Iniciante

O AUMENTO DE HOMICÍDIO ENTRE OS JOVENS BRASILEIROS E SEUS FATORES MOTIVADORES

  • -1

A obra ´Utopia”, do escritor Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na sociedade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que há um grande índice de mortalidade entre os jovens, apresentando barreiras para a concretização dos planos de More. Esse cenário antagônico é fruto tanto da falta de escolaridade, quanto pela desigualdade social. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos, a fim do pleno funcionamento da sociedade.

Precipuamente, é fulcral pontuar que a precária educação deriva da baixa atuação dos setores governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. Segundo o pensador thomas hobbes  o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto, isso não ocorre n Brasil. Devido à falta de a falta de atuação das autoridades, muitos jovens não tem um ensino de qualidade, dificultando assim, que entrem no mercado de trabalho, de modo que escolham o meio mais fácil para ganhar dinheiro, ou seja, adentram ao mundo das drogas, sendo vendedores ou consumidores, quando percebem que pode haver outro caminho além desse, já é tarde demais, pois os “chefões” não toleram dívidas não pagas ou que saia desse meio, dessa maneira muita acabam sendo mortos.

Ademais, é imperativo ressaltar o desequilíbrio social como promotor do problema. De acordo com a ONU, um dos maiores alvos de homicídio são os jovens negros, que residem em periferias, somando são 2,7%  em relação a população branca. Partindo desse pressuposto, é possível analisar que, grande parte dos assassinatos ocorrem por policias imprudentes, que alegam legitima defesa inúmeras vezes, fazendo-se assim prisioneiros do medo torna-se perigoso que saiam da porta de suas casas, por não serem brancos. Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que o lugar em que vive e sua raça determinam as chances que tem de viver, contribuindo para a perturbação desse quadro deletério.

Assim, medidas exequíveis são necessárias para center o avanço da problemática na sociedade brasileira. Dessarte, com o intuito de mitigar o fratricídio dos adolescentes, necessita-se, urgentemente que o tribunal de contas da união direcione capital que, por intermédio do ministério da educação e justiça, será revertido não so nas fiscalizações na atuação dos policias que prestam serviços nas ruas, mas também direcionar verbas para o ensino da população mais carente, através da ação do governo para conter essa problemática.

Compartilhar

3 Correções

  1. INTRODUÇÃO: “A obra ´Utopia”, do escritor Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se observa na sociedade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que há um grande índice de mortalidade entre os jovens, apresentando barreiras para a concretização dos planos de More. Esse cenário antagônico é fruto tanto da falta de escolaridade, quanto pela desigualdade social. Diante disso, torna-se fundamental a discussão desses aspectos, a fim do pleno funcionamento da sociedade”—— SÓ VI COPIA DA INTERNET,CORRETORES DO ENEM BUSCAM TEXTOS DIVERGENTES…
    * DESENVOLVIMENTO: DENTRO DO SENSO COMUM…..ISSO FAZ PERDER NOTA…
    * CONCLUSÃO: TA BOA MAIS INCOERENTE
    * ERROS DE GRAMATICA
    NOTA: 600 A 700 PONTOS

    • 1
  2. Oiê, Sil. Então, achei sua redação muito boa. Você utiliza bem o repertório cultural. Porém, como o amigo do outro comentário disse, se sua redação foi realmente copiada de outro texto, é provável que sua nota diminua. Além disso, a proposta de intervenção pode ser mais aprofundada e mais direta para com o tema. Por fim, só restam os poucos erros gramaticais. É isso.
    Boa sorte e até mais :)

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.