Observa-se na sociedade Brasileira que o jovem vem sofrendo cada vez mais pressão dos pais e da sociedade do seculo XXI.
Perante á um ambiente de mudança constante é de difícil compreenção da geração passada as escolhas dos jovens atualmente.Então é possivel destacar que desentendimentos é algo recorrente na vida do jovem, o que faz com que o seu estado emocional seja mais debilitado sendo mais propenso a depressão e até mesmo o suicido.
Outro fator agravante é a condição econômica familiar.já foi comprovado por estudos nas universidades federais Brasileiras ,que, o jovem negro e pobre é duas vezes mais propenso a ser assasinado ou entrar para o mundo do crime que um jovem branco.O jovem negro Brasileiro por viver em extrema pobreza, acaba tendo que decidir se sobrevive entrando para o mundo do crime ou morre de fome o que se torna um problema para seu psicologico e sua saúde fisica.
Com os fatos citados acima em mente a possivel solução é a conscientização dos pais para melhor comvivencia e que a desigualdade seja diminuida para as pessoas pobres com politicas mais agressivas de renda básica,educação e saúde.
obs: se puder dar uma nota seria bom. Essa foi minha primeira redação no ano inclusive deixei alguns erros que cometi na hora pois tentei fazer em menos de 1:30
RobertoRamos
Olá! Tudo bom?
Li na observação que esta foi sua primeira redação, ainda bem, pois precisa treinar muito. Sou novo nessa area, escrevi quatro redações este ano, na verdade, todas no último mês, visando um concurso. Vamos ao que interessa, minha correção, porque mesmo sendo um leigo percebi erros grandes na tua redação. Vamos lá?
Introdução: insuficiente. Não apresenta o tema, nem a tese e tampouco tópicos que serão desenvolvidos no decorrer do texto, os tópicos não são obrigatórios na introdução, mas ajudam a situar o leitor e deixam o texto leve e fluído. Fez ela curta e sem nenhum objetivo, pode desenvolver melhor, com cinco ou seis linhas e no mínimo dois períodos.
Desenvolvimento: segundo parágrafo. Muito superficial e contraditório, não aborda o tema. No título menciona homicídios e acaba falando em depressão e suicídio. Estes podem estar relacionados com a abordagem, porém, precisa ligar e deixar claro que fazem parte do problema.
Terceiro parágrafo. “Outro fator agravante”, sinceramente, não vi nem o primeiro, como pode haver outro? Use cognitivos, pesquise sobre eles. Existem para iniciar parágrafos e também para amarrar o texto.
“O jovem negro brasileiro por viver em extrema pobreza…” esta é uma afirmação generalizante, assim diz que todo jovem negro brasileiro é extremamente pobre, basta que um não esteja nesta condição e teu argumento ficará infundado.
Aponta apenas dois caminhos para os jovens do teu texto: criminalidade ou morte por fome. Tem certeza que são as únicas opções? Está afirmando que o cara vira bandido ou morre de fome, novamente generalizando. São muito os casos de jovens vindo de famílias humildes, inclusive negros que estudaram e conseguiram bons salários ou inserções na sociedade. Casos assim , colocam tua argumentação fora. Pode argumentar que o contexto oferece uma forte influência na adesão de jovens pobres à criminalidade, porém não é definitivo e único.
Conclusão: Muito curta, isto em si não é problema, desde que a banca não tenha pedido uma solução na temática. Foi um fechamento muito genérico. Pergunto a ti.
Como conscientizar os pais? Como diminuir as desigualdades? Que políticas serão estas?
Deve apontar uma solução mais direta e exemplificar, não apenas apontamentos vazios.
Outras considerações.
á, não existe separada.
compreeção, compreensão.
desentendimentos é…, desentendimentos são…
suicido, suicídio.
comvivencia, convivência.
jovem negro Brasileiro e universidades federais Brasileiras, não colocar letra maiúscula na nacionalidade. Se quiser destacar um nome e ele for único e específico pode colocar maiúscula, porém no termo todo, por exemplo, a Universidade Federal do Paraná, assim tu diz que existe apenas uma universidade federal no Paraná e ainda reconhece a soberania dela. Quando se referir a autoridades ou órgãos reconhecidos, também use maiúsculas. o Estado(governo federal), a Administração Pública(governo municipal. estadual, federal, depende do contexto), o Presidente Brasileiro, o Governador, o Ministro da Educação, o Papa, etc.
No último parágrafo escreveu “em mente”, fica na primeira pessoa do singular(eu), muito cuidado nisso, dependendo da banca, ia perder muito, evite a primeira pessoa do singular e do plural(eu, nós)em dissertações.
Coloque um espaço no início dos seus parágrafos, para saber onde começa um e termina outro.
Existem outros erros, porém apontei os mais gritantes, acredito que sua nota seria muito baixa ou até zerada por fuga do tema. Escreveu em 1h30, sugiro que não se preocupe com o tempo agora e sim em escrever bem. de nada adiantará escrever dentro do tempo de prova e tirar uma nota ruim.
Leidekelly
Essa redação ela começa de forma legal
A introdução me deixou um pouco confusa parece que você está introduzindo um pensamento teu e mas ou menos o que tua acha com relação ao tema mas continuei lendo para entender um pouco mais. a introdução e muito menos o desenvolvimento não me convence que tudo isso está realmente acontecendo e daí você tenta colocar um repertório pra tentar confirmar o que isso acontece e é de fato real mas o repertório que tu colocaste não me convenceu parece que você viu em alguma notícia daí lembrou dela e colocou de qualquer jeito
A conclusão talvez não foi tão boa pois você citou o problema e desenvolveu bem ela não apresentou um ideia ou plano pra que isso acabasse, você disse que apenas a concientisacao já basta e pra mim apenas isso não soluciona o problema, eu senti uma redação um pouco vaga sem planejamento
Vinicio6867
Observa-se na sociedade Brasileira que o jovem vem sofrendo cada vez mais pressão dos pais e da sociedade do seculo XXI.
Perante á um ambiente de mudança constante é de difícil compreensão da geração passada as escolhas dos jovens atualmente.Então é possível destacar que desentendimentos é algo recorrente na vida do jovem, o que faz com que o seu estado emocional seja mais debilitado sendo mais propenso a depressão e até mesmo o suicido.
Outro fator agravante é a condição econômica familiar.já foi comprovado por estudos nas universidades federais Brasileiras ,que, o jovem negro e pobre é duas vezes mais propenso a ser assassinado ou entrar para o mundo do crime que um jovem branco.O jovem negro Brasileiro por viver em extrema pobreza, acaba tendo que decidir se sobrevive entrando para o mundo do crime ou morre de fome o que se torna um problema para seu psicológico e sua saúde física.
Com os fatos citados acima em mente a possível solução é a conscientização dos pais para melhor convivência e que a desigualdade seja diminuída para as pessoas pobres com politicas mais agressivas de renda básica,educação e saúde.