto, conclui-se.
    Experimente também usar citações filosóficas, alusões históricas ara enriquecer seu texto.
    Espero ter ajudado.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.